• Governo do Estado (banner)
  • Ciro Aragão
  • Pousada Dallas
  • GUGA Som
  • Bom na Boca Salgados
  • Dra. Valéria
::PUBLICIDADE
O Machado
Contabilidade
Auto Escola Atlântica
Agência Public Brasil
CRIART
USO Continuo
Agiliza
Estação do Horto
Flexum Academia 2015
Casa do Forro
Flexum Academia
Otica São Paulo
Matos
Felinos Segurança (botão)
M A Construções
AABB
Gráfica Ideal
Proarte
pacifico
Turbina
VESTE BEM
Milk Shake
Alfredo
Madereira SC
Governo do Estado (botão)
Boticário
Primeiro Ato
Mistura Fina
Água & Cia
ÁGUA BOA
Flexum Academia

Homenagem ao Dia das Mães na Chrurrascaria Chico Jovem com musica ao vivo

02 de maio de 2015 11:48h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Leve sua mãe para comemorar o Dia das Mães na Churrascaria o Chico jovem, dia 10 de maio, a partir do meio dia. Venha curtir a boa comida caseira e a musicalidade de qualidade de Difi e Banda.



FESTIVAL DE INVERNO tem atrações confirmadas

Prefeita de Pedro II promete: "maior da história"

05 de maio de 2015 00:01h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Entretenimento

A prefeita de Pedro II, Neuma Café, garantiu que este ano será realizado o maior Festival de Inverno da história.  O evento, que chega a sua 12ª edição este ano, foi citado como uma das maiores potencialidades turísticas do Piauí no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo em Brasília, e com isso, pode entrar para o calendário turístico nacional.

"Vai ser o maior festival da história de Pedro II. Teremos shows de três grandes nomes da música nacional, inclusive nomes que virão pela primeira vez ao Piauí. Todas as atrações já estão fechadas, mas por conta da burocracia ainda não temos como divulgar os nomes fechados, mas já está tudo encaminhado e aguardando apenas o retorno dos contratos para divulgar", informou a prefeita.

Nomes como Marisa Monte, Seu Jorge e Elba Ramalho já circulam na imprensa piauiense como certos para o festival de Inverno deste ano. A prefeita nega a informação mas garante que na próxima sexta-feira (8) as atrações oficiais serão divulgadas.

Mistura de estilos

Diferente do retorno a veia jazzística proposto em 2014, o festival deste ano promete uma mistura de estilos. Segundo a prefeita o objetivo é dar um salto no padrão do festival com grandes atrações populares.

"A grande novidade deste ano será a mistura dos estilos musicais, pop, blues, jazz e outros, mas sempre mantendo o padrão com um festival diferenciado", adiantou Neuma Café. Fonte: cidadeverde.com

Evento acontece de 4 a 7 de junho de 2015.    


Em Oeiras, deputados lembram 180 anos da instalação do Legislativo do Piaui

04 de maio de 2015 22:18h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Os deputados estaduais do Piauí iniciaram nesta segunda-feira (4) as comemorações pelos 180 anos da instalação da Assembleia Legislativa Provincial na cidade de Oeiras. A solenidade contou com várias autoridades, dentre elas o governador do Piauí, Wellington Dias. O deputado estadual Wilson Brandão (PSB), que propôs as homenagens abriu a sessão especial realizada na primeira capital.

“Queria agradecer a V. Exa. pela oportunidade de organizar esse evento importante para o Piauí. Há 180 anos, na Casa do Visconde, eram abertos os trabalhos de instalação da Assembleia Legislativa Provincial do Piauí, que começou bem antes, quando Miguel Sousa e Ovídio Lemos foram convidados para representar o Brasil em Portugal... Como era Oeiras naquele ano. Não havia energia, nem comunicação, regime escravocrata, a maioria dos piauiense era analfabeta”, lembrou Wilson Brandão, autor da proposição para instalação da sessão para entrega da Medalha do Mérito Legislativo 180 Anos de Instalação do Poder no Piauí.

O presidente da Câmara de Vereadores, Naender Moura, foi o segundo orador a se pronunciar, quando lembrou a história do Legislativo no Piauí e agradeceu a presença dos deputados e demais autoridades naquele ato. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), destacou a importância do registro histórico dos 180 anos da primeira Assembleia Legislativa, instalada na província de Oeiras, em 4 de maio de 1835.

“Honra-me presidir esse registro histórico para o Piauí, para Oeiras e para a democracia. E aqui registro oeirenses ilustres, como o governador Wellington Dias, o desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do TRE-PI, desembargador Edvaldo Moura, ex-governador Wilson Martins, ex-deputado federal B.Sá, Ex-deputado Nogueira Tapety, Juarez Tapey, Luciano Nunes, Walmor Carvalho, O.G.Rego de Carvalho, deputado federal Assis Carvalho, meu avô e minha mãe Anatália,  minhas tias que são de Oeiras, que foi capital do Piauí por 92 anos”, declarou.

Ex-governador e governador são homenageados

Durante a solenidade, o ex-governador Wilson Martins e o governador Wellington Dias receberam a Medalha do Mérito Legislativo pelos 180 anos da Assembleia, os dois foram deputados estaduais.

“Sei da responsabilidade que é receber essa medalha. Foi em Oeiras que foi dado o grito de adesão, dado pelo Visconde da Parnaíba ao aderir à independência do Brasil. Estar aqui ao lado de tantos filhos ilustres de Oeiras, deputados, ex-deputados, que honraram seus mandatos. E por fim, quero saudar todas as mulheres, na pessoa da vice-governadora Margarete Coelho”, afirmou Wilson Martins.

Wellington Dias falou do prazer de estar de volta à Câmara Municipal de Oeiras, palco de grandes momentos da história política do Piauí. “Vivemos um momento delicado na economia e na política. Um momento desafiador, mas creio que como temos a democracia, vamos superar esse momento. Olhando para uma fatia cada vez maior da população. Essa é uma oportunidade de conviver com as diferenças, os partidos, as diferentes ideias. O parlamento tem o papel de fazer as regras para a gente viver. Que a gente possa ter esse compromisso com a democracia, independente da situação dos nossos partidos. É a democracia que nos empurra para frente. É a cobrança, o confronto de idéias, que nos faz ter a certeza de que algo bom estar por vir”, finalizou.



cidadeverde.com


Mecânico morre ao cair de moto e bater com a cabeça no meio-fio

04 de maio de 2015 17:52h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

O mecânico Francisco das Chagas Alves Araújo, (Louro), morador do bairro Santa Maria, morreu na madrugada desta segunda-feira dia 04 de maio, vítima de acidente em Piripiri. De acordo com informações de familiares ele, perdeu o controle da moto na Avenida Nelson Resende caiu, batendo a cabeça no meio-fio. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Piripiri e transferido para Teresina, mas infelizmente não resistiu e morreu nesta madrugada.

Irmã lamenta morte do irmão.



Campanha nacional de vacinação contra gripe começa nesta segunda

04 de maio de 2015 17:32h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Começa nesta segunda-feira (4) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, com a distribuição de 54 milhões de doses para os chamados “grupos prioritários”. Segundo o Ministério da Saúde, foram investidos R$ 487 milhões na ação, que segue até 22 de maio.

Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

A meta deste ano é imunizar 49 milhões de pessoas. Em 2014, 44,3 milhões receberam a vacina, o equivalente a 86,7% do total previsto pelo ministério.
A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 9 de maio.

Em 2015 não houve a inclusão de um novo grupo prioritário. No entanto, Carla Domingues, coordenadora do programa nacional de imunização, disse que é preciso fortalecer a participação das gestantes, que têm maior risco de complicação caso contraiam a gripe. Segundo ela, com a vacinação da grávida, ocorre a imunização passiva do bebê, que passa a ser protegido até os seis meses de idade, quando a criança receberá a dose.


Greve dos professores acontece em dez Estados

Professores do Piauí paralisarão suas atividades a partir de 24 de Abril

04 de maio de 2015 12:39h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Educação

Em todo Brasil, os profissionais da educação estão organizados para reivindicar e impedir retrocessos em seus direitos. A greve acontece em dez estados​ do país, onde na maioria dos casos está vincula às redes estaduais de ensino. Desde o começo do ano letivo, o movimento de adesão à greve vem aumentando para pressionar os governos estaduais contra medidas de desvalorização da categoria.

Com demandas que vão desde a luta pelo piso salarial, à denúncia da superlotação de salas e cortes no fundo previdenciário, os​ ​professores dos ​​Estados​ do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Pará, Pernambuco Paraíba e Piauí ​estão em greve. Nos municípios de Maceió (AL), Macapá (AP) e Betim (MG) também acontecem paralisações​.

A agenda de mobilização tem contado com apoio dos estudantes em assembleias, debates, passeatas e ocupações. Acompanhe os estados em que a educação está parada:

  • São Paulo
  • Paraná
  • Santa Catarina
  • Pará
  • Pernambuco 
  • Paraíba
  • Piauí

E as municipais:

  • Betim (MG)
  • Maceió (AL)
  • Macapá (AP)

No Piauí

Os servidores da rede estadual de ensino do Piauí também decidiram entrar em greve no dia 24 de abril contra o reajuste de 9%. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Educação Básica Pública (SINTE), o aumento deve ser de 13%, pois há mais de quatro anos os profissionais não recebem nenhum reajuste, estando atualmente com os seus salários defasados.


Vasco, Santos, Inter e o Atlético-MG na lista de campeões estaduais 2015

Confira o que de melhor aconteceu nas finais dos Estaduais neste domingo, 03.

04 de maio de 2015 10:19h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Esportes

VASCO CAMPEÃO CARIOCA
Com certa dose de drama, o Vasco conseguiu encerrar jejum de 12 anos no Campeonato Carioca. O Cruzmaltino venceu o Botafogo neste domingo, no Maracanã, e levou o troféu estadual. A vitória por 2 a 1 foi garantida com gols de Rafael Silva, herói também no primeiro jogo decisivo, e de Gilberto. Diego Jardel fez o gol alvinegro na final.

Sob comando de Doriva, o clube cruzmaltino volta a ser protagonista no estado e confirma reconstrução após retornar à elite do futebol nacional em 2014. O presidente Eurico Miranda, de volta ao clube após seis anos afastado, fica ainda mais em alta com os torcedores do Vasco após o título.

SANTOS É CAMPEÃO PAULISTA
O Santos é o campeão paulista de 2015. Em um jogo eletrizante na Vila Belmiro, o alvinegro derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e levou a melhor na disputa por pênaltis.

No duelo entre Valdivia e Robinho, ambos tiverem seus momentos e deram assistências para gols. O santista ainda infernizou a defesa adversária com dribles. O Palmeiras começou mal a partida, dando muitos espaços e chegando pouco ao ataque. Depois, cresceu no intervalo, mas jogou os minutos finais na defesa, com um jogador a menos. Na disputa por pênaltis, prevaleceu a força santista.

De volta ao Santos pela terceira vez, Robinho foi o grande nome da campanha e também na final da Vila Belmiro. Ele deu assistência para o gol marcado por David Braz. Ricardo Oliveira, artilheiro da competição, anotou o segundo. Lucas diminuiu para o Palmeiras, que vacilou nos pênaltis.

INTERNACIONAL CAMPEÃO GAÚCHO
Nove anos depois, o filme da decisão do Campeonato Gaúcho com um clássico voltou a ser exibido no Beira-Rio, mas teve final diferente. Com um início arrasador, o Internacional decidiu o jogo em menos de vinte minutos e venceu o Grêmio por 2 a 1. Gols de Nilmar e Valdívia para o Colorado e Giuliano para o tricolor. Com o troféu, o time vermelho chega ao pentacampeonato estadual.

Depois do empate sem gols na Arena, no domingo passado, os dois lados voltaram no tempo e passaram a viver a angústia que marcou a final de 2006. Naquele ano, o Grêmio de Mano Menezes empatou por um gol no Beira-Rio e conquistou o estadual. Agora em 2015 foi diferente, mesmo que na etapa final a queda de rendimento do Inter tenha dado esperança ao time dirigido por Felipão.

ATLÉTICO-MG É CAMPEÃO MINEIRO
Foi difícil, foi sofrido, foi com a cara do Atlético-MG. Foi como o torcedor atleticano está acostumado nos últimos. Acostumado com títulos, mas sempre com doses cavalares de tensão, apreensão e euforia. E com um roteiro que ninguém, ou melhor, apenas Levir Culpi acreditava. O treinador colocou Jô em campo, o atacante que não marcava há mais de um ano. E foi dele o gol do título na vitória por 2 a 1.

SANTA CRUZ CAMPEÃO PERNAMBUCANO

BAHIA É CAMPEÃO BAIANO 

OPERÁRIO É CAMPEÃO PARANAENSE

GOIÁS É CAMPEÃO GOIANO

FORTALEZA É CAMPEÃO CEARENSE


CONSELHEIRO TUTELAR: inscrições abertas

Eleição marcada para o dia 04 de outubro.

04 de maio de 2015 09:44h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Piripiri, tornou público o edital referente a convocação para processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente para o quadriênio 2016-2019. Serão eleitos cinco membros titulares e cinco suplentes.

Candidatos devem ter idade superior a 21 anos, residir no município, ter concluído o ensino médio. Remuneração: 01 salário mínimo.

As inscrições serão realizadas no período de 27 de Abril a 22 de Maio de 2015 na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETAS, à rua Baurélio Mangabeira, nº 146, centro, Piripiri, Piauí. Os interessados devem comparecer levando duas fotos 3x4, RG (ou outro documento oficial com foto), CPF, Título Eleitoral, comprovante de endereço, certificado ou declaração de conclusão de ensino médio.

Telefone do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente: 86 9994 2730.

Mais informações no EDITAL.


Piauí soma 3 mortes, 11 presos por embriaguez e carro a 160 km/h no feriadão

04 de maio de 2015 09:00h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Um balanço parcial Operação Dia do Trabalho, da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, contabilizava até o final da tarde deste domingo (3) três mortes, 11 prisões de motoristas por embriaguez e multas por e 329 multas por excesso de velocidade. Em um dos casos registrados pela PRF-PI, um veículo transitava em rodovia federal a 160 quilômetros por hora. 

A operação começou na quinta-feira (30) e acabou à meia-noite de domingo. O resultado final só será divulgado na tarde de hoje, segunda-feira (4). 

As mortes decorrentes de acidentes de trânsito foram registradas em Cocal de Telha, Parnaíba e Picos, nas BRs 343 e 316. A PRF atribuiu os casos a imprudência no perímetro urbano, desatenção, tráfego pesado de veículos e falta de fiscalização do trânsito nos municípios. 

Até a tarde de domingo, foram fiscalizados 2.312 veículos e 2.381 pessoas. Dos 718 testes de etilômetro, ficou constatado que 27 motoristas dirigiam embriagados. Todos foram impedidos de seguir viagem, sendo que 11 acabaram presos. 

Foram flagrados 392 motoristas em excesso de velocidade. Radares móveis foram utilizados pelos agentes da PRF para registrarem as ocorrências. A multa pode chegar a R$ 574,62 e a carteira de habilitação pode ser suspensa. 



Dirceu Andrade vem aí com mais um show na AABB de Piripiri, dia 08 de maio

03 de maio de 2015 09:30h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Dirceu Andrade vem aí com mais um show na AABB de Piripiri, dia 08 de maio.



Oportunidade de emprego e expansão da cobertura da online net

03 de maio de 2015 09:28h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Surgiu uma vaga de emprego na online Net para auxiliar técnico em instalação de internet. Estamos recebendo currículos. Rua Felinto Resende 103.

A Online está melhorando sua cobertura e a qualidade de internet para satisfazer cada vez mais os clientes.

Colaboração: Hélio Martins.



Presenteie sua mãe com produtos Star Life e concorra a prêmios

03 de maio de 2015 09:17h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Durante todo o mês de maio, mes das Maes, a Star Life Lingerie terá um grande sortimento de peças azuis e brancas. Visite-nos e aproveite para renovar seu guarda-roupa.



Vice-prefeita Socorro Mesquita prestigia feira no dia do trabalhador

02 de maio de 2015 19:09h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Vice-prefeita Socorro Mesquita prestigia feira no dia do trabalhador, e deseja um feliz dia do trabalhador para todos os piripirienses.



MOTOQUEIRO morre e populares botam fogo em Fiat Uno em Cocal de Telha

02 de maio de 2015 18:46h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Um acidente grave ocorrido na madrugada desta sexta-feira (01/05) na BR-343, trecho próximo ao município de Cocal de Telha, matou o jovem Daniel Ramos Vasconcelos.

O rapaz conduzia uma moto que foi violentamente colhida por um Fiat Uno. O veículo teria invadido a contramão. Tamanha violência do impacto, o corpo de Daniel teria partido ao meio, segundo informaram testemunhas à reportagem do

Segundo o inspetor Damasceno, do posto da Polícia Rodoviária Federal em Piripiri, o acidente aconteceu por volta de 4h da madrugada, quando o jovem voltava de uma seresta.

Tanto moto como o Fiat Uno foram parar no acostamento.

O pai da vítima, ao chegar no local, não encontrou mais os ocupantes do veículo, que evadiram-se. Revoltada, a população acabou incendiando o carro que ficou tombado no acostamento.

O corpo de Daniel foi levado para o necrotério do Hospital de Piripiri e em seguida transferido para o IML de Teresina.

A movimentação no local ajudou a deixar o trânsito ainda mais lento, já que neste feriado muita gente segue para o litoral do Estado no Feriadão do Trabalhador.

fonte 180 graus




Sua Mãe merece o que há de melhor no Paraíba de Piripiri tem promoções

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 09 DE MAIO DE 2015

02 de maio de 2015 16:30h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Sua Mãe merece o que há de melhor e o Paraíba preparou ofertas super especiais para você presenteá-la, não perca os melhores preços e planos da cidade. No setor de eletro Confira:

Ø  TEL. CELULAR SAMSUNG G360B Á VISTA R$ 749,00 OU 5X DE 149,80

Ø  TEL. CELULAR SAMSUNG G.PRIME Á VISTA R$ 879,00 OU 5X DE 175,80

ATENÇÃO:

Durante toda a semana das mães (de 04 a 09/05/2015), você poderá comprar celulares em até 5X sem juros nos cartões CREDSHOP, VISA E MASTERCARD e em até 1+5 sem juros no cartão PARAIBA. Aproveite é imperdivél!

Confira também as ofertas dos setores de Confecções, Calçados, cama, mesa e banho. Tudo para deixar sua mãe ainda mais feliz no dia dela.

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 09 DE MAIO DE 2015



Flamengo vence 4 de Julho por 2 a 0 no Albertão

02 de maio de 2015 12:38h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

O Flamengo deu nesta sexta-feira (1º), no estádio Albertão, uma demonstração que o futebol medíocre do primeiro turno não deve se repetir no segundo. Com um time praticamente novo, a Raposa jogou bem e venceu o 4 de Julho por 2 a 0. Apesar dos novatos mostrarem um cartão de visita respeitável, foram as figurinhas repetidas Zuza e Augusto que comandaram a vitória rubro-negra diante de um apático colorado. Agora, a equipe comandada pelo técnico Jorge Pinheiro divide a liderança do returno com o grande rival River.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o litoral para enfrentar o Parnahyba às 20h no estádio Verdinho. No mesmo horário, o 4 de Julho encara o River no Albertão. Os dois jogos serão na quarta-feira (6).

Apesar de todas as mudanças, foram dois velhos conhecidos da torcida rubro-negra que protagonizaram o gol que abriu o placar no Albertão: Augusto recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro para Zuza, que bateu para o gol e venceu o goleiro Jailson. O zagueiro Grafite ainda se esticou todo, mas não evitou que a rede balançasse aos 21 minutos.

Dez minutos depois, a Raposa quase ampliou. Depois de grande troca de passes do ataque rubro-negro, Gladyson deixou Augusto livre para marcar o segundo, mas o camisa 11 chutou para fora e desperdiçou uma chance incrível. Nas arquibancadas vazias do Albertão, os torcedores pareceram não acreditar no gol perdido.

Dominado pelo Flamengo, o 4 de Julho levou pouco perigo à meta adversária. Insatisfeito com a postura do Colorado, o técnico Paolo Rossi resolveu substituir o veterano Lira aos 32 minutos, e o camisa 10 deixou o campo reclamando da alteração, que pouco mudou o panorama do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time de Piripiri equilibrou o jogo, mas não impediu o Flamengo de ampliar o placar. Aos 18 minutos, Roberto Jacaré recebeu grande passe na esquerda e cruzou na medida para Augusto completar de carrinho e marcar o segundo gol rubro-negro aos 18 minutos.

A Raposa quase marcou o terceiro aos 34 minutos, quando Roberto Jacaré reclamou pênalti em dividida com o goleiro Jailson e, no rebote  Leylon carimbou a defesa colorada. Antes do apito final, Roberto Jacaré quase fechou com chave de ouro a sua estreia em grande estilo, mas parou na trave aos 40 e no goleiro Jailson aos 41. Não fez falta: o Flamengo já é um novo time.Cidadeverde