Quatro chapas registram candidatura para eleição da presidência da OAB-PI
- Detalhes
- Categoria: Política
- Publicado: Sexta, 26 Outubro 2018 08:22
- Escrito por Redação
Quatro chapas solicitaram registro para disputar a eleição da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, para o triênio 2019-2021. O prazo encerrava às 18h desta sexta-feira, a um mês da eleição que acontece dia 24 de novembro.
A primeira chapa a fazer o registro foi a do advogado Lucas Villa, candidato pela situação com o apoio do atual presidente, Chico Lucas. O advogado tem como candidata a vice a advogada Naiara Moraes.
Logo em seguida foi protocolado o pedido de registro da chapa do advogado Carlos Henrique. Durante a tarde solicitaram registro ainda os advogados Celso Neto, tendo como candidata a vice a advogada Aline Patrício, e a chapa da advogada Georgia Nunes, com Leonardo Airton Soares de candidato a vice-presidente. Veja a seguir o que dizem os candidatos sobre os compromissos que pretendem debater durante a campanha.
Lucas Villa
Logo no início da tarde, em entrevista, o advogado Lucas Villa falou dos temas que pretende trabalhar ao lado de sua chapa.
"Com compromisso de interiorizar as suas ações, compromisso com aspecto social com a Caapi, de levar preparação técnica para os advogados através da Escola Superior de Advocacia, de pensar nos jovens advogados e na facilitação da inserção deles no mercado de trabalho, em dar estrutura para que eles possam começar a advogar, se preocupar com as grandes questões e grandes debates da sociedade através da atuação sempre ativa das nossas comissões”, diz o candidato sobre o compromisso da chapa por ele encabeçada.
Carlos Henrique
Pela chapa Rumo Novo #AcreditaOAB, o advogado Carlos Henrique afirma que seu maior compromisso será sempre com a advocacia. "O compromisso de termos uma Ordem independente, que lute verdadeiramente pela advocacia. Sempre combatendo a violação às prerrogativas, combatendo a criminalização da advocacia, e ouvindo, trazendo o advogado para dentro da Ordem, para que nós possamos, todos juntos fortalecer a advocacia", destaca.
Se colocando como uma via independente, na candidatura ao lado da professora Daniela Freitas, como vice, defende que é preciso fazer mais por uma Ordem mais forte e "altiva".
Celso Barros Neto
Ao falar da chapa montada ao lado da advogada Aline Patrício, Celso Neto diz que procurou colocar ao seu lado toda a representatividade da advocacia piauienses. "Advogados de todas as áreas, da advocacia privada e pública, de norte a sul do Piauí, para que possamos ter toda a OAB representada", destaca.
Fala ainda do seu compromisso com a jovem advocacia. "Queremos discutir o mercado de trabalho, para que tenha oportunidade de emprego, através de cursos e concursos, para que a jovem advocacia possa de verdade se inserir no mercado de trabalho. Nós temos que ter muita responsabilidade. E também claro, com as prerrogativas da advocacia", diz.
Georgia Nunes
Com um discurso duro contra a atual gestão, a advogada Geórgia Nunes diz que seu primeiro compromisso é com o resgate da OAB. "Nossa chapa tem o nome 'Reage OAB, Geórgia Presidente'. Então, nós vamos conclamar todos os advogados e advogadas diante da situação de omissão e de inércia da nossa entidade. Nós prometemos uma OAB atuante, uma OAB ativa, e que irá defender as prerrogativas, e todas as causas da advocacia", destaca.
A candidata defende ainda que a instituição precisa ser mais transparente. "Uma OAB que preza pelos recursos financeiros dos advogados e advogadas, diferente do que tem acontecido nos últimos tempos. Nós vamos cuidar da casa, vamos arrumar a casa", completa.
Fonte: 180Graus