Escola de Trânsito do Piauí do Detran participa de blitz educativa dentro do Maio Amarelo em Piripiri
- Detalhes
- Categoria: Política
- Publicado: Segunda, 31 Maio 2021 16:30
- Escrito por Redação
Nesta segunda (31), aconteceu mais uma blitz educativa dentro da programação do Maio Amarelo em Piripiri. A intervenção foi realizada no semáforo da Av. Tomaz Rebêlo, centro da cidade, e contou com a presença de uma equipe da Escola de Trânsito do Piauí, além de agente de trânsito e Polícia Militar. Houve orientação a motoristas e motociclistas e também distribuição de capacetes.
Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito (SUTRAN), Jaime Melo, a Escola de Trânsito do Piauí veio a convite da SUTRAN e Detran/Piripiri, como mais uma ação do Maio Amarelo. “Nosso objetivo é conscientizar a população sobre o uso dos equipamentos de segurança como o cinto de segurança e o capacete, não dirigir embriagado e a questão do excesso de velocidade”, explica o superintendente.
Ele adiantou que, no mês de junho, a Prefeitura de Piripiri, por meio da SUTRAN, vai doar capacetes para pessoas que não tenha condições de comprar esse item de segurança. “O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o uso desse equipamento”, frisa Jaime Melo.
A coordenadora da Escola de Trânsito do Piauí, Patrícia Leal, disse que hoje (29) foi uma intervenção educativa, sem punição e sem multas, para mostrar as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio de um material educativo disponível em versão digital, acessível pela leitura do QR Code, bastando apontar a câmera do smartphone, dispensando o de papel.
“Nosso intuito é alertar as pessoas para o alto índice de acidente de trânsito com morto e feridos. Alerta as pessoas para o uso do capacete, do cinto se segurança, de atravessar a faixa em segurança. Este é o nosso propósito da campanha do Maio Amarelo”, destaca Patrícia Leal.
Para Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri, a ação veio com muita ênfase e as pessoas têm que se cuidar porque o trânsito está cada vez mais perigoso. ”Estamos perdendo cada vez mais gente e temos que ter cuidado: usar capacete, cinto e não dirigir embriagado”, finaliza.