Base aérea dos Estados Unidos no Iraque é atingida por mísseis iranianos
- Detalhes
- Categoria: Entrevista e Vídeos
- Publicado: Terça, 07 Janeiro 2020 22:12
- Escrito por Redação
Segundo fontes de segurança dos Estados Unidos, a base aérea de Ain Al-Asad, no Iraque, que abriga militares norte-americanos e iraquianos, foi atingida, na noite desta terça-feira (07), por pelo menos seis mísseis. As informações foram divulgadas pelas agências Reuters e Associated Press e confirmadas pelo Pentágono.
Mais cedo, a rede estatal de TV iraniana noticiou o lançamento de "dezenas" de foguetes de Teerã contra a base. Poucas horas depois, a Guarda Revolucionária do Irã assumiu a autoria do ataque e afirmou que a ofensiva é parte da operação de "vingança" contra a morte do general Qasen Soleimani.
Em transmissão na rede norte-americana CNN, a porta-voz da Casa Branca, Stephanie Grisham, declarou que o presidente Donald Trump já foi informado dos bombardeios. "Estamos cientes de ataques às instalações dos EUA no Iraque. O presidente foi informado e está monitorando a situação de perto e consultando sua equipe de segurança nacional". Ainda de acordo com a TV americana, não há relatos de mortos, feridos ou de anos na região atingida.
O general iraniano Qasen Soleimani foi assassinado na última sexta-feira (03), por um míssil na saída do aeroporto de Bagdá, no Iraque.