Motociclistas se arriscam em contramão para escapar de alagamento
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Segunda, 27 Janeiro 2020 16:31
- Escrito por Redação
O problema é antigo, mas o medo de trafegar no trecho da Avenida Joaquim Nelson, que quase sempre alaga durante chuvas, não passa.
Na manhã desta segunda-feira(27), em menos de cinco minutos, o Cidadeverde.com flagrou três motociclistas tendo que trafegar na contramão para fugir da “lagoa” formada pela falta de escoamento na Avenida.
Tanto faz está no carro, moto, bicicleta ou a pé, trafegar no trecho alagado coloca em risco a maioria das pessoas que passam pelo local.
O idoso Mário Abreu ficou pensativo diante da água acumulada e desistiu de “enfrentar” o trecho. “Ano passado tive um prejuízo de R$ 30 mil no meu carro. Melhor não ir”, disse o condutor, que voltou na contramão.
O motociclista Washington Nascimento também foi receoso e achou melhor não passar pelo alagamento. “É medo de cair em um buraco ou me molhar”, justificou.
Enquanto a reportagem esteve no local vários condutores reclamaram da situação e afirmavam que toda vez que chove o problema ocorre. Entre a noite desse domingo e madrugada desta segunda-feira choveu um volume expressivo de chuvas em Teresina. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta a Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24 horas houve um acumulado de 66 milímetros na estação pluviométrica do bairro Renascença.
Mais de doze horas após o fim da chuva, o trecho na Avenida Joaquim Nelson continua alagado. “A gente sempre passa por essa situação. Tem tempo que nem dá para passar. Se resolvessem ficava muito bom”, disse o ciclista Milton Francisco.