Bancos acompanham queda da Selic e anunciam redução nos juros
- Detalhes
- Categoria: Economia
- Publicado: Sexta, 13 Dezembro 2019 06:53
- Escrito por Redação
Os maiores bancos brasileiros já reagiram à queda na taxa Selic e anunciaram reduções em suas linhas de crédito. Veja algumas delas:
Caixa
A Caixa Econômica anunciou nova redução dos juros para o crédito imobiliário e o cheque especial.
Segundo a Caixa, no crédito imobiliário, a redução abrange tanto as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), quanto o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e atinge ainda financiamentos de imóveis residenciais com saldo devedores atualizados pela Taxa Referencial (TR).
De acordo com o banco, a redução é de 0,25 ponto percentual para os clientes que optarem por receber seus vencimentos no banco e manter relacionamento coma Caixa. A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de TR mais 6,50% ao ano. Essa taxa passa valer no dia 16 de dezembro.
Já as taxas de juros para o cheque especial passam de 8,99% ao mês para 8% ao mês para os clientes que optarem pelo pacote de relacionamento, e de 4,99% para 4,95% ao mês para clientes que escolherem receber seu salário na Caixa. As novas taxas do cheque especial começam a valer a partir de 2 de janeiro de 2020.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil anunciou que reduzirá, a partir de segunda-feira (16), os juros nas linhas de Crédito Automático e Renovação. Eles passam a ter taxa mínima de 2,87%, e o crediário de 3,11% ao mês.
A linha de crédito para imóvel próprio foi reduzida de 1,34% ao mês para 1,30% ao mês na faixa mínima; e de 1,72% para 1,68% ao mês na faixa máxima.
Na linha de financiamento de veículos, as taxas mensais passam a ser de 0,6% ao mês, para carros novos.
Os novos valores para todas as linhas, voltadas para pessoa física e jurídica, podem ser consultados no site do banco.
Itaú
O Itaú Unibanco afirma que repassou, integralmente, o corte de 0,5 ponto percentual da Selic para suas taxas de empréstimo pessoal, para pessoas físicas, e capital de giro, para empresas.
Segundo o banco, os custos finais variam de acordo com o perfil do cliente, e os novos valores valem a partir da próxima terça-feira (17).
Bradesco
Já o Bradesco anunciou que reduzirá os juros de suas principais linhas a partir de segunda-feira, sem especificar linhas e taxas.