Em Piripiri, nuvem de fumaça ocasionada por incêndios encobre o céu
- Detalhes
- Categoria: Geral
- Publicado: Quarta, 30 Setembro 2020 16:46
- Escrito por Redação
Na tarde desta quarta-feira, dia 30 de setembro, uma nuvem de fumaça ocasionada por queimadas cobriu o céu de Piripiri. De diversos pontos da cidade é possível visualizar o fenômeno, deixando os piripirienses assustados.
De acordo informações, às fumaças estão vindo da região da divisa do Piauí com o Ceará, com isso, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já se dirigiram ao local, a fim de conter as chamas.
Mais informações de fogo:
Um incêndio de grandes proporções na tarde desta quarta-feira (30) assustou os moradores do bairro Montevideo, em Angical do Piauí, a 129 km ao Sul de Teresina. Por pouco as chamas não causaram uma tragédia, já que o incêndio foi próximo a um posto de combustível localizado às margens da BR-343. Equipes da prefeitura com a ajuda de outros dois municípios próximos conseguiram controlar as chamas usando carros-pipa.
"Quase pega fogo em um posto de gasolina. Nossa equipe é treinada e temos parcerias com outros municípios. A gente conseguiu dominar, mas por pouco não aconteceu uma tragédia. Foi sério", disse a prefeita Neta de Souza, do PL.
As prefeituras de Jardim do Mulato e São Gonçalo enviaram carros-pipa para ajudar no combate às chamas. "Nessa época tem incêndio demais", disse a gestora, que já havia baixado um decreto proibindo a queimadas.
"Nós temos um decreto proibindo queimada, mas ela faz parte da cultura da cidade, do agricultor. Só que a queimada traz mais prejuízo do que ajuda. Proibimos também por causa da questão da covid, já que muitas pessoas poderiam apresentar problemas nos pulmões", afirmou.
Um drone chegou a ser usado para monitorar a direção do fogo. A prefeitura já está fazendo um levantamento para saber de onde surgiram as chamas. "O fogo chegou perto de casas, mas foi controlado e ninguém ficou ferido", garantiu a prefeita.
O Corpo de Bombeiros em Teresina disse que não foi acionado para a ocorrência.