Mãe e filhos morrem atropelados por carreta
- Detalhes
- Categoria: Polícia
- Publicado: Quarta, 29 Janeiro 2020 05:32
- Escrito por Redação
Uma mãe, identificada apenas como Valdênia Cardoso Cruz, de 31 anos, e duas crianças: uma de 7 anos e outra de 1 ano e 10 meses, morreram em um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão na BR-343 em Teresina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h dessa terça-feira (28/01).
O caminhão era conduzido por um homem de 35 anos que saiu ileso. A motocicleta era conduzida por Antônio Rodrigues de Araújo, de 38 anos, que sofreu lesões graves e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A mulher e as crianças, mãe e filhos, eram passageiros na moto. A PRF informou que o condutor da moto estava com a CNH vencida desde 2016 e perdeu o controle do veículo, colidindo lateralmente com o caminhão.
“A motocicleta transportava quatro pessoas, o que é proibido pela legislação e pelo menos duas (pessoas) estavam sem capacete de segurança. Além disso, transportar criança menor de 7 anos de idade (em motocicleta) é proibido pela legislação”, declarou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.
O cabo Santos, do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) afirmou que uma pessoa abriu a porta de um carro na rodovia e Antônio Rodrigues de Araújo perdeu o controle da motocicleta, eles caíram e foram atropelados pela carreta. Partes dos corpos ficaram presos debaixo dos pneus do caminhão.
A PRF informou ainda que tanto a moto como o caminhão estavam com suas documentações irregulares e foram apreendidos. O condutor do veículo de carga foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.