Ato Público é realizado no Dia Mundial da Água no Caldeirão em Piripiri
- Detalhes
- Categoria: Agora 40graus
- Publicado: Sexta, 22 Março 2019 11:24
- Escrito por Redação
Na manhã desta sexta-feira, 22 de março, comemorado o dia Mundial da Água, o Fórum Piauiense de Convivência com o SEMI-ÁRIDO, promoveu um ato público no Caldeirão zona rural de Piripiri, em parceria com a Obra Kolping do Piauí, STR de Piripiri, Kolping Engano de Baixo, kolping Lagoa de São Francisco, Kolping Pedro II, Cáritas, Mandacaru, Kolping Piripiri, CEEA, Fetag PI e CERAC.
O evento contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, Pedro II, Milton Brandão, Capitão de Campos, Escola Agrotécnica Hugo Napoleão, Escola do Caldeirão, Escola da Banda, Secretaria de Educação, Secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos, Brigada de Incêndio, Vereadora Beatrice Pimentel Brito, e sociedade civil organizada.
O evento teve como objetivo chamar a atenção dos gestores públicos e da população em geral para a garantia e sustentabilidade dos recursos hídricos do Estado. Esse será o tema principal do evento, que visa discutir problemas como a contaminação das águas por agrotóxicos, direito à água para todos/as, as fragilidades e qualidades das barragens do Piauí, o descaso com o açude Joana em Pedro II, o laudo de seguridade da barragem Caldeirão, entre outros.
Todos os anos, no Dia Mundial da Água, as entidades do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido realizam atos denunciando e chamando atenção para os problemas ligados aos recursos hídricos do Piauí. Esse ano, a região norte foi escolhida. A ideia é que durante o ato seja lido e aprovado um documento denunciando os problemas ligados a situação hídrica da região e do Estado.