• Chrisfapi 2
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Concurso PMP (meio)
  • Mais Sabor 2 (meio)
  • Caramellos
  • Ciro Aragão
  • Sempre Bella (novo endereço)
::PUBLICIDADE
Gráfica Ideal
Milk Shake
PREV
Cia da Saúde
Alfredo
CONTONETE
Água & Cia
AABB
Agiliza
Mais Sabor 2 (botão)
Vestibular
Turbina
M A Construções
Flexum Academia
USO Continuo
Alfa Internet
Madereira SC
Primeiro Ato
Mistura Fina
Babadhocs
Gelar
Foto Pacífico
Info House
Otica São Paulo
Boticário
O Machado

AABB o clube das Famílias Piripirienses

30 de maio de 2016 07:19h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Clique aqui:Site da AABB


Luis Fernando fica em 2º lugar em campeonato de ciclismo no Ceará

4ª Etapa do II Campeonato Norte Cearense de Mountain Bike.

29 de maio de 2016 21:14h | Postado por: Ezequiel Neres em Esportes

O Pedaleiro Piripiri Luís Fernando ficou em 2º lugar na categoria Sub 30 da 4ª Etapa do II Campeonato Norte Cearense de Mountain Bike. 

A cidade de Frecheirinha-CE sediou o evento que aconteceu neste domingo (29) e reuniu mais de 200 ciclistas de vários municípios.



Candidatos já podem consultar vagas disponíveis no Sisu

As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho.

29 de maio de 2016 18:28h | Postado por: Redação Piripiri em Educação

Os candidatos a entrar no ensino superior público já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu.  Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano.

As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho. O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação.

O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho.  Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas a ações afirmativas.  Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

Fonte: Agência Brasil



Jovem piauiense morre após sofrer grave acidente em Brasília

29 de maio de 2016 18:24h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Uma jovem identificada apenas pelo nome de Lúcia Barreto, de 20 anos de idade, morreu em um grave acidente ocorrido em Brasília, no Distrito Federal, na noite do último sábado, dia 28 de maio. A vítima é natural do município de Cocal, localizado a cerca de 283 km de Teresina. 

De acordo com informações repassadas por familiares, a jovem seguia na garupa de uma motocicleta, placa e modelo não identificados, conduzida pelo cunhado que perdeu o controle do veiculo após bater no meio-fio de uma via. Em seguida, colidiu contra um poste de energia elétrica que fica às margens da pista. Após o forte impacto, caíram e foram a óbito ainda no local.

Ainda segundo familiares, Lúcia moravava o povoado Vidéu, na zona rural de Cocal, e estava a passeio em Brasília.  O homem [cunhado da jovem]  não teve o nome divulgado.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e será trazido para Cocal, onde ocorrerá o sepultamento.



PRF apreende LSD durante festa em sítio na cidade de Pedro II

29 de maio de 2016 17:54h | Postado por: Redação Piripiri em Anúncios

Operação realizada em um sitio localizado nas proximidades da BR 404 na cidade de Pedro II, local onde estava sendo realizada uma festa, foram encontrados certa quantidade de drogas e uma cartela com 200 pontos de LSD avaliadas em mais de R$ 6 mil reais.

No local foram detidas várias pessoas. A operação teve a participação da PRF, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Trânsito de Piripiri e Conselho Tutelar Municipal. O caso foi levado para delegacia local.



Mais de 25 mil pessoas cantam e se emocionam com os Paralamas do Sucesso

Teve até protesto contra corrupção no Brasil.

29 de maio de 2016 17:50h | Postado por: Redação Piripiri em Entretenimento

O show dos Paralamas do Sucesso prometia marcar essa edição do Festival de Inverno de Pedro II como a maior de todas. Promessa cumprida. A banda levou mais de 25 mil pessoas para a Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle) neste sábado (28/05), terceira noite do evento.

Já era quase meia noite quando Herbert Viana e os Paralamas do Sucesso subiram ao Palco Opala e, com a multidão cantando do início ao fim, fizeram o maior show da história do festival. A banda apresentou seu mais novo show, que faz parte do CD Ao Vivo Multishow -Os Paralamas do Sucesso 30 anos, que inclui musicas como, “Alagados”, “Meu Erro”, “Óculos”, “Lourinha Bombril” e "Aonde quer que eu vá", entre outras.

Para encerrar o show João Barone levantou o público questionando "Vocês estão revoltados com toda essa corrupção e roubalheira que está nosso país?? Então vamos fazer algo para mudar essa p...", puxando assim a música que encerrou o show do Legião Urbana. "Que País É Este" levou o público de verdade à loucura.



Pedaleiros Piripiri realizaram a "Trilha do Festival".

Trilha de 55 km de Piripiri à Pedro II.

28 de maio de 2016 08:58h | Postado por: Ezequiel Neres em Esportes

Os Pedaleiros Piripiri percorreram uma trilha de 55 km neste feriado de Corpus Christi (26), a qual exigiu alta performance dos participantes, devido  área de muita altitude, no município de Pedro II.

Os ciclistas saíram da Avenida Tomaz Rebêlo em Piripiri e passaram pelos povoados Sertão de Dentro, Formosa, Palmeiras dos Soares, concluindo o percurso na Praça da Bonelle em Pedro II, onde acontece entre os dias 26 a 29 o Festival de Inverno 2016.



Contato: www.facebook.com/pedaleirospiripiri


Socorro Mesquita e Dr. Pinto participam de Inauguração da sede da OAB

28 de maio de 2016 08:55h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (27), contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Chico Lucas, o presidente subseção da OAB em Piripiri, Mauro Benício da Silva Júnior, além dos advogados que compõem a subseção local, estiveram presentes à cerimônia. Socorro Mesquita e Dr. Pinto parabenizaram a OAB pela escolha de um local tão estratégico e importante para a cidade. 

“Esse espaço vai propiciar e permitir que os advogados possam desempenhar melhor sua profissão e também que a comunidade tenha um melhor atendimento da OAB naquilo que for necessidade para defesa de seus direitos,” ressaltou Socorro Mesquita.

O presidente da OAB/PI, Chico Lucas cumpre mais um compromisso e entrega novas instalações da Ordem, localizada na Pedro II, 900, centro, que agora está próxima ao Fórum de Piripiri.

“A OAB-PI é uma instituição que atua não apenas em defesa da classe dos advogados, mas que defende a cidadania, a coletividade” explicou Chico Lucas. De acordo com o presidente subseção da OAB em Piripiri, Mauro Benício da Silva Júnior, “Agora temos aqui não apenas a casa do advogado, mas do cidadão que poderá ter aqui atendidas as suas demandas sociais”, afirmou Junior.


O evento após os discursos aconteceu o descerramento da placa da nova sede, logo em seguida, a nomeação de subcomissões da subseção. Na solenidade, duas novas advogadas realizaram o juramento e receberam suas carteiras, passando a integrar a Ordem dos Advogados do Brasil.

Na oportunidade, houve ainda o lançamento do Livro "Misteriosamente", de autoria da conselheira federal Eduarda Mourão.

Ascom/Piripirié11.



Mulher fica ferida em acidente na estrada do Caldeirão

28 de maio de 2016 08:43h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na manhã desta sexta-feira (26), um acidente foi registrado na estrada do caldeirão.
Conforme informações a senhora perdeu o controle da motocicleta, ocasionando assim o acidente. A senhora identificada como Vilmar, moradora do povoado Nova Brasília teve alguns ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Regional Chagas Rodrigues. Fonte: Vejapiripiri.com


Gal Costa sobe ao palco e mostra, porque seu nome é GAL!

28 de maio de 2016 08:30h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Gal Costa sobe ao palco do Festival de Inverno de Pedro II e emociona as muitas gerações. O público não tirava a atenção da cantora e relembravam momentos marcantes, embalados por músicas de Gal Costa.

Fonte: Opala.Tv


Alunos da Faculdade Chrisfapi assistem palestra sobre a presença do índio e do..

...Negro na Educação Superior

28 de maio de 2016 07:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na última terça-feira foi realizada na Sala de Conferência da Christus Faculdade do Piaui-Chrisfapi, atividade interdisciplinar envolvendo alunos dos cursos de Direito, Contábeis, Administração e Serviço Social da instituição, sendo trabalhado o tema: “a presença do índio e do negro na Educação Superior”.

A Palestra foi proferida pelos professores convidados do IFPI Marcelo Bastista Gomes, Mestre em Políticas Públicas pela UFPI e a Professora Luciana de Lima Pereira, Mestre em História do Brasil pela UFPI.

O tema torna pertinente o entendimento para compreensão do avanço no acesso à Educação Superior no Brasil. O que ocasiona de forma singular o rompimento com os paradigmas relacionados a desigualdade e a exclusão social.



Fatalidade: Jovem morre após acidente de moto em Lagoa do São Francisco

Antônio, 25 anos de idade, da comunidade Cabreiro

27 de maio de 2016 17:36h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A fatalidade bateu na porta de mais uma família Lagoense (Lagoa do São Francisco), levando a vida de um jovem vítima de acidente de moto. Deixa o convívio de amigos e principalmente da família. "Que deus possa de alguma forma acalentar os corações das pessoas que sofrem neste momento de dor". Antonio Brasil descanse em paz.
Ele tinha chegado recentemente de São Paulo, aonde trabalhava. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27) entre Lagoa do São Francisco e Piripiri, e o corpo foi encontrado pela manhã.
Fonte: João Arilson.



Dia 01 de junho no Teatro 4 de Setembro show do Dirceu Andrade

27 de maio de 2016 17:12h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios



Presidente da Câmara Municipal, Genival Sales prestigiando o Festival de inverno

27 de maio de 2016 16:57h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Genival Sales esteve participando ontem, dia 26, da abertura da XVIII edição do Festival de Inverno em Pedro II na companhia do governador Wellington Dias, do deputado federal Assis Carvalho, secretários de estado, autoridades municipais, partidários e amigos. Na ocasião, ele aproveitou para ratificar compromissos que em breve se traduzirão em obras e benefícios para Piripiri.



Viste o Bar e churrascaria o Cotonete

27 de maio de 2016 12:38h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Viste o Bar e churrascaria o Cotonete lá você vai encontrar além dos tradicionais pratos, também Picanha quilo 70,00 Maminha quilo 55,00 Contra filé 55,00 e galinha caipira completa e muito mais. Avenida Dr. João Bandeira Monte.