W.Dias critica Bolsonaro, "foi eleito sem um programa de governo"
- Detalhes
- Categoria: Política
- Publicado: Segunda, 14 Janeiro 2019 21:58
- Escrito por Redação
Em entrevista à Folha de São Paulo, o governador Wellington Dias negou que o Piauí tenha boicotado a posse do presidente Jair Bolsonaro e justificou que o Partido dos Trabalhadores teve seus motivos para não estar no Congresso.
Questionado sobre o tom ameno em relação ao presidente, Dias argumenta que como "partes de uma federação" é preciso manter a integração dos poderes.
"De um lado, ele tem projetos para os 3,2 milhões de brasileiros que vivem no Piauí. E eu quero contribuir e me somando a esses projetos que venham a beneficiar a população do meu estado", disse.
Mas defendeu que a nova oposição se mantenha unida e fuja do isolamento.
Ao comentar os primeiros dias do novo presidente à frente do Planalto, reclamou que Bolsonaro foi eleito sem um plano de governo claro.
"Tivemos uma campanha em que não tinha um programa de governo por parte de Bolsonaro. Certamente, deve apresentar nos próximos 100 dias. Basta olhar. Foi eleito sem um programa de governo", comentou.
Nas redes sociais, as declarações do governador petista tiveram reação, a maioria lembrando da difícil situação em que se encontra o Piauí, ainda destacado como um dos estados mais pobres da federação.
Fonte: 180graus