Ótima iniciativa do CAPS II de Piripiri. Data: dia 16/05 (sexta)
Horário: 6h da manhã. Local: em frente à SESAM na Av. Raimundo Holanda.
Um pastor evangélico, identificado como Reinaldo Baptista de Medeiros Filho, morreu após um acidente de trânsito na noite de segunda-feira (12), em Parnaíba, localizada a aproximadamente 337 km de Teresina.
Segundo informações da 2º Companhia Independente de Trânsito (CITRAN) de Parnaíba , a motocicleta em que a vítima estava colidiu frontalmente com outro veículo, não identificado, cujo motorista se evadiu do local.
O SAMU foi acionado, mas Reinaldo faleceu ainda no local. A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente. Cidadeverde.com
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a ser notificados a partir de terça-feira (13) sobre possíveis descontos não autorizados em seus benefícios.
Todo o processo será feito exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS, onde constarão os valores e as entidades envolvidas. Os segurados deverão informar, a partir de quarta-feira (14), se reconhecem ou não as cobranças e já solicitar o reembolso.
A ação deve contemplar cerca de 9 milhões de beneficiários que, entre março de 2020 e março de 2025, podem ter sido prejudicados por cobranças indevidas de mensalidades de associações. Nenhum comprovante será exigido no processo.
O ressarcimento será responsabilidade das entidades envolvidas, que terão 15 dias úteis para devolver os valores, desde que não apresentem comprovação da autorização. Caso contrário, poderão ser levadas à Justiça.
Para acessar a plataforma é necessário fazer login com a conta gov.br, e, uma vez autenticado, o cidadão pode acompanhar todas as informações sobre seus benefícios. De acordo com presidente do INSS, Gilberto Waller, a notificação ficará disponível na tela inicial do aplicativo, sendo necessário clicar para reconhecer ou negar as cobranças.
O INSS reforça que não utiliza ligações telefônicas, mensagens de texto ou representantes para tratar do assunto. O único canal oficial para esse processo é o aplicativo Meu INSS, disponível para dispositivos Android e iOS.
Em caso de dúvidas, a recomendação é entrar em contato com a central de atendimento pelo número 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
O treinador italiano Carlo Ancelotti confirmou, em entrevista para a imprensa nesta terça-feira (13), que comandará a Seleção Brasileira de futebol masculino a partir do dia 26 de maio. A afirmação vem um dia depois da CBF divulgar a contratação do técnico do Real Madrid como novo comandante da seleção canarinho.
"É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil", disse em uma sala de imprensa repleta de jornalistas.
O italiano assume o cargo no dia 26 de maio, de olho na preparação para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, segue como treinador do Real Madrid e com foco no clube espanhol. "É um desafio muito importante, mas quero terminar bem essa reta final dessa fantástica aventura aqui", disse.
"O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Desde que cheguei ao Real Madrid, sempre tive em conta que isso acabaria. E esse dia vai ser 25 de maio. Se acaba, como eu disse, um período muito bonito, em que tudo passou muito bem. Mas, como todas as coisas na vida, se acaba. No dia 26 estarei em outro desafio", completou Ancelotti.
O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho e o Paraguai no dia 10. O italiano ocupará a vaga deixada por Dorival Júnior no final de março. O Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, atrás de Argentina, Equador e Uruguai.
"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, na segunda-feira (12). SBT News
A Polícia Civil do Piauí, por meio da DFHT de Piripiri, deflagrou nesta Terça-Feira (13/05) a Operação Punitio, para cumprimento de mais de 20 medidas cautelares nas cidades de Piripiri e Pedro II, conforme diretrizes do “Pacto pela Ordem”.
Os mandados são de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, e visam combater os crimes de Homicídio, Tentativa de Homicídio, Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Organização Criminosa, Roubo e Posse/Porte de Arma de Fogo.
De acordo com o delegado Lucas Klinger, a operação visa prender os supostos mandantes do crime de homicídio ocorrido em 09/11/2024, bem como os executores de um crime de tentativa de homicídio ocorrido em 23/05/2022, ambos em Piripiri. “Além disso, a investigação também desvendou locais de vendas e armazenamento de entorpecentes nas dua cidades”, acrescentou o delegado. Até o momento, sete pessoas foram presas.
A Operação, realizada pela DFHT de Piripiri, conta ainda com o apoio do DRACO, DPM-PCPI, DP de Pedro II, FEISP-SSP, PM de Piripiri, CANIL-SSP, DEPATRI de Piripiri, DP de Piripiri, DEPATRI de Parnaíba, Delegacia de Campo Maior, Delegacia de Esperantina, Delegacia de Piracuruca, BOPE, BEPI, BPRONE e GCM de Pedro II. Fonte: Imperial Fm e Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí