Presidente da Agespisa garante nova adutora para Açude Joana
- Detalhes
- Categoria: Notícias Variadas
- Publicado: Quinta, 23 Maio 2019 09:43
- Escrito por Redação
Responsável pela Unidade de Modernização Administrativa do Governo do Estado, Raimundo Nonato Oliveira, que foi secretário de Infraestrutura na gestão Neuma Café, cobrou esta semana da Agespisa providências em relação aos problemas de abastecimento d’água na cidade de Pedro II. Nos últimos dias, mesmo com um considerável volume de água acumulado no Açude Joana, a cidade teve problemas de abastecimento d’água.
- Falei com o presidente Genival Sales sobre o problema. Fiz um resgate do histórico e evidenciei a capacidade dos poços (100.000 m3/dia) e a recarga do açude, que hoje está com cerca de 50% da sua capacidade. Por fim, falamos do movimento popular que já se mobiliza na cidade em torno da questão – explicou.
De acordo com Raimundo Nonato, o presidente da Agespisa comunicou na audiência que o problema das bombas provisórias já foi solucionado e uma nova adutora será implantada no manancial que abastece a cidade.
- Já está em fase final de implantação uma nova adutora que será estendida para a parte mais profunda do açude. Também está sendo concluída a instalação de uma nova rede elétrica até o local onde ficarão as bombas da nova adutora - disse.
Outra informação importante obtida é a de que já foram adquiridas duas novas bombas e um novo transformador para o novo sistema de sucção de água.
- Genival Sales garantiu que o sistema deverá ser inaugurado após o Festival de Inverno, evento previsto para o mês de junho próximo. O novo sistema terá a capacidade de captar e bombear até 180 mil metros cúbicos de água por dia, o que é superior à necessidade de consumo da população urbana – afirmou.
Após a conversa e com as garantias do presidente da Agespisa, Raimundo Nonato acredita que a população deverá ficar mais tranquila.
- Ficamos mais tranquilos com as informações obtidas e torcemos para que tudo se resolva imediatamente, conforme compromisso firmado pelo presidente da empresa – finaliza.
Fonte: Gritador