DHPP contabiliza oito homicídios em Teresina no fim de semana
- Detalhes
- Categoria: Agora 40graus
- Publicado: Segunda, 13 Maio 2019 12:46
- Escrito por Redação
Um jovem foi morto a tiros na praça do Parque Mão Santa, na zona Leste de Teresina. A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h, desta segunda-feira (13). Até o momento, a vítima não foi identificada. Ele veste camisa longa na cor azul e calça jeans.
Este é o quinto homicídio em Teresina em 24 horas. Os demais assassinatos ocorreram nos bairros Macaúba e Parque Vitória (ambos na zona Sul), Vila São Raimundo (zona Sudeste) e Parque Mão Santa (zona Leste). Contabilizando os casos de sexta à segunda somam-se oito casos.
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, considera a quantidade de homicídios atípica e atribui à saída temporária do Dia da Mães.
"Não é falta de policiamento ostensivo. A quantidade de policiais militares que havia na rua no fim de semana passado foi a mesma desse e será a dos próximos. Essa quantidade de homicídios foi em decorrência da saída dos presídios pelo Dia das Mães. Eles têm disputa aqui fora, querem 'acertar as contas' e quando saem estão dispostos a matar ou morrer", disse o coronel.
Por outro lado, entre os casos, há um investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Questionado sobre a quantidade de crimes, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), frisa que a Polícia Civil "só corre atrás do prejuízo".
"O latrocínio é um crime que gera um clamor muito grande, pois um cidadão de bem é morto e cria-se uma sensação de insegurança muito grande. Já solicitei que fossem realizadas todas as diligências no sentido de solucionar esse caso o mais rápido possível, bem como os outros casos. A Polícia Civil só corre atrás do prejuízo", disse o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). Cidadeverde.com