Governo autoriza contratação de mais de 160 professores para a Uespi
- Detalhes
- Categoria: Educação
- Publicado: Quarta, 22 Agosto 2018 09:25
- Escrito por Redação
O secretário estadual de Administração, Ricardo Pontes, anunciou nesta terça-feira (21) que o governador Wellington Dias (PT) autorizou a contratação de 167 professores concursados da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), conforme estabelecido em edital. A previsão, de acordo com o secretário, é que os novos docentes sejam chamados a partir de setembro.
Ricardo Pontes informou que o governador teve uma reunião com o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, em que garantiu a convocação. Também disse que serão chamados professores para assumir tanto na capital quanto no interior do estado.
“Estivemos reunidos com o governador, a Procuradoria do estado e com o reitor Nouga e ele priorizou o chamamento dos aprovados, estabelecido dentro do próprio edital”, salientou.
O reitor Nouga Cardoso, de acordo com Ricardo Pontes, já está elaborando um calendário para a partir de setembro começar a definir em que campus assumirá cada professor. No edital, está previsto a realização uma audiência pública, onde os docentes escolhem, comforme a classificação, onde querem ficar lotados depedendo da disponibilidade de vagas.
“Pra gente chamar esses professores a partir de agora de setembro. Tem umas regras que têm que cumprir, tem que chamar esses professores para uma audiência pública, que aí é que vai definir quem vai para qual local, de acordo com a classificação. Quem passou primeiro tem a opção de escolher o local que quer ir. Aí depois o segundo colocado ver a disponibilidade de vagas e decide para onde vai dependendo do número de vagas no local. O outro colocado, em seguida, escolhe também o local que quer ir dentro dos locais que tem vaga”, explicou o secretário.
Concurso
O certame foi realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) em 2017 para o preenchimento de 197 vagas em 26 áreas. Os candidatos aprovados devem ser convocados, por meio de edital específico, depois que foi lançada a publicação da homologação do resultado final, em julho de 2018. Os aprovados terão jornada de 20h e 40h semanais e os salários variam até R$ 7.590,70.
Fonte: CidadeVerde