Corpo de Bombeiros afirma que Shopping da Cidade não tem Atestado de Regularidade
- Detalhes
- Categoria: Entrevista e Vídeos
- Publicado: Quarta, 12 Agosto 2020 06:14
- Escrito por Redação
Inaugurado há 11 anos, o Shopping da Cidade nunca teve Atestado de Regularidade junto ao Corpo de Bombeiros do Piauí. A informação é do tenente-coronel José Veloso, diretor de Engenharia da corporação.
O Shopping da Cidade sofreu um incêndio na noite de ontem, mesmo data em que reabriu as portas após passar quase cinco meses fechado por causa da pandemia de Covid-19. Pelo menos 16 boxes foram destruídos pelo fogo. Ainda não se sabe o que causou as chamas.
O tenente-coronel José Veloso explica que o estabelecimento ter o Atestado de Regularidade comprova que ele está regular com as normas do Corpo de Bombeiros do Piauí.
"O Shopping da Cidade não está regularizado junto ao Corpo de Bombeiros e eles estão sujeitos a penalidades. Será aberto um procedimento no sentido de apuração de fatos. O Shopping está sujeito às penalidades da lei 5483. As penalidade previstas nessa lei vão de multa a interdição. O Atestado de Regularidade é o documento que diz que o empreendimento está regularizado no Corpo de Bombeiros, que diz que o prédio oferece as condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico. Se não tem o atestado, não tem o aval do Corpo de Bombeiros", afirma o diretor de Engenharia do Corpo de Bombeiros do Piauí.
Entre as exigências do Atestado de Regularidade estão a instalação de alarmes de incêndio, saídas de emergência, extintores, brigada de incêndio, chuveiros automáticos, placas de iluminação, dentre outros. A perícia vai apurar se, mesmo sem o Atestado de Regularidade, o Shopping da Cidade tinha os itens instalados.
O tenente-coronel Veloso acredita que o resultado da perícia, realizada na tarde de hoje, só deve ficar pronto em 30 dias.
A Assessoria de Comunicação do Shopping da Cidade informou que não vai se manifestar sobre o assunto. O Cidadeverde.com entrou com em contato com administração do estabelecimento, que garantiu ter o Atestado de Regularidade, mas disse que não poderia disponibilizar o documento à reportagem.
Cidadeverde.com