• Pro Arte
  • Coife Odonto
  • Elson
  • Carol Modas
  • Ciro Aragão
::PUBLICIDADE
AABB
Estação do Horto
Boticário
A dois moda íntima
Veste Bem
André Refrigeração
Madereira SC
Foto Pacífico
Pet Shop gato
Flexum
Água & Cia
Aqua Fisio
Primeiro Ato
Alfredo
Loja Neres
Costelão no Bafo
Gráfica Ideal
Mistura Fina
M A Construções
Oficina O João Pintor
Caruaru Confecções

Pesquisa diz que 93% estão insatisfeitos com SUS e saúde privada

Conselho Federal de Medicina encomendou pesquisa ao instituto Datafolha.

20 de agosto de 2014 09:21h | Postado por: Jairo Ribeiro em Geral

Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM) aponta que 93% dos eleitores brasileiros avaliam os serviços público e privado de saúde como péssimos, ruins ou regulares. Entre os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), 87% dos entrevistados declararam insatisfação com os serviços oferecidos.

O Ministério da Saúde divulgou nota na qual afirma que o levantamento "reitera desafios importantes", mas também "aponta avanços" do sistema público de saúde (leia a íntegra ao final deste texto).

Na pesquisa, foi pedido aos entrevistados que dessem notas de zero a dez para a saúde no Brasil e para o SUS. O estudo considera ruins ou péssimas as notas de zero a quatro. De cinco a sete, a avaliação é considerada regular.

O Datafolha ouviu 2.418 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 3 e 10 de junho deste ano. A pesquisa foi realizada em todas as cinco regiões do país.

O levantamento apontou que nos últimos dois anos, 92% da população brasileira buscou atendimento no SUS e 89% da população conseguiu ser atendida pelo sistema público.

De acordo com o levantamento, 57% dos eleitores brasileiros consideram que a saúde deveria ser tema prioritário para o governo federal. Em seguida estão a educação (18%) e o combate à corrupção (8%).

Para o presidente do CFM, Roberto D'ávila, a pesquisa mostra a "insatisfação da população". D'ávila disse ainda que não se pode tratar a saúde como "bem de consumo".

"A situação é extremamente grave. Mas toda vez que nós falamos, sempre é levantada a possibilidade de um viés corporativo. A pesquisa mostra a insatisfação da população", afirmou o presidente do CFM.

"Saúde é um dever do Estado e um direito da população. A saúde não é um bem de consumo. É um bem público", concluiu.

Tempo de espera no SUS
Outro ponto destacado pelos entrevistados foi o tempo de espera para o atendimento no SUS. Das pessoas ouvidas, 725 (30%) disseram estar esperando a marcação ou realização de algum serviço no Sistema Único de Saúde ou disseram que tê alguém da família nessa situação.

Destes 725, 24% disseram que estão na fila de espera há até um mês; 47% disseram aguardar o atendimento há entre um e seis meses; e 29% dizem que aguardam na fila do SUS há mais de seis meses - algo em torno de 210 pessoas.

Segundo a pesquisa, as maiores taxas de pessoas que aguardam na fila do SUS estão entre as mulheres de 25 a 55 anos, de classes sociais mais baixas, residentes em regiões metropolitanas e no Sudeste do Brasil.

Serviços do SUS
Entre os serviços oferecidos pelo SUS e considerados de difícil acesso, 33% dos entrevistados consideram o acesso às cirurgias "muito difícil". Em seguida, estão procedimentos específicos como quimioterapia e hemodiálise (23%), o serviço de atendimento em casa - conhecido como "home care" (21%) e internações hospitalares (20%).

Já os serviços considerados de mais fácil acesso são a distribuição de remédios gratuitos pela rede pública - 53% consideram fácil - e o atendimento em postos de saúde (47%).

Para os entrevistados que disseram ter utilizado algum serviço do SUS, 26% consideram a qualidade do atendimento como ruim ou péssimo; 44% avaliam como regular; e 30% considera a qualidade boa ou excelente

Ministério da Saúde aponta avanços
Leia abaixo nota divulgada pelo Ministério da Saúde:

Esclarecimentos do Ministério da Saúde sobre pesquisa Datafolha

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira (19/8) pelo Conselho Federal de Medicina, reitera desafios importantes para o sistema de saúde e aponta avanços como acesso superior a 84% na maioria dos tipos de serviços avaliados. Das pessoas que procuram os postos de saúde, 91,3% conseguiram atendimento, o que demonstra os bons resultados de estratégias como o Mais Médicos. Dos que utilizaram o SUS, 74% avaliam a qualidade do atendimento com notas superior a 5, sendo que um terço dos entrevistados deram notas entre 8 e 10. Lamentamos a interpretação tendenciosa e parcial dos dados e o esforço do CFM na tentativa de desconstrução do SUS.

Ministério da Saúde, Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde


Projeto Social da Prefeitura de Piripiri em parceria com o Sest/Senat

Oferece troca gratuita de categoria na carteira de habilitação

20 de agosto de 2014 07:16h | Postado por: Paiva Filho em Geral


O projeto que já é desenvolvido em outras regiões chega também a Piripiri, "Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, na oportunidade, nesta quarta-feira (20), a partir das 10h da manhã, a Prefeitura de Piripiri através da SETAS, estará fornecendo de forma gratuita a mudança de categoria de habilitação, da categoria B para C, e da categoria C para D ou E.

A ação faz parte de uma estratégia nacional do Sest/Senat e o PRONATEC, em parceria com a Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS).

Para ter direito a pleitear o benefício, a pessoa tem que ter idade entre 21 e 45 anos, renda familiar de até três salários mínimos, e levar cópia dos seguintes documentos: CNH atual, RG, CPF e Comprovante de Endereço. As senhas serão distribuídas na sede da SETAS, às 10h da manhã desta quarta-feira inscrições serão efetuadas às 13h.


Vai construir ou Reformar? Madeireira e Construtora Barbosa. Visite!

Avenida Tomaz Rebelo. (86) 99919980. Administração de Alan e Antonio Barbosa

19 de agosto de 2014 18:00h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Madeireira e Construtora Barbosa: Madeira e Construção com qualidade e os menores preços da cidade. Aceitamos cartão de credito.  Avenida Tomaz Rebelo. Fone (86) 99919980. Administração de Alan e Antonio Barbosa.



Jôve Oliveira realiza caminhada em Brasileira

19 de agosto de 2014 16:33h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na manhã dessa Segunda (18), a candidata a Deputada Federal Jôve Oliveira esteve visitando a cidade de Brasileira.

 

Jôve foi recebida pela população com carinho e pode ver de perto os problemas da cidade.



Grande promoção em malas no Paraíba descontos de até 50%

19 de agosto de 2014 15:44h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Você ainda parcela suas compras em ate 10x nos cartões Paraiba, Visa, Master card e Credi shop. E a cada R$ 50 reais em compras ou pagamentos de prestação você concorre a 300 mil reais em barras de ouro e vários prêmios da ação pegou levou.

ANIVERSÁRIO PARAÍBA



Piauí presente na 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI

Competição reunirá 1200 atletas de todo o país para o maior evento Esportivo

19 de agosto de 2014 13:42h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

Belém do Pará, cidade conhecida por sua cultura diversificada, belezas naturais e gastronomia apreciada por grandes chefes internacionais, é a cidade que recebe a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI. Entre os dias 09 e 14 de setembro, 1.112 trabalhadores atletas participarão do evento que vai reunir 187 empresas de todo o Brasil. No total serão realizadas mais de 250 provas em 10 modalidades esportivas: atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, tênis e xadrez.

A preparação dos competidores inicia muito antes de desembarcar em solo paraense. Para chegar à fase nacional da disputa, os trabalhadores enfrentam adversários nos torneios municipais, estaduais e regionais. Essas etapas envolvem mais de 2 milhões de participantes, que se superam a cada novo jogo, mostrando que a competitividade é marca dentro da indústria e durante as conquistas esportivas.

Nesta edição dos Jogos Nacionais do SESI, o Piauí levará à Belém uma delegação formada por 65 trabalhadores-atletas, representando 5 indústrias locais, que disputarão as modalidades Futebol Sete Master, Futsal, Atletismo, Natação, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia e Tênis.

No Pará, a competição será realizada em Belém e em Ananindeua, município da região metropolitana. O SESI Almirante Barroso, localizado na principal avenida da capital, vai receber três modalidades: voleibol, natação e xadrez. O SESI Ananindeua abrigará o futebol de campo, futsal, futebol máster, tênis de mesa, vôlei de praia e o tênis. Já os competidores do atletismo disputarão suas provas no Estádio Olímpico do Pará, local onde são realizadas as competições do Grande Prêmio de Atletismo, reunindo dezenas de campeões olímpicos em solo paraense.

A cerimônia de abertura da competição acontecerá no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no dia 10 de setembro, às 20h e reunirá autoridades e parceiros do Sistema Indústria.

Para o superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva, os Jogos Nacionais do SESI é uma competição, que é sempre aguardada com expectativa pelos industriários praticantes de esportes. “Além de reunir trabalhadores de todo o país, tem caráter socioeducativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e a melhoria da qualidade de vida”, afirmou Neiva.

ASCOM/FIEPI


Dunga convoca seleção com nomes da Copa e mais novidades; veja lista

19 de agosto de 2014 12:34h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O técnico Dunga abriu oficialmente seu ciclo na seleção brasileira com a convocação de alguns remanescentes que disputaram a Copa do Mundo, além do atacante cruzeirense Ricardo Goulart, em coletiva de imprensa nesta terça-feira no Rio de Janeiro.

Ao todo dez jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo estão na lista de Dunga, como os titulares David Luiz, Luis Gustavo, Oscar e Neymar.

Ignorado por Luiz Felipe Scolari na relação da Copa, o Cruzeiro, último campeão brasileiro e atual líder da Série A, conta com dois nomes convocados. Além de Goulart, Dunga também dá uma chance ao meia Everton Ribeiro.

O novo ciclo da seleção brasileira começa com amistoso diante da Colômbia em Miami, em 5 de setembro. Quatro dias mais tarde a equipe de Dunga enfrenta o Equador, em Nova Jersey. Ainda neste ano o time enfrenta Argentina, Japão e Turquia.

As partidas nos Estados Unidos contra colombianos e equatorianos marcam a reaparição da seleção brasileira após a quarta colocação na última Copa do Mundo. Ainda com Luiz Felipe Scolari, o último jogo do time nacional aconteceu em Brasília, na derrota por 3 a 0 para a Holanda.

O compromisso em Miami no dia 5 de setembro também marca o retorno de Dunga à seleção. Após quatro anos de trabalho, entre 2006 e 2010, o treinador se despediu do comando do time nacional na derrota para a Holanda na Copa da África do Sul.

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)

Rafael Cabral (Napoli-ITA)

ZAGUEIROS

David Luiz (PSG-FRA)

Marquinhos (PSG-FRA)

Gil (Corinthians)

Miranda (Atlético de Madri-ESP)

LATERAIS

Maicon (Roma-ITA)

Filipe Luis (Chelsea-ING)

Alessandro (Porto-POR)

Danilo (Porto-POR)

MEIO-CAMPISTAS

Luis Gustavo (Wolfsburg-ALE)

Elias (Corinthians)

Fernandinho (Manchester City-ING)

Ramires (Chelsea-ING)

Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Oscar (Chelsea-ING)

Willian (Chelsea-ING)

Coutinho (Liverpool-ING)

ATACANTES

Hulk (Zenit-RUS)

Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Neymar (Barcelona-ESP)

Tardelli (Atlético-MG)

Fonte: Com informações do UOL



Cemitério de Brasileira é alvo de vandalismo e desrespeito!

O desabafo é da moradora Junilde Meneses

19 de agosto de 2014 10:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Famílias se sentem chocadas. História lamentável!

Quero registrar aqui o tamanho da minha indignação, ao constatar o vandalismo que vem assolando o cemitério Aurora Alves, ontem a tarde me deparei com o barbarismo, o vandalismo e a falta de respeito de poucos irresponsáveis usuários de entorpecentes freqüentes no cemitério municipal. Lá é um lugar onde não encontrarão resistência e tem livre arbítrio para desenvolver e dar vazão ao mau caráter, que é próprio de pessoas desprovidas de fundamento e tremenda falta do que fazer.

Preocupação para as pessoas que vão até o local para rezar por seus entes queridos. Um lugar sagrado que deveria ser um ambiente de paz e harmonia torna se um tormento. Não lamento pelas coisas materiais, pois estas são facilmente substituídas, mas o desrespeito pela memória dos nossos entes queridos.
Cruzes são arrancadas,
Quebram garrafas e deixam “lixos” espalhados
Danificam arranjos e coroas. Está na hora de algo ser feito. Junilde Meneses.




Livraria e papelaria Gospel - Quem ler cresce

Livraria Gospel, o melhor pra você. Avenida Aderson Ferreira , 396

19 de agosto de 2014 09:55h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Agora em Piripiri você conta com uma oportunidade para melhorar a sua vida... Livraria Gospel.  Várias opções em bíblia, livros, harpa, cantor cristão, gravata, microfones, xérox... Uma variedade para o mundo gospel e todos os públicos. Promoção: Caixa de sabonete cinco unidades apenas R$ 13,99, papel chamex R$ 13,99 e seja mais saudável bebendo água mineral por apenas R$  5 reais o garrafão de 20 litros.

Livraria Gospel, o melhor pra você. Avenida Aderson Ferreira , 396, Piripiri-Pi. Próximo ao Parque Curumi
.



Pesquisa ESTIMULADA PARA DEPUTADO ESTADUAL

19 de agosto de 2014 09:06h | Postado por: Paiva Filho em Geral

ESTIMULADA PARA DEPUTADO ESTADUAL

Na disputa pelas cadeiras da Assembléia Legislativa segue na frente o candidato à reeleição Wilson Brandão (PSB) com 2,34% do eleitorado, seguido por Themístocles Filho (PMDB), 1,69%; Joel Rodrigues (PTB), 1,59%; Juliana Moraes Souza (PMDB) e Antônio Félix com 1,50%.


Pesquisa ESTIMULADA PARA DEPUTADO FEDERAL

Átila Lira (PSB),lidera as intenções de voto com 4,31%.

19 de agosto de 2014 09:02h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Pesquisa do Instituto Credibilidade feita em 53 municípios do estado do Piauí e divulgada pela TV Antena 10 nesta terça-feira (18) traz novos números sobre as intenções de voto nestas eleições de 2014. A pesquisa foi realizada do dia 13 ao dia 15 de agosto para os cargos de governador, senador, deputado federal e estadual.

Dentre os cargos proporcionais, a pesquisa aponta para o cargo de deputado federal, em primeiro lugar o candidato a reeleição Átila Lira (PSB), que lidera as intenções de voto com 4,31%. Ele é seguido dos candidatos Silas Freire (PR), 2,25%; Iracema Portela (PP), 2,25%; e Rejane Dias (PT), 2,15%.


Bonner para Dilma: 'Qual dificuldade em se cercar de pessoas honestas?'

19 de agosto de 2014 08:29h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Em entrevista na noite desta segunda-feira (18) ao "Jornal Nacional", a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, se recusou a comentar o comportamento da militância do PT diante do julgamento do mensalão. A mandatária foi questionada pelos apresentadores do telejornal sobre a atitude dos petistas, que trataram os condenados como "guerreiros".

"Eu sou presidente da República, não faço nenhuma observação sobre julgamentos realizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por um motivo simples: a Constituição exige que o Presidente da República e os demais chefes do poder que respeitemos e consideramos a autonomia desses órgãos", afirmou.

Dilma foi interrompida pelo apresentador William Bonner, que a lembrou que o questionamento dele referia-se ao comportamento da militância, e não da Suprema Corte. Na resposta, mais uma vez Dilma não quis fazer comentários. "Eu não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto e conflito ou aceitando ou não. Eu respeito a decisão do STF. Isso não é uma questão subjetiva."

A presidente também foi confrontada sobre casos suspeitos de corrupção em seu governo, entre eles os que resultaram na troca de ministros, e questionada sobre "qual é a dificuldade de se cercar de pessoas honestas". Dilma respondeu que seu governo foi "o que mais estruturou mecanismos de combate a corrupção" e que a Polícia Federal (PF) ganhou "imensa autonomia" para investigar.

Ainda sobre os casos de corrupção nos ministérios, Dilma disse que ""nem todas as denúncias de escândalo resultaram realmente na constatação de que a pessoa tinha que ser punida e condenada". "Pelo contrário, muitos daqueles que foram identificados como tendo praticado atos indevidos foram inocentados."

A petista aproveitou o assunto para cutucar Fernando Henrique Cardoso, ao afirmar que, nas administrações dela e de Luiz Inácio Lula da Silva, "nenhum procurador foi chamado de 'engavetador-geral da República'" --no governo do tucano, o apelido foi dado ao procurador-geral Geraldo Brindeiro.

A entrevista é a primeira de Dilma após a morte de Campos e a terceira realizada pelo Jornal Nacional. Na semana passada, o telejornal entrevistou o tucano Aécio Neves na segunda-feira e Campos na terça, véspera da morte do ex-governador de Pernambuco. Diferentemente de Dilma, Aécio e Campos foram entrevistados na bancada do "Jornal Nacional". Amanhã (19), o entrevistado será o candidato Pastor Everaldo (PSC).

Fonte: Com informações do G1


Seinfra conclui recuperação da estrada vicinal que liga Salgado à BR-343

19 de agosto de 2014 05:56h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A recuperação da estrada vicinal que liga a localidade Salgado à BR-343, na zona rural de Piripiri, foi concluída nesta segunda-feira (18), pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio-ambiente (Seinfra). A estrada passa pelas localidades Trizidela e Estreito, sendo uma importante via de escoamento da produção agrícola da região.

A estrada era de difícil acesso, especialmente na época de chuva, quando muitos trechos ficavam alagados. Foram recuperados cerca de 3,5 km da estrada, encurtando a distância entre as rodovias BR-343 e PI-111, esta última que liga Piripiri a Barras.

“Este é um trecho importante para escoamento da produção, pois há um abatedouro e caminhões que trazem o gado de outros estados precisavam passar por dentro da cidade. Este novo acesso vai diminuir o trajeto em pelo menos 10 km”, explica Diógenes Cruz, coordenador da Defesa Civil municipal.

Diógenes Cruz afirma, ainda, que o município tem uma malha viária de estradas vicinais de mais de 1.300 km e mais de 600 km que já foram recuperados pela Prefeitura de Piripiri. A atual gestão também tem trabalhado na construção de novos acessos.


AABBZÃO 2014

19 de agosto de 2014 05:50h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

Nesse domingo, 17, o presidente da AABB de Piripiri, Antonio Melo com sua Diretoria de Esportes,  deu a largada para a realização da 6ª edição do Torneio AABBZÃO temporada 2014, na modalidade de futebol society para as categorias: Livre (05  equipes), categoria máster (06 equipes) e categoria supermáster também com 06 equipes.

Pela categoria livre, tivemos dois jogos

No 1º jogo,  o time do IMPÉRIO aplicou uma goleada em cima do time da MADEIREIRA BARBOSA por de 5 x 0.

No 2º jogo,  o time do REZINHA goleou o time dos GALACTIOS por 7 x 1

Pela categoria máster, tivemos apenas um jogo, onde o time da SANTOS CONSTRUÇÕES goleou o time da KAISER+CONFORTO pelo placar de 6 x 2

Pela categoria supermáster, tivemos também apenas um jogo, onde o time do SÃO FRANCISCO venceu o time do PIAUI por 3 x 0

Domingo que vem, dia 24, a bola volta rolar na AABB para mais uma rodada recheada com 06 partidas. Confira a programação dos jogos:

Às  9:00 h. – Categoria supermáster (44 anos)

FRIGOCARNES  x  MADEIREIRA BARBOSA

SANTOS CONSTRUÇÕES  x  KAISER+CONFORTO

Às 10:00 h. – Categoria Máster (34 anos)

PIAUI x PIRIPIRI AUTO ESCOLA

STOP CAR  x  MOTO CLUBE

Às 16:00 h. – Categoria Livre

MADEIREIRA BARBOSA x GALACTIOS 

IMPÉRIO x PEDRO II



Esfihas com qualidade e preço baixo é na Pizzaria e Churrascaria Novo Sabor

Telefones: (86) 3276- 4532 ou 9935-5944

18 de agosto de 2014 19:28h | Postado por: redacao@hotmail.com em Anúncios

A Pizzaria e Churrascaria Novo Sabor lançou mais uma novidade no seu cardápio. Dentre os mais variados pratos que a casa serve os clientes agora poderão saborear as deliciosas esfihasnos sabores queijo, atum, calabresa, palmito, peito de frango, camarão, mista, carne seca, mineira, entre outros.


A Pizzaria e Churrascaria Novo Sabor se diferencia por trabalhar com produtos de qualidade, pelo atendimento diferenciado e pelo seu amplo e agradável espaço, acolhendo sempre muito bem os seus clientes.