Direção do Hospital de Piripiri emite nota de esclarecimento
- Detalhes
- Categoria: Saúde
- Publicado: Quinta, 18 Junho 2020 08:13
- Escrito por Redação
A direção do Hospital Regional Chagas Rodrigues nega qualquer tentativa de "manipular certidão de óbito para COVID-19".
De acordo com o diretor Clínico do HRCR, Dr.Tiago Amaral, o paciente Jaime Pinto deu entrada no hospital levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com quadro de insuficiência respiratória aguda. Servido-se do procedimento padrão para estes casos, foi encaminhado para a
Ala Covid do hospital. "Essa é a atual recomendação do Ministério da Saúde em qualquer hospital do Brasil, para casos de insuficiência respiratória", afirma o diretor clínico do HRCR.
O paciente foi entubado no mesmo dia da sua entrada. Portador de comorbidades, evoluiu para quadro de insuficiência renal, tendo sido submetido a tratamento indicado para o caso. Mesmo com todas as tentativas da equipe de profissionais do HRCR, ele veio a falecer.
A direção do hospital também destaca não ser verdadeira a tentativa de manipulação da causa da morte. Não há nenhuma espécie de gratificação para o hospital ou para seus profissionais ao diagnosticar pacientes com Covid, ao contrário, tem sido sempre um grande pesar.
Esse hospital tem procurado oferecer sempre o melhor aos seus usuários, com a certeza do cumprimento ético da nossa função.