Pelo retorno ORGANIZADO das atividades culturais
- Detalhes
- Categoria: Cultura & Entretenimento
- Publicado: Terça, 15 Dezembro 2020 07:57
- Escrito por Redação
Desde o dia 08 de setembro, por meio de Decreto Estadual- PI, que o setor cultural e artístico retornou com as suas atividades, atendendo algumas exigências feitas pela vigilância sanitária. Apesar disso o Ministério Público das cidades de Piripiri e Brasileira vem expedindo notas recomendatórias para que o promotores de eventos cancelem os mesmos. Até mesmo solicitando comunicação em até 24h sobre as providências de cancelamento.
Foram quase 9 meses que tais profissionais tiveram seu meio de sustento inviabilizado e agora mesmo com as permissões, o Ministério Público solicita que não seja realizado nenhum tipo de evento nas cidades de Piripiri e Brasileira. São inúmeras famílias não podendo trabalhar para conseguir o seu sustento.
São afetados com essas atitudes pais e mães de família que trabalham na segurança do evento, servindo como garçons, vendedores de balas e comidas, pequenos bares e clubes, cantores, compositores, tocadores de instrumentos, artistas em geral, trabalhadores liberais, lojistas, alugadores de som e montadores de palco, entre tantos outros que após inúmeros meses, estão sem poder realizar nenhum tipo de evento, mesmo se atenderem as recomendações sanitária.
Dessa forma, por meio dessa petição online, tais profissionais querem sensibilizar o Ministério Público, bem como toda a sociedade de Piripiri e Brasileira para a retomada das atividades de forma organizada e atendendo as exigências sanitárias , pois a atividade cultura não diverge das outras que funcionam sem nenhum imposição ou proibição e a vida não se resume apenas a respirar e sim a dignidade e um vida com qualidade, coisa impossível de se ter se tais profissionais não conseguem seu sustento trabalhando.