A equipe do 4 de Julho deu inicio aos seus trabalhos de olho na temporada 2025 nesta quarta-feira (18). O time que será comandado por Valdomiro Ferreira está realizando uma peneira nesses três primeiros dias que reúne 40 atletas de Piripiri e região. Somente no sábado (21) será dado inicio aos trabalhos apenas com o plantel profissional.
“Eu considero esse o maior desafio da minha carreira, mas não fugi do desafio e sabemos as dificuldades que o clube está passando, mas ao mesmo tempo quando vemos como desafio eu vejo com a perspectiva de ter um time jovem, formado por garotos que querem vencer e estão com fome de bola. Neste primeiro treinamento eu gostei do que vi, dos atletas avaliados e tem cinco atletas que vieram comigo e o que eu conversei com a diretoria com a diretoria é sobre me adequar a realidade da diretoria hoje que é trabalhar com atletas da região e da base”, pontuou Valdomiro Ferreira.
A peneira segue até esta sexta-feira (20). Serão três dias ao total e nesse grupo já formado tem três atletas que disputaram o Estadual desse ano e alguns contratados como o goleiro Thiago Aquino, ex-CoriSabbá, atacantes Kakim, ex-River e Bruninho, ex-Parnahyba e Itapipica-CE, Izaias lateral e zagueiro Domingos, ex-Ferroviário.
“É um ano difícil para o 4 de Julho, mas temos que ajudar o clube e fazer o máximo esse próximo ano, extrair o melhor e contar com o apoio dessa torcida”, acrescentou o técnico Valdomiro.
Atualmente, o elenco profissional tem apenas 10 nomes. Porém, de acordo com o técnico Valdomiro mais seis serão contratados nos próximos dias. Na programação, o treinador descartou amistosos contra times profissionais.
O Colorado de Piripiri fará sua estréia no Estadual dia 12 de janeiro quando vai receber na Arena Ytacoatiara o Piauí, na cidade de Piripiri. Cidadeverde.com