Mais de 70 aves e carne de animais silvestres são apreendidos pela Polícia Ambiental
- Detalhes
- Categoria: Polícia
- Publicado: Sábado, 27 Julho 2019 09:39
- Escrito por Redação
O comando policial especializado do Batalhão de Polícia Ambiental do Piauí realizou apreensões de animais silvestres em Teresina e no Litoral do Piauí. Na casa do acusado, localizada no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina, os policiais apreenderam aves em cativeiro.
Por meio de denúncia anônima, a Polícia Ambiental constatou que na residência havia 10 aves em cativeiro sem a devida permissão, autorização ou licença da autorização da autoridade competente. Foram encontrados no local carnes de animais silvestres abatidos, como tatus, pronto para o consumo.
Além dos pássaros, foram apreendidas carne de veado, tatu, 10 cartuchos deflagrados de calibre 20”, chumbos granulados e 100 gramas de pólvora.
Em operação realizada na cidade de Parnaíba, litoral do Estado, a Polícia Ambiental apreendeu aves silvestres em cativeiro na varanda de uma residência no bairro Santa Luzia. Uma mulher foi presa por possuir aves em cativeiro sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente.
A polícia afirma que são aves da fauna nativa silvestre, não ameaçadas de extinção e que os animais não apresentavam sinais de maus-tratos. A polícia apreendeu 67 aves silvestres, um jabuti, 24 galos de raça combatente, couro de jacaretinga. Foram registrados cinco Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO’s) por cativeiro ilegal de espécimes silvestres e por maus-tratos a animais.
Com informações da Polícia Ambiental