Secretário de Saúde anuncia ações enérgicas para barrar o avanço do coronavírus em Piripiri
- Detalhes
- Categoria: Geral
- Publicado: Sábado, 02 Maio 2020 15:42
- Escrito por Redação
O secretário de saúde, Almiro Mendes, anunciou que as restrições já previstas no Decreto 1680/2020 deverão ser cumpridas integralmente. O rigor será exigido com mais ênfase no controle da entrada e saída de pessoas, veículos intermunicipais e interestaduais.
O funcionamento do setor comercial, industrial, de serviços terá uma fiscalização mais rígida em função do avanço do coronavirus. "Vamos voltar ao mais alto nível de restrição. A vigilância sanitária e polícia irão fiscalizar de forma mais intensa. Aumentaremos o controle sobre as barreiras sanitárias nas entradas, suspensão do fluxo dos ônibus da zona rural, dispersar aglomerações, fiscalização dos estabelecimentos e uso das máscaras", avisa o secretário.
A atenção básica de saúde irá fiscalizar o isolamento dos pacientes e seus contatos, inclusive responsabilizando penalmente o descumprimento do que está previsto em lei.
O secretário disse ainda que haverá sanitização diária nos locais de maior fluxo de pessoas. "Não estamos trazendo inovações ao que já está normatizado. Faremos cumprir o decreto pensando na coletividade e na vida da população", finaliza o secretário.