Moradores realizam protesto contra Equatorial em Teresina
- Detalhes
- Categoria: Agora 40graus
- Publicado: Segunda, 17 Fevereiro 2020 10:39
- Escrito por Redação
Uma manifestação contra a Equatorial Piauí foi realizada por moradores do Parque Mão Santa, localizado na zona Leste de Teresina, na noite deste sábado (15).
De acordo com os moradores que interditaram a Avenida Hugo Bastos, a reivindicação é após a região ter passado mais de 16h sem o fornecimento de energia elétrica.
Relato dos moradores é de que um veículo colidiu em um poste que caiu deixando parte do bairro sem energia. Após entrar em contato por várias vezes com a empresa e não ter o problema solucionado, os moradores resolveram fazer a manifestação.
Pelo menos 50 pessoas atearam fogo em pneus e interditaram as duas vias da Avenida Hugo Bastos com o intuito de chamar atenção da empresa responsável pelo fornecimento de energia.
Segunda uma moradora após horas de protesto, a equipe Equatorial foi resolver o problema.
Nota da Equatorial
Ocorrências de falta de energia elétrica em Teresina
A Equatorial Piauí informa que as intensas descargas atmosféricas e os ventos que atingiram Teresina na noite de sexta (14) e madrugada de sábado (15), contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas da Capital neste fim de semana. As áreas atingidas de forma mais crítica, já atendidas e normalizadas foram, na zona Norte, bairros Mafrense e Poti Velho; na zona Sul, Pio XII, São Pedro e parte do Bairro Esplanada; região próxima ao Parque Zoobotânico e Parque Mão Santa, na zona Leste, além de parte dos bairros Renascença I, na zona Sudeste.
Pelo tempo em espera, a Equatorial Piauí pede desculpas aos clientes, e ressalta que desde o início das chuvas da última sexta-feira, ativou seu Plano de Contingência, ampliando o número de equipes de plantão para o restabelecimento da energia elétrica para as áreas atingidas. A Empresa está atuando com 6 vezes mais equipes até que o volume de reclamações retorne à normalidade. Para atendimento operacional neste domingo (16), foram deslocadas 63 equipes, somente na Capital.
De forma ininterrupta, equipes de manutenção leve e pesada, profissionais encarregados por realização de podas e até equipes de linha viva, que atuam em redes energizadas, foram acionados para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes na Capital. Até a manhã de hoje (16), praticamente todas as ocorrências iniciadas após as chuvas de sexta-feira já foram atendidas.
A Empresa segue atuando em pontos específicos para normalizar o fornecimento a 100% dos clientes. Para que todos os casos sejam tratados, a Distribuidora reforça a importância do registro das ocorrências de falta de energia na Central 0800 086 0800 ou por meio do whatsapp, pelo 86 3228-8200, com a atendente virtual Clara.
Esse é o compromisso da Equatorial Piauí: oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí