• Criart
  • Pro Arte
  • Ciro Aragão
  • Elson Corretor
  • Coife Odonto
  • GUGA Som
::PUBLICIDADE
Criart
Madereira SC
Foto Pacífico
INFOVAN
A dois moda íntima
Loja Neres
Estação do Horto
AABB
Oficina O João Pintor
André Refrigeração
Casa do Forro
M A Construções
Gráfica Ideal
Caruaru Confecções
Água & Cia
Aqua Fisio
Mistura Fina
Flexum
Livraria Gospel
Boticário
Alfredo
Primeiro Ato
Pet Shop gato
Veste Bem

DIA 19 DE SETEMBRO: Benício Bem Voz e Violão na Churrascaria e Pizzaria Chuletas

Av. Aderson Ferreira, 1299, no centro de Piripiri. Fones: 9947 7062 e 9458 2492.

05 de setembro de 2014 22:23h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

A Churrascaria e Pizzaria Chuletas oferece a você uma grande variedade de opções, desde petiscos e porções que acompanham uma deliciosa bebida e bate papo com amigos, jantares e churrascos completos para você aproveitar com toda a família. 

Escolha a sua opção, venha e traga sua família e amigos para a melhor Churrascaria e Pizzaria da Cidade. Fones: 9947 7062 e 9458 2492.


Deputado Átila Lira participa de carreata em Luzilândia‏

16 de setembro de 2014 18:21h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O deputado federal e candidato à reeleição Átila Lira esteve acompanhando a comitiva do governador e candidato a reeleição Zé Filho em carreata que reuniu uma multidão no município de Luzilândia. O evento aconteceu nesta segunda-feira (15/09). O percurso iniciou na AABB e encerou na Av. João José Filho, local onde foi realizado um grande comício, onde estavam todas as lideranças presentes. Além do deputado estiveram presentes o deputado Ismar Marques, vereadores Neto Barrocão, Cabeto, Morgana, Deusimar, Raimundim e Sales. Também marcaram presença os deputados Themístocles Filho e Hugo Napoleão. O evento faz parte da agenda dessa reta final de campanha de Átila Lira.




Vende-se uma Máquina de fazer sacolas plásticas Semi nova

Peço à combinar. Fones (86) 3276 1754/ 9988-5368 9484 9002

16 de setembro de 2014 16:55h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Vende-se uma Máquina de fazer sacolas plásticas Semi nova. Peço à combinar. Fones (86) 3276 1754/ 9988-5368 9484 9002.


Sábado tem pela 1º vez em Pripiri, Banda A onda e Swing New no Jm Pálace

16 de setembro de 2014 13:49h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Sábado tem pela 1º vez em Pripiri, Banda A onda e Swing New gravando seu mais novo cd no novo JM. Na compra do ingresso ganhe um cd do Wesley Safadão e Garota Safada!


Juiz diz que propaganda na internet lidera ações julgadas no TRE-PI

16 de setembro de 2014 12:26h | Postado por: Jairo Ribeiro em Política

O juiz membro da comissão da propaganda eleitoral Sebastião Firmino Filho informou que as irregularidades na propaganda utilizando como meio a internet seguem sendo as mais denunciadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Segundo o juiz, as principais denúncias são relacionadas a ofensas e acusações entre os candidatos e as mesmas são feitas através das redes sociais.  

“Neste tempo de tecnologia em alta a propaganda irregular na internet tem sido a mais recorrente desde o início da campanha. Muitas delas com a disseminação de ataques de candidatos aos seus opositores usando as redes sociais, principalmente o Facebook. Talvez os números estejam em alta devido à liberação desse meio de comunicação para a campanha deste ano” disse.

Sebastião Firmino afirmou que o TRE-PI tem intensificado as investigações e que estão sendo julgados e punidos os candidatos que cometerem quaisquer irregularidades. Para os condenados estão sendo aplicadas multas entre R$5 mil e R$ 30 mil.

“Estamos atentos às irregularidades e julgando de acordo com a lei. O que nos aparece estamos verificando a procedência e encaminhando a apreciação do pleno. Os candidatos condenados deverão pagar multas e retirar as propagandas do ar” destacou.

O juiz destacou ainda que houve uma crescente nos processos julgados pelo pleno relacionados à divulgação de pesquisas tendenciosas favorecendo determinados candidatos.

“Temos julgado vários processos em relação a pesquisas que favorecem um ou outro candidato. Tem institutos instigando o eleitor a responder o que é de interesse para determinado candidato. Isso está sendo punido exemplarmente” concluiu.

Cidadeverde.com


1 em cada 9 pessoas sofrem com a fome no mundo, afirma ONU

Até o momento, 63 países em desenvolvimento alcançaram o objetivo.

16 de setembro de 2014 11:56h | Postado por: Jairo Ribeiro em Geral

O número de pessoas que são atingidas pela fome em nível mundial diminuiu em mais de 100 milhões na última década, mas há ainda cerca de 805 milhões – ou seja, um de cada nove habitantes do planeta não têm alimentos suficientes.

As conclusões foram divulgadas nesta terça-feira (16) pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em novo relatório que abordou a insegurança alimentar.

O documento diz ainda que o Brasil reduziu à metade a porcentagem de sua população atingida pela fome, cumprindo assim um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fixados pelas Nações Unidas para 2015. Os ODMs são uma lista de oito pontos, estabelecidos pelas Nações Unidas em 2000, que têm o propósito de melhorar as condições de vida das pessoas no horizonte de 2015.

Até o momento, 63 países em desenvolvimento alcançaram o objetivo, entre eles o Brasil, e outros seis estão na caminho de consegui-lo em 2015. "Isto prova que podemos ganhar a guerra contra a fome e devemos inspirar os países a seguir adiante, com a assistência da comunidade internacional se for necessário", afirmam o diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Kanayo F. Nwanze, e a diretora do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Ertharin Cousin.

Avanços, mas nem tanto

 O relatório explica que "o acesso aos alimentos melhorou significativamente em países que experimentaram um progresso econômico, especialmente em zonas do leste e do sudeste da Ásia". Houve melhora na alimentação em lugares do Sul da Ásia e da América Latina, mas sobretudo em países que dispõem de redes de segurança e outras formas de proteção social, incluídas também as pessoas que sofrem com a pobreza no campo.

A América Latina e o Caribe, aponta o relatório, alcançaram importantes avanços ao aumentar a segurança alimentar. No entanto, o documento ressalta que "apesar do progresso significativo geral, ainda persistem várias regiões que estão na retaguarda" na Ásia e na África Subsaariana.

As organizações destacam a necessidade de renovar o compromisso político para combater a fome através de ações concretas e encorajam o cumprimento do acordo alcançado na cúpula da União Africana, realizada em junho de 2014, de acabar com a fome no continente em 2025.

O texto destaca que a insegurança alimentícia e a desnutrição são problemas complexos que devem ser resolvidos de maneira coordenada e pedem aos governos para trabalhar em estreita colaboração com o setor privado e a sociedade civil.

O documento insiste que "a erradicação da fome requer o estabelecimento de um entorno propício e um enfoque integrado", que inclua investimentos privados e públicos para aumentar a produtividade agrícola, o acesso à terra, aos serviços, às tecnologias e aos mercados.

Brasil

Sobre o país, o relatório da FAO assinala que o programa "Fome Zero" fez da fome um problema fundamental incluído na agenda política do Brasil a partir de 2003. Desta maneira, nos períodos 2000 a 2002 e 2004 a 2006, a taxa de desnutrição no Brasil caiu de 10,7% para menos de 5%.

Segundo a ONU, o programa federal foi o primeiro passo dado para acabar com a fome e, com os anos, ganhou impulso através do fortalecimento do marco jurídico para a segurança alimentar.

As políticas econômicas, diz o relatório, e os programas de proteção social, combinados ao mesmo tempo com programas para a agricultura familiar, contribuíram para a criação de emprego e ao aumento de salários, assim como à diminuição da fome.

De acordo com a ONU, esses esforços realizados pelo Brasil permitiram que a pobreza diminuísse de 24,3% a 8,4% entre 2001 e 2012, enquanto a pobreza extrema também caiu de 14% a 3,5%. A ONU também lembra que em 2011 o país introduziu novas políticas para tratar a pobreza extrema, que contemplavam uma melhora no acesso aos serviços públicos para fomentar a educação, a saúde e o emprego.

G1


CUIDE DA SAÚDE DOS SEUS OLHOS

16 de setembro de 2014 11:45h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Dor de cabeça?

dificuldade na leitura?

vista embaçada?

não perca tempo, ligue e agende agora mesmo sua consulta.

CUIDE AGORA MESMO DA SAÚDE DOS SEUS OLHOS

CUIDE DA SAÚDE DOS OLHOS DO SEU FILHO

O Teste do olhinho além de ser rápido, não dói.

prevenir ainda é a melhor solução.



Centro Espírita Caminho da Luz promove ciclo de palestras

16 de setembro de 2014 11:25h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Centro Espírita Caminho da Luz, de Piripiri, promoverá três dias de palestras como prevenção ao suicídio. De acordo com a organização do evento, serão três dias em favor da vida.


O evento terá como palestrantes os expositores espíritas: César Rocha (Natal - RN), Osni Moritz (Teresina - PI), João Braga (Teresina - PI) e Adriana Paula (Teresina - PI).


A rodada de palestras terá início na sexta-feira, dia 19, no auditório da Praça de Eventos, seguindo até domingo, dia 21.


A organização é do Grupo de Estudos do Centro Espírita Caminho da Luz.


Confira a programação.



Começa nesta quarta, dia 17 a V Semana de Iniciação Científica da Chrisfapi

16 de setembro de 2014 07:54h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

A Christus Faculdade do Piauí (CHRISFAPI) realizará nos dias 17 a 21 de Setembro de 2014 a sua V SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA visando a fomentar a pesquisa e o desenvolvimento científico, consolidando a posição da instituição junto à sociedade acadêmica e científica regional. Dessa forma, no seu 5º ano a CHRISFAPI tem permitido e oportunizado aos estudantes de graduação e pós-graduação o contato direto com a atividade científica e o engajamento na pesquisa.

Durante o evento, serão realizados concomitantemente os eventos setoriais dos cursos de graduação da Chrisfapi: a VI SEAPI (Bacharelado em Administração), a VI JORNADA PIRIPIRIENSE DE CONTABILIDADE (Bacharelado em Ciências Contábeis), o VI COLÓQUIO JURÍDICO (Bacharelado em Direito), a V EXPOCIENF (Bacharelado em Enfermagem), a I SECIFIS (Bacharelado em Fisioterapia) e a IV SEATCUSS (Bacharelado em Serviço Social).

As inscrições para apresentação de trabalhos será realizada até o dia 28/08/2014, na oportunidade estudantes e profissionais poderão submeter seus trabalhos para serem apresentados na Semana Científica.

As inscrições da Semana sem apresentação de trabalhos vão até o dia 15/09/2014 e são realizadas na secretaria acadêmica da Faculdade CHRISFAPI.

Mais informações confiram no site da Faculdade www.chrisfapi.com.br

Participem! Divulgação!



Denis Sales assume liderança do governo na Câmara de Piripiri

16 de setembro de 2014 07:28h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O prefeito Odival Andrade destitui através de ofício enviado a Câmara de Piripiri, na sessão desta segunda-feira (15), o vereador Abraão Ximendes (PSB) da função de líder do governo no legislativo municipal. Em seu lugar o prefeito nomeou o vereador Denis Sales (PSD).

O vereador Denis Sales disse em seu primeiro discurso como novo líder do governo que irá se empenhar no acompanhamento das obras realizadas pelo governo do município com vistas a uma melhor execução destas. Segundo ele, há muito que o líder do governo possa realizar pelos piripirienses.

"Farei um acompanhamento de tudo aquilo que o município está fazendo: obras em andamento e obras em projeto, para que possamos levar ao conhecimento da população tudo aquilo que for realizado, além de levar ao gestor sugestões do povo", disse ele.



Spethus o melhor sabor!!!

15 de setembro de 2014 18:09h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Quer comer bem, uma comida gostosa e caseira??? Então você já tem um lugar certo!! É no Spethus!! você vai saborear a melhor culinária regional, espetos, creme de galinha, misturinha, maria isabel e a melhor panelada da cidade...Então não esqueça o melhor sabor você só encontra no Spethus!! Avenida Dirceu Mendes Arcoverde, 620, no bairro Floresta! Funcionamos diariamente a partir das 18:30 hs!! Spethus o melhor sabor!!!



PROCURO TERRENO E CASAS PARA COMPRAR AQUI EM PIRIRIPIRI

EsseTerreno é apenas ilustração

15 de setembro de 2014 17:43h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Você que quer vender seu Terreno ou casa (nova ou usada), em qualquer bairro da cidade de Piripiri nos procure pois estamos interessados em comprar. Entre em contato pelo número 9970-3006.



Homenagem para a Secretária de Educação Eliana Teles

15 de setembro de 2014 17:05h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Piripiri (SEDUC) preparou uma linda homenagem para a Secretária de Educação Eliana Teles, em comemoração ao seu aniversário, reunindo na última sexta-feira(12) familiares e amigos entre eles o prefeito Odival Andrade e sua esposa a primeira-dama e secretária da SETAS a senhora Clarinda Andrade. O local escolhido para a bela homenagem foi às margens do açude Caldeirão.



Breve em Piripiri mais um Empreendimento

15 de setembro de 2014 16:52h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Arquiteto Cristhian Matos Projeta para seu amigo e Empresário Edivaldo Junior uma grande loja de Auto serviços Automotivos da Região Norte do Estado. Que será conhecida como “3M AUTO PEÇAS CENTER”. Em uma Área de quase 2000 m² distribuída em vários setores de auto serviços, sendo esses: loja de autopeças, espaço para alinhamento e balanceamento, troca de óleo, oficina mecânica, fábrica de Recapagem de Pneus para Caminhões. Tudo bem Projetado e Planejado para melhor atender seus Clientes.



Candidata a Deputada Federal Jôve Oliveira fala sobre sua candidatura

15 de setembro de 2014 13:13h | Postado por: Jairo Ribeiro em Política

A campanha eleitoral está chegando na reta final e a candidata piripiriense a Deputada Federal Jôve Oliveira, pelo partido PTB, conversou com a imprensa sobre sua candidatura.

Jôve Oliveira fala que sua campanha segue pelas ruas e principalmente na mente dos piauienses que querem uma representante efetiva. "Fico emocionada com os piripirienses que dão grande demonstração de apoio e força nesta luta. Eu sinto que querem ser bem representados e eu estou aqui para isto, para lutar por Piripiri, pelo meu estado, Piauí.", relata Jôve sobre suas visitas a população.


Candidato Brenno Andrade prestigia comício de Marina Silva em Teresina

15 de setembro de 2014 12:50h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O candidato a deputado estadual pelo PSB, Brenno Andrade, participou no último sábado (13) de comício da candidata a presidente da República Marina Silva (PSB), no Theresina Hall, em Teresina.

Brenno destacou a importância da vinda da presidenciável em Piauí, no sentido de se fortalecer junto às lideranças e aos eleitores, e ressalta que Marina tem um projeto de governo plenamente voltados aos mais necessitados.

“Marina Silva conhece bem a realidade de nosso país, até porque é de origem humilde e entende os anseios das pessoas, principalmente daqueles que mais precisam. Então, quando ela reforça para não desistirmos do Brasil, como disse Eduardo Campos, é porque ela acredita que, com trabalho certo, nosso país pode mudar para melhor. E é o que acredito também”, observa Brenno.

Eleitores de Brasileira reforçam apoio à eleição de Brenno Andrade

O candidato a deputado estadual Brenno Andrade (PSB) esteve no último sábado (13) no município de Brasileira, onde participou de evento com o governador e candidato à reeleição Zé Filho (PMDB).

O candidato ao Senado Wilson Martins (PSB), o candidato a deputado federal Átila Lira (PSB) e o prefeito de Piripiri Odival Andrade estiveram presentes.

Em Brasileira, Brenno também realizou reunião com moradores na residência do empresário Ranieri Mazzilli. O encontro serviu para reforçar o apoio dos eleitores à eleição de Brenno para a Assembleia Legislativa.