Conselho recomenda interdição de pontos turísticos em Pedro II
- Detalhes
- Categoria: Notícias Variadas
- Publicado: Terça, 21 Julho 2020 16:32
- Escrito por Redação
Como a Prefeitura de Pedro II ainda não adotou nenhuma providência visando conter aglomerações e o fluxo de pessoas nos pontos turísticos do município, o Conselho Municipal de Turismo encaminhou expediente ao prefeito indicando a interdição de locais de visitação enquanto perdurar a pandemia.
O COMTUR, que tem como presidente a secretária de Turismo do município, Rejanete Campêlo, se reuniu após receber uma carta aberta de autoria da ACONTUR (Associação dos Condutores de Turistas de Pedro II) que recomenda o fechamento desses locais de visitação, como a Cachoeira do Salto Liso, que recentemente foi notícia por conta da ocorrência de um afogamento fatal de um jovem.
- Vimos por meio deste instrumento, em observação aos diversos decretos estaduais e municipais, em face deste período de pandemia, solicitar a sumária interdição dos mesmos com fiscalização através da Guarda Civil Municipal e pelo Ministério Público Estadual para até que se tenha um plano de manejo seguro junto aos mesmos – diz um trecho do documento.
Entre os pontos turísticos indicados na carta aberta estão o Mirante do Gritador, Cachoeira do Urubu Rei, Cachoeira do Salto Liso e Cachoeira do Tombador.
O teor da carta foi incluído em ofício do COMTUR endereçado ao prefeito de Pedro II, solicitando providências. O ofício é datado do dia 13 de julho. Até o presente momento não houve manifestação por parte do município.
Circula nas redes sociais um vídeo com imagens do circuito interno do Mirante do Gritador mostrando grande movimentação diária no local. Fonte: portalgritador.