PUBLICIDADE                

Suspeito de executar empresário de 24 anos é preso; polícia investiga motivação

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (14) o suspeito de atirar e matar o empresário Benedito Cardoso de Sousa Neto, de 24 anos no município de São João do Arraial, que fica a cerca de 195 km de Teresina. Benedito foi morto a tiros na própria loja de ração animal na manhã desta terça.
 
De acordo com o delegado Saul Laurentino, o crime foi uma execução, já que os criminosos cometeram o assassinato e fugiram sem levar nada. Dois homens em uma moto chegaram na loja e efetuaram os tiros na cabeça da vítima, que morreu na hora. O suspeito que foi preso estava na cidade de Porto esperando um ônibus para ir a Teresina. O outro suspeito, que estava pilotando a moto usada pelos dois criminosos, segue foragido. Segundo o delegado, ele já foi identificado e tem passagens pela polícia.
 
"Crime com marcas claras de execução, foi uma execução, alguém provavelmente tenha mandado, mas a Polícia Civil vai aprofundar as investigações. (...) o que foi preso já estava evadindo-se aqui da região, pegando um ônibus na cidade de Porto em direção a Teresina ou Timon", disse ao Cidadeverde.com.
 
Segundo o delegado, ainda não há informações sobre o que pode ter motivado o crime, mas que está sendo apurado. A vítima não tinha passagem pela polícia. A morte de Benedito Cardoso provocou grande comoção em São João do Arraial. O sepultamento deve acontecer na manhã desta quarta (15) no cemitério do bairro Liberdade.
 Cidadeverde.com