PUBLICIDADE

Governo do Piauí prevê R$ 8,4 bilhões como meta de arrecadação própria com impostos em 2024

O Governo do Piauí prevê uma meta de arrecadação própria de R$ 8.487.386.918,00 com a cobrança de impostos estaduais em 2024. O valor, definido pela Câmara de Planejamento e de Política Tributária e Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI), representa um aumento de 8,2% em relação ao total arrecadado no exercício anterior.

“Estamos apostando muito no crescimento da economia piauiense esse ano, por tudo aquilo que o governador está correndo atrás e Pelos investimentos das empresas privadas que estão apostando no nosso estado. Essa é uma meta que estamos colocando, para que toda a nossa equipe trabalhe em cima disso”, pontuou Emílio Júnior, secretário da Sefaz-PI.

A meta leva em conta um relatório com o comparativo da evolução com a arrecadação com a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) e de outras taxas. A partir de abril vamos ter uma noção geral”, conclui o gestor. 

Quase 29 mil empresas, sendo 20.398 microempreendedores individuais (MEI) formalizados no Portal do Empreendedor e 8.531 empresas no portal Gov.Pi Empresas, foram abertas no estado em 2023. No total, o estado fechou o ano com 276.747 empresas ativas. As informações constam do balanço da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) elaborado a partir de dados extraídos do Gov.Pi Empresas.