MP-PI quer que prefeito demita familiares que ocupam cargos na prefeitura
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Segunda, 28 Setembro 2020 09:00
- Escrito por Redação
O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Simplício Mendes, recomendou que o prefeito da cidade, Zitim, exonere de cargos da prefeitura os seus parentes.
A recomendação cita que o prefeito os exonere no prazo de trinta dias, e inclui os ocupantes de cargos de secretários municipais e controlador-geral quais detenham grau de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou afim até o terceiro grau com qualquer das pessoas ocupantes do cargo de prefeito, os quais não possuam qualificação técnica necessária para o comando das secretarias.
A promotora ainda citou na portaria quais parentes deveriam ser exonerados, confira:
- Ticiano Barbosa Coelho;
- Maristela Rodrigues Coelho;
- Yllane Marcelle Almeida Moura;
- Jardel Mendes dos Santos.
A promotora ainda solicitou que o prefeito remeta a esta Promotoria de Justiça, mediante ofício, dez dias após o término do prazo acima referido, cópia dos atos de exoneração dos secretários que se enquadram na situação acima delineada.
Em caso de não acatamento desta recomendação, o Ministério Público informou que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa.
Fonte: 180Graus