Policial penal morre vítima de coronavírus afirma sindicato
- Detalhes
- Categoria: Saúde
- Publicado: Sábado, 06 Junho 2020 08:37
- Escrito por Redação
Um policial penal lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, morreu na tarde dessa sexta-feira (05/06), no Hospital Estadual de Dirceu Acorverde (Heda). Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), o agente foi vítima de coronavírus e lamentou o ocorrido.
Um colega disse que Nilton Tupinambá passou mal durante um plantão nesta semana e foi levado às pressas ao hospital. Ele foi internado com auxílio de respirador, e em seguida foi entubado ao apresentar baixa oxigenação, mas não resistiu.
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informou que a causa da morte ainda não foi esclarecida, pois ele tinha testado negativo para a Covid-19.
Veja na íntegra:
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa, com pesar, a notícia do falecimento do Policial Penal Nilton Tupinambá Silva, na tarde desta sexta-feira (5). O servidor era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. A Sejus informa, ainda, que a causa do óbito ainda não foi esclarecida, e que, na última quarta-feira (3), o Policial havia testado negativo para a COVID-19.
Heda ganha respiradores
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou a entrega de mais sete novos respiradores fabricados por estatal turca que servirão para a ampliação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no combate à Covid-19. Os aparelhos são fundamentais para a ampliação da capacidade de terapia intensiva no estado. A unidade de saúde passar a funcionar com 74 leitos, sendo 49 clínicos e 25 de UTI.
Segundo Manoel Júnior, diretor do HEDA, os equipamentos são fundamentais para a montagem de leitos de UTI e de Estabilização que são essenciais para o tratamento de pacientes da Covid-19. Fonte:180graus