Em videoconferência, governador e Firmino pedem apoio para ações contra coronavírus
- Detalhes
- Categoria: Entrevista e Vídeos
- Publicado: Terça, 31 Março 2020 17:15
- Escrito por Redação
O senador Ciro Nogueira disse na tarde desta terça-feira (31) que “tudo é possível” para ajudar o Piauí a enfrentar os “momentos difíceis” causados pela pandemia do coronavírus. O parlamentar pediu uma videoconferência da bancada federal com o governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho. As emendas seriam uma saída.
“Tudo é possível. O governador tem que colocar os seus pleitos e o prefeitos e nós vamos avaliar na bancada. Acho que pode ser um caminho (emendas). Temos que focar e priorizar tudo para o combate a essa pandemia. O governador e o prefeito vão contar com a gente nisso. É um momento de união nossa”, afirmou ao Cidadeverde.com.
Ciro disse ainda que bancada precisa saber das medidas que estão sendo adotadas no estado. “Ontem eu liguei para o governador e propus essa videoconferência com a bancada inteira, e o prefeito Firmino Filho, para que a bancada saiba das medidas que o governo do estado e a prefeitura de Teresina estão tomando e ver no que a gente pode ajudar nesse momento difícil”, declarou.
Para o parlamentar, o momento de união. “É preciso ter uma união de bancadas federais e estaduais, governo do estado e prefeituras para que a gente possa ajudar, principalmente o poder público a atravessar esse momento difícil”, destacou.
Prefeito pediu agilidade ao governo federal
Firmino Filho pediu durante a videoconferência que a bancada federal cobre agilidade do governo federal, em especial ao Ministério da Saúde, agilidade nas ações.
Um ou dois dias de demora numa ação de guerra é uma eternidade, pode representar a perda de muitas vidas. As medidas propostas pelo governo e pelo Ministério da Saúde são boas, mas não podem demorar. Não se justifica, numa guerra como estamos, que a burocracia impere. Na guerra não se pode esperar para cumprir tudo que a burocracia determina. Estamos falando de vidas, de uma crise na saúde e isto não pode esperar”, disse o prefeito.
Hérlon Moraes
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.