O sargento reformado da Polícia Militar do Piauí, João de Deus Teixeira dos Santos, de 67 anos, não resistiu e morreu seis dias após ser internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com ferimentos a bala.
Ele estava com a bala alojada na cabeça, depois de ser alvejado com tiros disparados depois de uma briga por estacionamento na porta da sua casa, no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina.
O sargento chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas continuou internado na UTI.
O suspeito de atirar é o soldado Linhares, da Policia Militar do Maranhão, que se apresentou ao DHPP e alegou legítima defesa.
O velório vai acontecer na funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa, mas ainda não tem previsão para o início.
O crime
O sargento da Polícia Militar do Piauí, João de Deus, foi baleado na cabeça na porta de sua casa no bairro Parque Sul, na zona Sul de Teresina. O caso teria sido motivado por uma vaga de estacionamento. O segundo envolvido foi um policial militar do Maranhão que fugiu, após os disparos.
O sargento baleado foi socorrido em estado grave por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações de familiares, a vítima foi entubada ainda na ambulância.
"Foram uns sete tiros. Ele entrou baleado e a esposa começou a gritar dizendo que ele estava morto", disse Ana Lúcia, vizinha. Cidadeverde.com