Governadores do NE irão pagar auxílio de R$ 500 para órfãos da Covid-19
- Detalhes
- Categoria: Geral
- Publicado: Terça, 20 Julho 2021 05:09
- Escrito por Redação
Decisão tomada na reunião do Fórum de Governadores do Nordeste garante o pagamento pelos Governos dos Estados, um auxílio social de R$ 500 mensais para órfãos de pai e mãe, mortos durante a pandemia da Covid-19, informou o governador Wellington Dias (PT) na tarde desta segunda-feira (19).
Segundo o governador Wellington Dias, 500 famílias no Piauí perderam os pais e as mães e agora serão beneficiadas com o pagamento do projeto, denominado Nordeste Acolhe. "É um compromisso social, mas também uma preocupação com os efeitos pós-pandemia da Covid-19”, falou Wellington Dias.
Dias informou que ele e os outros governadores do Nordeste irão apresentar, em agosto, os projetos de lei criando o auxílio social para os órfãos da pandemia da Covid-19 para iniciar o pagamento no próximo mês.
O projeto do auxílio social para os órfãos da pandemia da Covid-19 é chamado de Nordeste Acolhe.
O governador Wellington Dias afirmou que os Governos dos Estados do Nordeste irão cuidar da população de forma mais ampla, buscando a geração de empregos e renda; manutenção do auxílio emergencial financeiro; ampliação dos investimentos.
"É uma situação particular que atingirá no Piauí mais de 500 famílias. É claro que terão o acolhimento do Estado, e, neste caso o consórcio Nordeste", falou o governador Wellington Dias.
Segundo ele, a minuta dos projetos de lei que os governadores do Nordeste apresentarão nas Assembleias Legislativas criando o auxílio social para os órfãos da pandemia Covid-19 foi elaborada pela Comissão Técnica Social do Consórcio Nordeste, coordenada pelo governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).