Juíz da Vara do Trabalho de Piripiri suspende eleição do Sindicato que aconteceria neste domingo (14)
- Detalhes
- Categoria: Notícias Variadas
- Publicado: Quinta, 11 Outubro 2018 19:05
- Escrito por Redação
Após uma ação judicial movida por Cristina Camelo, a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Rurais de Piripiri, emitiu uma nota nesta quinta-feira (11) comunicando a suspensão da eleição do Sindicato que seria realizada neste domingo (14) de outubro nos locais indicados no Edital de convocação. A decisão que suspendeu temporariamente a eleição sindical, foi proferida pelo MM. Francílio Bibio Trindade de Carvalho Juíz da Vara do Trabalho de Piripiri que pediu vista do processo eleitoral para averiguação de alguns documentos. Uma nova data para as eleição será divulgada posteriormente.
A chapa 2 coloca que a candidata da Chapa 1 é esposa do ex-presidente da entidade, que a sucedeu, alegando que a candidata estaria concorrendo ao quarto mandato, o que é negado por Eunice Barros. "Já apresentamos toda a documentação pedida pelo juiz, que prova justamente o contrário. Vou para o meu segundo mandado, antes disso, nunca cheguei a ocupar cargo no sindicato. Todos sabem e isso é público. Esse adiamento da eleição, que não é por culpa do judiciário, só vai onerar a entidade e causar o desgaste dos trabalhadores envolvidos, de forma desnecessária", disse.
Após análise da documentação apresentada, a Vara do Trabalho irá dar sua decisão e definirá a nova data da eleição.
Para as eleição deste ano duas chapas concorrem à nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, a Chapa nº1, que têm como candidata à presidência da entidade Eunice Barros e a Chapa nº 2, que tem como candidata Cristina Camelo. Ainda de acordo com a Comissão Eleitoral estão aptos a votar 4.069 associados, deste total 3.310 são aposentados e 759 não aposentados e um total de 36 seções foram distribuídas, sendo 8 na zona urbana e 28 na rural de Piripiri.