Parte do teto da área externa do aeroporto de Teresina desaba
- Detalhes
- Categoria: Notícias Variadas
- Publicado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 15:16
- Escrito por Redação
Devido a forte chuva que caiu no início da noite desta quinta-feira (21), parte do teto da área externa do setor de embarque e desembarque de passageiros do aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela desabou.
Com a estrutura afetada, a água começou a cair dentro nas lojas, que ficam dentro do aeroporto, molhando mercadorias e dando prejuízo aos comerciantes do local.
De acordo com informações repassadas pela Infraero ninguém ficou ferido durante o acidente. A área foi isolada e não irá comprometer os voos.
A expectativa é de que o aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella receba para o carnaval, cerca de 24 mil passageiros, um crescimento de 49% em relação a movimentação de passageiros no mesmo período do ano passado quando o terminal recebeu 15.995 viajantes.
A parte do teto que caiu não faz das obras que está ocorrendo no aeroporto de Teresina. A reforma ocorre no primeiro pavimento do terminal de passageiros e ficará fechado por cerca de sete meses para e remoção e demolição de equipamentos e instalações. De acordo com a Infraero, todas as atividades aeroportuárias, comerciais e operacionais serão remanejadas para o pavimento térreo, onde ocorreu o desabamento de parte do teto.
O fechamento do local ocorrerá devido a obras de substituição da cobertura do terminal de passageiros. A Infraero informou que as obras iniciaram em 1º de janeiro de 2019.
A conclusão da reforma está prevista para o fim de julho de 2019, que corresponde ao período de avaliação e aprovação da obra para recebimento definitivo pela Infraero. Este período de avaliação terá seu fim em outubro de 2019, quando a nova cobertura do terminal de passageiros será inaugurada.