PUBLICIDADE

Elenco do Picos denuncia salário atrasado após fim do Campeonato Piauiense; Diretoria explica

O último compromisso do Picos dentro do Campeonato Piauiense foi no dia 2 de março. Além das dificuldades dentro das quatro linhas devido ao novo rebaixamento na temporada 2024 para a Série B do Piauiense 2025, a diretoria também convive com o atraso salarial do último mês de competição e denuncia dos jogadores. Ronaldo Rodrigues - presidente SEP

Não é uma questão de má fé. Infelizmente, foi tudo contrario do que a gente pensava. Nosso planejamento era de gastar R$ 200 mil reais e acabamos gastando 300 mil sem ter. estamos devendo tanto empréstimos que eu fiz como esse último mês de folha de pagamento. Temos um patrocínio para receber, mas eles marcam e não pagam. Eu dependo dos outros, mas eu falo com os atletas quase todos os dias. Eu sei que é ruim, eu quero pagar e vou pagar, mas infelizmente estamos passando por essa situação humilhante”, pontuou Ronaldo Rodrigues, presidente da SEP. 

De acordo com os atletas o atraso é referente ao último mês de trabalho, que venceu no dia quinto dia útil de março. Segundo o elenco, a última data prometida foi dia 20 de março, mas também não foi cumprido o pagamento.

“Se sair amanhã mesmo, amanhã eu pago todo mundo. Estamos com a expectativa de receber os valores prometidos pelo Governo (do Estado), porém não tem uma data, só temos a perspectiva de que será nas próximas semanas”, acrescentou o presidente do Picos. 

A equipe da SEP esse ano sofreu por não conseguir mandar seus jogos na cidade de Picos, no estádio Helvídio Nunes, pois o estádio não foi liberado pela FFP devidas as péssimas condições, o mesmo aconteceu em relação aos treinos. Com isso, ao longo de toda participação no Estadual o elenco precisou se deslocar para outras cidades. 

O Picos fez oito jogos na temporada e o Campeonato Piauiense era a única competição no calendário atual. O time terminou a competição com – dois empates e seis derrotas.  Cidadeverde.com