Esporte levado a sério e com muita responsabilidade em Piripiri
- Detalhes
- Categoria: Cultura & Entretenimento
- Publicado: Sábado, 15 Junho 2019 15:21
- Escrito por Redação
Desde 2017 a gestão municipal tem realizado grandes eventos esportivos em Piripiri, seja na zona urbana ou na zona rural. Eventos que se transformam em festa, alegria e confraternização.
A prefeitura, através da SEJUCE, resgatou e fortaleceu o Pé de Chulé e a Copa Batom (torneio feminino), com organização, seriedade e com todos os pagamentos em dia, seja premiação ou diária para arbitragem.
Na zona rural não foi diferente, onde criado o Pré-Copão Rural, torneio que antecede o Copão Rural e que serve para movimentar nossa zona rural com esporte durante todo o semestre. Além disso, a SEJUCE apoia todos os torneios esportivos que acontecem organizados pelas próprias comunidades, seja com material ou infraestrutura na criação de campos e colocação de traves, que desde 2017 já foram oito locais contemplados.
Para a juventude, a gestão resgatou os Jogos Escolares Piripirienses, evento para todas as escolas de Piripiri, seja pública ou particular. Para fazer mais, a gestão municipal criou ainda o JEMPS, jogos escolares exclusivos para as escolas públicas municipais, com participação de mais de 600 alunos em 2019. Fora isso, foi criado o projeto Cidade em Atividade, na Av. Raimundo Holanda, além de ter co-realizado campeonatos de ciclismo e atletismo, jiu-jitsu e fortalecido o torneio de canoeiros na Regata de Canoas.
Para as crianças, a prefeitura criou o programa Craque Só de Bola, que atende diversas crianças e que será expandido para os residenciais Petecas. Um projeto inovador e com resultados práticos. A garotada com uniforme, material e acompanhamento por profissionais.
O esporte em Piripiri tem comando e cuidado com nossa gente e nossa cidade. A crítica política é cega e irresponsável, com caráter partidário e pessoal. É preciso enxergar e reconhecer a grande mudança na cultura e no esporte em Piripiri. Agora tem compromisso!