Altos/PI empata fora de casa no jogo contra time Catarinense
- Detalhes
- Categoria: Cultura & Entretenimento
- Publicado: Segunda, 04 Janeiro 2021 10:08
- Escrito por Redação
Alessandro surge como elemento surpresa na grande área, resolve para o time catarinense, mas vê do banco de reservas Manoel deixar tudo igual de cabeça nos minutos finais. Classificação será decidida, no próximo domingo, no Piauí.
Terminou com empate o primeiro capítulo da batalha pelo acesso na Série D entre Marcílio Dias e Altos. A equipe catarinense saiu na frente com Alessandro, mas viu o jogo terminar em 1 a 1 após Manoel salvar o time piauiense de cabeça nos minutos finais do duelo disputado no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, no interior de Santa Catarina. O vencedor do duelo de volta no dia 10 de janeiro, no estádio Felipão, em Altos, no Piauí, garante vaga na semifinal e acesso à Série C de 2021.
NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
O Altos sufocou o Marcílio Dias nos primeiros 45 minutos de jogo e só precisou trabalhar defensivamente nas finalizações de Anderson Ligeiro, Luiz Renan e Adriano Paulista, este último em cabeçada frontal defendida por Marcelo. Fora isso, a equipe catarinense se defendeu como pode na defesa. Ao todo, foram nove finalizações do time piauiense, sendo a melhor dela dos pés de Manoel em chute rasteiro e cruzado defendido por Belliato.
ELEMENTO SURPRESA E GOL SALVADOR DE CABEÇA
Coube ao volante Alessandro assumir o protagonismo do time catarinense. Após os ajustes feitos por Waguinho Dias – entraram Medina, Xavier e Hélio Paraíba antes do gol -, o Marcílio Dias cresceu em campo. E os homens da retaguarda brilharam. Após chute à queima roupa de Xavier, Alessandro chegou chutando de primeira e acertou o cantinho de Marcelo. A vantagem mínima no placar não durou mais que 20 minutos: Gean saiu do banco para dar a assistência para o gol de Manoel, que deixou tudo igual de cabeça nos minutos finais .