Deputado Marden Menezes: Externo o profundo pesar pelo falecimento do Sr. Corcino Medeiros
- Detalhes
- Categoria: Agora 40graus
- Publicado: Sábado, 11 Julho 2020 07:59
- Escrito por Redação
Sr. Corcino foi um dos homens mais íntegros e corretos que conheci, intelectual, professor de história aposentado da UNB, casou com uma piauiense, sua esposa Dona Marlene, e adotou o Piauí, e mais precisamente a cidade de Cocal, como sua Terra.
Homem simples, de um senso crítico apurado, Sr. Corcino Medeiros, morador e severamente atingido pela tragédia de Algodões, liderou o movimento das famílias vitimadas, percorrendo uma longa caminhada pela reparação dos seus direitos.
Nos conhecemos a partir daquele fatídico acontecimento quando, por confiar na sua ética e dedicação à causa, abracei, na Assembleia Legislativa, a luta pela indenização e pelos direitos das vítimas da tragédia de Algodões, construindo a partir de então uma relação de amizade, respeito e consideração.
Tive a honra de ser o autor do título que lhe concedeu a cidadania piauiense e de ter estado ao seu lado durante todos os passos, manifestações e atos em prol das famílias cocalenses, na busca por Justiça.
Todo o seu trabalho não foi em vão. Após anos de luta, conseguimos que o Governo do Estado, em acordo homologado no Tribunal de Justiça do Piauí, reparasse os prejuízos materiais das vítimas de algodões.
Toda aquela angústia, das pessoas que perderam o que tinham, foi canalizada pelo Sr. Corcino, um homem já de idade, como motivação para não descansar até que a Justiça ao seu alcance, pudesse ser concretizada.
Descanse em paz meu amigo. Que Deus conforte Dona Marlene, seus filhos e todo o povo bom da cidade de Cocal, onde o senhor deixou uma história, que será lembrada para sempre e já está marcada, na História do Piauí.