ANIVERSÁRIO: Festa da Diversidade em defesa da causa LGBTQIA+
- Detalhes
- Categoria: Cultura & Entretenimento
- Publicado: Terça, 13 Julho 2021 08:17
- Escrito por Redação
Aconteceu no último sábado (10/07), no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéa Souza, no bairro Estação, zona Oeste de Piripiri, Festa da Diversidade, o evento, organizado pelo Grupo Gay de Piripiri, foi incluído da programação oficial de aniversário do município e contou com apoio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS).
A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, garante que enquanto estiver a frente da assistência social do município de Piripiri irá lutar pela causa LGBTQIA+. “Eu sempre fui apoiadora e envolvida na defesa da causa LGBTQIA+ porque acredito no respeito, na dignidade e na igualdade. Essa luta não é só minha, não é só da assistência social de Piripiri, é uma luta de todos nós”, destaca a gestora.
Convidada do evento, a primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, disse que veio apoiar e mostrar que todas as cidades devem se abraçar. “O Piauí deve abraçar essa causa, de ser contra a homofobia, contra o preconceito. Precisamos ir à luta e batalhar para mudar essa realidade que nos entristece e que não deveria mais estar acontecendo”, afirma a primeira-dama.
Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri, quem representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro no Pirigay, disse que preconceito já devia ter acabado há muito tempo. “A gestão municipal se faz presente com apoio da SETAS e de várias pessoas envolvidas nessa causa LGBTQIA+, sempre dando esse brilhante apoio” , frisa o vice-prefeito.
A gerente de enfrentamento à LGBTFobia da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC), Joseane Borges, disse que o município de Piripiri tem se destacado na luta contra o preconceito. “São momentos como esses que a população LGBT do Piauí necessita estar vivendo. É muito importante esse espaço, para o município de Piripiri estar efetivando esse tipo de ação. É dessa forma que os trabalhos vêm surtindo efeito e valorizando a vida da população LGBT”, revela Joseane Borges.