Mourão se emociona ao receber título de cidadania e destaca diálogo 'franco' com W.Dias
- Detalhes
- Categoria: Política
- Publicado: Sexta, 26 Abril 2019 16:34
- Escrito por Redação
O encontro no Plenário contou com a presença de praticamente toda a bancada federal do Piauí no Congresso Nacional, incluindo os três senadores, Ciro Nogueira (PP), Elmano Férrer (Podemos) e Marcelo Castro (MDB), dos membros do Legislativo estadual, e de autoridades do judiciário, advocacia e empresários piauienses.
Em seu discurso, Mourão agradeceu a receptividade desde o seu desembarque em Teresina, ainda na noite de ontem, e comentou sobre a conversa que teve com Wellington Dias, mais cedo, no Palácio de Karnak.
Uma conversa franca, tranquila. Debatendo de forma republicana, honesta e sincera, os problemas que atingem o país como um todo, e em particular o estado do Piauí — disse.
Ao lembrar de sua origem familiar no estado, mais precisamente em Pedro II, Mourão até se emocionou.
— A simplicidade que envolveu todo esse momento apenas me deixou com a marca e a emoção que vou procurar disfarçar um pouco (...) um momento de reencontro com a terra de meus avós e bisavós paternos — ressaltou o vice-presidente.
Wellington Dias também discursou na solenidade e falou da alegria de receber as autoridades no Piauí, e em especial, de reconhecer o governador Ibaneis Rocha como “filho” do estado.
— Sempre digo que o Piauí tem dois governadores e duas bancadas, sempre atuando na defesa e à disposição do Piauí — reforçou.
Quanto a Mourão, agradeceu ao vice-presidente por sempre receber o governador e outros líderes do estado, “tratando e apoiando temas importantes ao estado”.
Já Ibaneis Rocha disse que a homenagem concedida pela Assembleia é um presente especial.Ato que me renova ainda mais para poder continuar amando e investindo no meu estado. Estou muito feliz. Quero dizer que me concederam uma graça, e que vou pendurar esse diploma juntamente com a minha certidão de nascimento — agradeceu.