Estudantes chamam professora negra de "galinha preta" e desenham suástica do lado
- Detalhes
- Categoria: Notícias Variadas
- Publicado: Quinta, 11 Outubro 2018 10:02
- Escrito por Redação
Estudantes do ensino médio de uma escola cometeram ofensas raciais e de cunho sexista contra um professor de sociologia negra ao escrever na porta da sala de aula dela “preta galinha do c***”, com o desenho de uma suástica do lado. As informações são do G1.
O símbolo da suástica é associado a Adolf Hitler, que entre outros aspectos pregava a supremacia branca e perseguia minorias, e responsável pela morte de milhares de inocentes.
As ofensas foram vistas e registradas em vídeo pela professora no último dia 2, e divulgada na sua rede social no dia 4, mas o boletim de ocorrência por injúria racial foi registrado nesta quarta-feira (10/10) na Delegacia de Crimes Raciais.
Três adolescentes teriam escrito as ofensas e pelo menos um deles confirmou à coordenadora da escola, segundo B.O. Os pais ou responsáveis dos alunos foram chamados à escola.
Por meio de sua rede social a professora relatou o caso relatando e indagando o caso;
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1855142997896847&set=a.570815032996323&type=3Uma professora negra
36 alunos sendo
2 alunos negros
4 alunos brancos gritam no fundo da sala VIVA O BOLSONARO!
Depois de uma semana,
Uma pichação na porta da sala direcionada a professora.
Paira as reflexões: Qual escola você quer para seu filho ou filha? As agressões foram para a professora ou sobre o que ela representa? O discurso do ódio pertence a quem?
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo afirmou, por meio de nota, que "repudia todo e qualquer ato de preconceito e discriminação".
"O respeito e a inclusão são princípios básicos trabalhados constantemente na rede estadual. Nas escolas são desenvolvidos trabalhos exemplares, como o da professora Odara Dèlé, responsável pela criação de um aplicativo para abordar a cultura afro-brasileira em sala de aula", diz a nota.