Botão Online
J Frios (botao)
Botão BOticario
Botão Studio do Chef
Cristian Matos
Dnanes
Ideal
kELSEY BARBEARIA
Centro Optico (Botão)
Auto Escola Piripiri (botão)
Drogaria Saúde e Vida (Botão)

O treinador italiano Carlo Ancelotti confirmou, em entrevista para a imprensa nesta terça-feira (13), que comandará a Seleção Brasileira de futebol masculino a partir do dia 26 de maio. A afirmação vem um dia depois da CBF divulgar a contratação do técnico do Real Madrid como novo comandante da seleção canarinho.

"É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil", disse em uma sala de imprensa repleta de jornalistas.

O italiano assume o cargo no dia 26 de maio, de olho na preparação para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, segue como treinador do Real Madrid e com foco no clube espanhol. "É um desafio muito importante, mas quero terminar bem essa reta final dessa fantástica aventura aqui", disse.

"O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Desde que cheguei ao Real Madrid, sempre tive em conta que isso acabaria. E esse dia vai ser 25 de maio. Se acaba, como eu disse, um período muito bonito, em que tudo passou muito bem. Mas, como todas as coisas na vida, se acaba. No dia 26 estarei em outro desafio", completou Ancelotti.

O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho e o Paraguai no dia 10. O italiano ocupará a vaga deixada por Dorival Júnior no final de março. O Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, atrás de Argentina, Equador e Uruguai.

"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, na segunda-feira (12). SBT News