Elmano ressalta reconhecimento nacional do empresário João Claudino
- Detalhes
- Categoria: Geral
- Publicado: Terça, 28 Abril 2020 18:33
- Escrito por Redação
Durante sessão remota no Senado Federal, nesta segunda-feira (27), o senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI), realizou uma homenagem ao empresário João Claudino Fernandes, o Seu João, que faleceu com 89 anos, na última sexta-feira (24). O senador discursou sobre a trajetória, protagonismo e relevância dos empreendimentos realizados pelo empresário no Piauí, e em outros estados do Brasil. Elmano ressaltou todos os títulos e homenagens que João Claudino recebeu durante toda sua trajetória empresarial que permitiu a geração de 13.100 empregos diretos e 55 mil indiretos, nos estados do Piauí, Maranhão, Bahia, Tocantins e Pernambuco.
O senador Elmano Férrer proferiu seu discurso com muito vigor ao rememorar o pioneirismo do empresário, amigo, compadre e companheiro de jornada. “Se divide a história empresarial do Piauí, entre antes e depois do Sr. João Claudino. Ele foi o empresário mais importante do Estado. Nasceu em Luís Gomes-RN, mas com cinco anos de idade se mudou para Cajazeiras-PB, e depois no ano de 1958, na grande seca, foi para o Maranhão, iniciando o Grupo Claudino na cidade de Bacabal. Ali ele instalou o ‘Armazém Paraíba’, e depois foi surgindo as outras empresas industriais. Em 1968, ele mudou a sede do grupo para Teresina-PI, e hoje, são 16 empresas em várias áreas, desde a construção civil até lojas de departamento, frigorifico, confecções e gráficas”, disse o senador.
Elmano Férrer ainda ressaltou as características marcantes de João Claudino, que apesar do grande patrimônio, era um homem simples e sem preferências políticas. “Foi exatamente um grande cidadão, amigo dos pobres, se sentia bem quando estava com as pessoas mais simples e amigo de todos os políticos do estado do Piauí, de todas as correntes. É uma figura fantástica que nós perdemos”, finalizou.
O presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), complementou o discurso do senador Elmano, evidenciando a importância do trabalho de João Claudino para todo o Brasil. “Da mesma forma, eu cumprimento a vossa excelência pela lembrança da passagem deste grande empreendedor nordestino que tem ajudado muito o Brasil e que nos deixa neste momento”, destacou o presidente.