Átila Lira se filia ao Progressistas após ser expulso do PSB
- Detalhes
- Categoria: Política
- Publicado: Segunda, 23 Setembro 2019 16:43
- Escrito por Redação
O deputado federal Átila Lira se filiou na manhã desta segunda-feira (23) ao Progressistas. O evento aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira.
Átila foi expulso do PSB após desobedecer a orientação partidária e votar a favor da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Apesar de ter dito em entrevistas que a expulsão foi “autoritária”, o deputado disse que não possui mágoa da sigla.
Me sinto muito bem em estar no partido Progressistas. É um partido liberal e aqui no Piauí tem a liderança marcante do senador Ciro Nogueira e seu grupo partidário que tem ajudado muito o estado do Piauí, tem ajudado o Governo do Estado, tem ajudado o governador Wellington Dias, ajudado o prefeito de Teresina, nosso querido Firmino e vamos somar com ele nesse projeto de desenvolvimento do estado do Piauí”, declarou Átila.
O senador Ciro Nogueira comemorou a ida de Átila Lira ao Progressistas e avaliou que o deputado tem uma história “invejável”. “Ele é o nosso político mais experiente, com mandato, um homem que tem uma história de vida em Teresina e no Piauí invejável e vem para nos ajudar, nos consolidar como maior e melhor partido do estado”, afirmou.
A deputada federal Margarete Coelho disse que recebeu a filiação de Átila com “extrema alegria” e que a sigla se fortalece com o a chegada do deputado.
“Átila Lira é um dos melhores quadros da política do Piauí, um dos nossos melhores nomes na Câmara Federal. É um homem que tem uma sólida formação humanística, é um progressista, embora ele se diga liberal. O partido cresce muito, se fortalece muito com a chegada dele”, frisou a deputada.
Na base
Com a filiação de Átila ao Progressistas, o deputado passa a integrar a base aliada do governador Wellington Dias (PT). Nas eleições de 2014 e 2018 o deputado foi candidato na oposição ao Partido dos Trabalhadores.Fonte: GP1