Carreta baú pega fogo dentro dos Correios na avenida Valter Alencar
- Detalhes
- Categoria: Geral
- Publicado: Sexta, 11 Junho 2021 13:03
- Escrito por Redação
Um incêndio na manhã desta sexta feira (11) atingiu o compartimento de carga de um caminhão estacionado das dependências do Centro de Entregas e Encomendas dos Correios, localizado na Avenida Valter Alencar, zona sul de Teresina.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é que as chamas tiveram início possivelmente após um curto circuito em aparelhos eletrônicos que estavam sendo transportados no veículo.
O fogo começou por volta das 9h30, momento em que os funcionários acionaram o corpo de bombeiros.
Os prejuízos causados pelo incêndio ainda vão ser contabilizados pelos. As causas do incêndio também devem ser apurados por uma perícia.
Há muita fumaça e o fogo assustou os funcionários e clientes que estavam no prédio.
Duas viaturas de combate a incêndio precisaram ser deslocadas até o local para controlar as chamas e fazer o resfriamento do veículo.
As chamas no caminhão dos Correios foram controladas por volta das 11h30, momento em que os bombeiros iniciaram o rescaldo do material. Houve apenas danos patrimoniais e ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do tenente Gabriel Mendes, o fogo atingiu apenas parte da carga. Cerca de 80% foi salva pelos funcionários do local.
Ainda segundo o tenente, ainda é cedo para determinar o que ocasionou o fogo.
"Parte da carga estava em contêineres de papelão, que é um material altamente combustível. Foi feito abertura da parte traseiro, tirado o material que não queimou e controlado o incêndio. A gente não pode dizer o que provocou, somente uma perícia vai determinar", disse.
O centro de encomendas dos Correios possui brigada de incêndio, mas os bombeiros tiveram dificuldade para usar equipamentos do local, que não estavam em boas condições.
"Possui brigada de incêndio, porém a gente tentou utilizar o equipamento de hidrante deles que estava sem operacional", disse o tenente Gabriel Mendes, que também informou que a empresa será notificada para regularizar a situação.
Caberá ao Correios solicitar a perícia ao Corpo de Bombeiros ou a outros órgãos competentes.