Com mais 1.300 casos de Covid-19, cidade no Piauí está sem medicamentos para tratamento dos pacientes
- Detalhes
- Categoria: Entrevista e Vídeos
- Publicado: Terça, 21 Julho 2020 11:27
- Escrito por Redação
O município de Picos está sem medicamentos para tratamento de coronavírus, informa o Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM). Segundo nota divulgada nessa segunda-feira (20/07), os medicamentos acabaram no último domingo (19/07).
"Antes mesmo do fim do estoque, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de compras, procurou fornecedores em três estados diferentes para a compra da Hidroxicloroquina e Azitromicina, mas, até o momento, não encontrou disponibilidade", diz trecho.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o CIEM tem grande demanda diária, porque atende e trata pacientes de toda a região do Vale do Guaribas, e afirmou não recebe contrapartida dos municípios vizinhos.
Veja comunicado na íntegra:
O Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) informa que o estoque de medicamentos para o tratamento da Covid-19, em Picos, acabou nesse domingo (19). Antes mesmo do fim do estoque, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de compras, procurou fornecedores em três estados diferentes para a compra da Hidroxicloroquina e Azitromicina, mas, até o momento, não encontrou disponibilidade. A SMS ressalta que o CIEM tem grande demanda diária, porque atende e trata pacientes de toda a região do Vale do Guaribas, até mesmo quando a testagem e confirmação não é feita no Centro, contudo, não recebe contrapartida dos Municípios vizinhos. Informamos ainda que fizemos a solicitação dos remédios a Secretaria de Estado da Saúde e estamos aguardando retorno. Diante do compromisso e da necessidade de transparência junto à população de Picos, a SMS assegura que continua em busca de fornecedores e, portanto, retornará com mais informações assim que o problema for resolvido.
Boletim de Picos
O cidade possui 1.352 casos confirmados de coronavírus, 395 pacientes recuperados e 35 mortes pela doença, conforme boletim divulgado nessa segunda-feira (20/07).