TSE totaliza votos: Dr. Pessoa e Kleber se enfrentarão no segundo turno em Teresina
- Detalhes
- Categoria: Notícias Variadas
- Publicado: Segunda, 16 Novembro 2020 00:23
- Escrito por Redação
A eleição para prefeito em Teresina será definida no segundo turno.
Com 100% das seções totalizadas na capital, Dr. Pessoa (MDB) terminou o primeiro turno das Eleições Municipais com 34,53% dos votos válidos. E no próximo dia 29 de novembro, fará o confronto direto com o candidato Kleber Montezuma (PSDB), que soma 26,70% dos votos.
Enquanto aguardava o fim da apuração, o emedebista afirmou à imprensa que vai procurar votos nas ruas a partir desta segunda-feira (16) e que seu coordenador de campanha, o ex-ministro João Henrique Sousa, será o encarregado de conversar com os partidos de oposição para saber quais irão apoiá-lo.
"Quero agradecer a Deus essas pessoas que votaram em mim e que irão votar ainda mais no segundo turno. Eu vou atrás de cada voto, de manhã, de tarde e de noite", disse.
Já o candidato do PSDB, em sua primeira declaração após a definição do segundo turno, fez críticas aos institutos de pesquisa que, segundo ele, "fazem terrorismo" em Teresina. Ao avaliar seu adversário no segundo turno, Kleber considera que ele chega "menor", comparando o resultado de Dr. Pessoa nestas eleições com o do pleito de 2016.
Fez também críticas ao emedebista. "Espero que aqueles que esconderam o meu oponente no primeiro turno, agora libere para que ele venha debater os grandes problemas e desafios da cidade. Até agora ele foi governado por terceiro, e um candidato que é governado por outros não tem condições de governar a cidade de Teresina", disse.
VEJA O RESULTADO PARA PREFEITO NA CAPITAL
DR. PESSOA (MDB) - 34,53%
KLEBER (PSDB) - 26,70%
GESSY FONSECA (PSC) - 12,14%
FÁBIO NOVO (PT) - 11,50%
FÁBIO ABREU (PL) - 7,02%
MAJOR DIEGO (PATRIOTA) - 3,11%
SIMONE PEREIRA (PSC) - 2,12%
LUCINEIDE BARROS (PSOL) - 2%
FÁBIO SÉRVIO (PROS) - 0,47%
MÁRIO ROGÉRIO (CIDADANIA) - 0,19%
PEDRO LAURENTINO (UP) - 0,11%
GERVÁSIO SANTOS (PSTU) - 0,06%
LOURDES MELO (PCO) - 0,04% (sub judice)