Bombeiros capturam cobra de 1,5 metro em telhado de residência em Piripiri
- Detalhes
- Categoria: Agora 40graus
- Publicado: Domingo, 07 Junho 2020 19:52
- Escrito por Redação
Bombeiros foram acionados por uma moradora no bairro Morro da Ana em Piripiri, quando se deparou com uma cobra no telhado de sua residência. A cobra da espécie muçurana, também conhecida como cobra-preta, venenosa, mas considerada inofensiva para os humanos.
O bombeiro civil David Brito atendeu a ocorrência e capturou réptil.
Segundo informações, a moradora estava amamentando uma criança quando avistou a cobra no telhado.
A Lenda da Cobra Preta que Mama, tem fundamento?
Todos nós sabemos que os mitos e lendas são testemunhos culturais ricos e que acabamos sem saber ao certo se é verdade ou apenas um mito.
Segue a Lenda da Cobra Preta que Mama:
Relato: “Diz a lenta, que uma serpente de aproximadamente 8 metros, entra na casa de uma mulher enquanto amamenta a criança logo nos primeiros dias de vida. Essa cobra só entra de noite, enquanto a mãe dorme com a criança no colo amamentando. A cobra coloca a cauda na boca da criança, para que a mesma não chore, simulando a amamentação, e vai à procura do seio da mãe a fim de tomar o leite. A mãe adormecida, pensa que é a criança que estar mamando e não se dá ao trabalho de verificar. Passado algumas semanas a mãe começa a perceber que o filho está desnutrido. Ela não sabe por que seu filho chora de fome pela manhã se ele foi amamentado durante a noite. Essa rotina segue por dias, até que em uma noite o seu marido chega de viagem, se depara com a cena da mata amamentando e mata a cobra à pauladas. Ao esmagar a cobra, o leite que a mesma ingeriu se espalha pelo piso, mostrando que a cobra estava mamando há muito tempo.”
Fatos Verdadeiros:
Em primeiro lugar devemos lembrar que as cobras são répteis, ou seja, as mesmas não se alimentam do leite. Podem ser ovíparas ou vivíparas, desprovidas de glândulas mamárias, sendo assim, não amamentam seus filhotes. Seu sistema digestório não está adaptado a essa alimentação. A dentição, a língua e a estrutura da boca das cobras não permite o ato da sucção. Por essas razões seus instintos não fazem ir a procura do leite. Fonte: Voz do Piauí