• Chrisfapi 2
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Ciro Aragão
  • Caramellos
  • Mais Sabor 2 (meio)
  • Pousada Dallas
  • Sempre Bella
::PUBLICIDADE
PREV
Agiliza
Madereira SC
Boticário
AABB
Cia da Saúde
Mistura Fina
Milk Shake
Turbina
Gelar
M A Construções
Babadhocs
USO Continuo
Água & Cia
Flexum Academia
Primeiro Ato
Gráfica Ideal
Mais Sabor 2 (botão)
Info House
Otica São Paulo
Foto Pacífico
O Machado
Alfredo
Alfa Internet

Câmara Municipal de Piripiri abre inscrições para 23 vagas em concurso público

INSCRIÇÕES ABERTAS!!

04 de fevereiro de 2016 12:17h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade

Dia 19 de janeiro a Câmara Municipal de Piripiri abriu inscrições para concurso público que visa o preenchimento de 23 vagas no legislativo municipal .

Estão sendo ofertadas vagas para os cargos de Controlador Geral, advogado, contador, agente administrativo, motorista e auxiliar de serviços gerais.

Para o presidente da Câmara, vereador Genival Sales, essa é uma oportunidade para que todas as pessoas possam ter acesso ao serviço público de forma legal, transparente e democrática. Durante o período de inscrições você poderá acessar o site da Fundação Vale do Piauí.

Para fazer sua inscrição clique AQUI ou na imagem.



Cia da Saúde oferece para você alimentação saudável, nutritiva e saborosa

Em Piripiri na Av 04 de Julho, 340 (Centro) Fone:86 3276 3997/86 9 9985 4505

07 de fevereiro de 2016 10:05h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Cia da Saúde Piripiri, que faz parte da Rede Cia da Saúde a 2º maior rede de Produtos Naturais do Brasil, oferece uma diversidade em produtos com procedências idôneas e valorizando a qualidade de vida e bem estar por meio de uma alimentação e hábitos naturais e saudáveis.

Com uma ótima estrutura, localizada na Av 04 de Julho,340(Prox. a Fórmula Farmácia de Manipulação), a loja oferece diversos produtos a granel (grãos e cereais, sementes, oleaginosas, biscoitos, cookies, farináceos, frutas secas), além de linhas exclusivas sem glúten e sem lactose, erva medicinais, suplementos esportivos e nutricionais. Você encontra na Cia da Saúde tudo o que você precisa para sua dieta e para quem deseja uma alimentação saudável.

Localizado a Av 04 de Julho, 340 (Centro)

Fone:86 3276 3997/86 9 9985 4505

Aceitamos todos os Cartões



4ª Delegacia Regional de Polícia Civil desvenda mais um assalto Forjado

07 de fevereiro de 2016 08:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Equipe de Investigação da 4a Delegacia Regional de Polícia Civil desvenda mais um assalta forjado em Piripiri.

O funcionário teria simulado um assalto a caminho do Banco, com a ajuda de dois amigos, para ficar com uma quantia de R$ 16.000,00 que iria depositar a pedido do patrão.

A equipe de investigação da 4a Delegacia Regional de Polícia Civil em Piripiri desvendou essa semana mais uma fraude praticada por funcionário de uma empresa de venda de rações para subtrair uma quantia de 16.000,00 que iria depositar em uma das agências bancárias da cidade para a empresa q trabalha. O funcionário levava a quantia em dinheiro de moto quando teria sido abordado em um dos semáforos da Cidade por um indivíduo que teria chegado na garupa em outra motocicleta.

Ainda segundo o funcionário, o "assaltante" subiu na garupa de sua motocicleta e anunciou o assalto, obrigando o funcionário a seguir seguindo a outra motocicleta pelas ruas da Cidade até a localidade Caiçara, onde os dois assaltantes teriam ficado com quantia em dinheiro e fugido.

Após o registro do fato na Delegacia pelo funcionário, foi instaurado inquérito policial e a equipe de investigação passou a levantar provas e vídeos na investigação da ocorrência, chegando à identificação da motocicleta dos assaltantes e que seu proprietário tinha laços com o funcionário "vítima". Além disso a versão do funcionário acerca da abordagem do assaltante não encontrou respaldo nas filmagens e outras diligências realizadas, o que acabou forçando o funcionário, em sua segunda oitiva na Delegacia, a confessar a fraude, devolver sua parte do dinheiro e esclarecer totalmente o crime.

Todos ps envolvidos foram identificados e a maior parte da quantia foi recuperada.

É o segundo caso em uma semana em que a Polícia Civil desvenda fraude de funcionários para se apropriar de quantias em dinheiro de seus patrões em Piripiri, simulando roubos.

O piripiri40graus reconhece e parabeniza o esforço do Delegado Jorge Terceiro e sua equipe de investigação pelos resultados obtidos desde que assumiu a Delegacia Regional em Piripiri. Com essas ações e resultados a população agradece e confia cada vez mais no trabalho da Polícia Civil.



Faculdade Chrisfapi abre inscrições para curso de extensão em Teorias Básicas e

Estudos de Diagnósticos

07 de fevereiro de 2016 07:13h | Postado por: Paiva Filho em Educação

A Faculdade Chrisfapi está com inscrições abertas para o curso de extensão em Teorias Básicas e Estudos de Diagnósticos, o mesmo tem o objetivo de facilitar o entendimento sobre o funcionamento da mente humana no âmbito da memória, atenção, aprendizagem, formação da personalidade, etc.

Durante o curso serão trabalhados alguns diagnósticos, o que facilitará estratégias de trabalho frente a essas demandas.

Público alvo: profissionais e estudantes de qualquer área de atuação que desejam conhecer mais teorias psicológicas, tornando-as parceiras profissionais e de vida.

Aulas: os encontros serão mensais, aos sábados pela manhã de 8h às 13h, totalizando 6 encontros. Com data de início para 05/03/2016.

Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. Telefone: (86) 3276-2981.



Colégio Frei Francisco Oficinas Pedagógicas

07 de fevereiro de 2016 07:09h | Postado por: Paiva Filho em Educação

Nos dias 02 a 05 de fevereiro, os professores de Português, Matemática, Ciências Biológicas, História e Geografia do Ensino Fundamental e Médio do CFF participaram da elaboração e reelaboração dos Planos Unificados das disciplinas citadas. Na ocasião, o diagnóstico das dificuldades e inovação de estratégias para as aulas foram temas tratados, além da motivação renovada pela busca da excelência. “São momentos de muita riqueza intelectual e o Colégio Frei Francisco está em constante capacitação”, afirmaram as coordenadoras da Instituição, Socorro Castro e Conceição Lula.

Início das aulas: 11.02.2016.

Colégio Frei Francisco e CFF Premium – Uma questão de Excelência.




Horários de funcionamento do Paraíba, durante o período de carnaval

07 de fevereiro de 2016 07:04h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Horários de funcionamento do Paraíba, durante o período de carnaval:

Segunda - Feira (08/02) Abrirá de 08:00 as 12:00 hrs

Terça – Feira (09/02) Estará Fechado

Quarta – Feira (10/02) Abrirá de 12:00 as 18:00 hrs

O Paraíba deseja a todos um Ótimo carnaval!



Tudo é motivo de festa para os "Amigos das Antigas"

Os amigos fizeram parte do renomado Grupo Josm do bairro Santa Maria.

06 de fevereiro de 2016 10:23h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Entretenimento

Tudo é motivo de festa o grupo de WhatsApp "Amigos das Antigas". Eles participaram do renomado "Grupo Josm" do bairro Santa Maria em Piripiri. Oooh tempo bom!!!




Veja mais fotos »

FOTOS: Veja melhores momentos e fantasias do Corso de Piripiri

Muita critatividade e alegria no Corso de Piripiri 2016.

06 de fevereiro de 2016 08:49h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Entretenimento

Fantasia Premiada em 1º lugar: Aracoema a Globeleza 

1º lugar fantasia: Globeleza de Piripiri

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fantasia Premiada em 2º lugar: Dany: a Mulher sem cabeça.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º lugar carro alegórico: Uma noite no México;

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outras premiações: 2º lugar carro alegórico: Meduna (sem foto)

Veja mais fotos »

Prefeito está construindo praça particular na faixa de domínio de ferrovia

Em Piripiri, praça particular em terreno público

06 de fevereiro de 2016 08:30h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Política

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, iniciou a construção de uma praça particular, em frente à sua residência, na Chácara Salgado, zona rural do município, desrespeitando a área de domínio da ferrovia. Os trilhos da estrada de ferro Altos/Parnaíba passam no local. Mesmo desativada a mais de trinta anos, a porção de terreno de cada lado do eixo da via férrea, pertence ao Governo do Estado do Piauí.

As faixas de domínio, são bens de uso comum, e portanto não estão sujeitas à usucapião ou utilização por terceiros, salvo nos casos de ocupação por serviços de utilidade pública e desde que devidamente autorizada pelo ente rodoviário .

Em contato com a Transnordestina Logística, um funcionário do escritório, em Teresina, afirmou que o trecho em questão, não é controlado pela empresa uma vez que foi repassado para o Governo do Estado do Piauí.

Na CMTP, o diretor Antônio Sobral não foi localizado para dar informações acerca do caso.

Fonte: 180graus.com.


Vereadora Jôve Oliveira visitou feira do agricultor

05 de fevereiro de 2016 18:31h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro, a vereadora e suplente de deputada federal, Jôve Oliveira (PTB) visitou a Feira Municipal do Agricultor, que acontece todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, no Parque Curumi.

Na oportunidade, populares demonstraram carinho e atenção à parlamentar. Sempre atenciosa Jôve retribuiu às manifestações de carinho.

A vereadora destaca a importância da feira não somente para o homem do campo, que é beneficiado pela fomentação de sua renda, mas, como também para todos os munícipes que têm a oportunidade de comprarem alimentos orgânicos sem agrotóxicos e com preços acessíveis.

Jornalista da capital diz que Jôve "caiu nas graças do povo"

O jornalista, Luiz Brandão, do portal da capital, Piauihoje.com destacou a grande preocupação do deputado, Mardem Menezes, com a pré-candidatura, da vereadora Jôve Oliveira, a prefeitura de Piripiri.

Para o jornalista, a vereadora "caiu nas graças do povo e tem reais chances de formar uma chapa vitoriosa. Acompanhe na íntegra a matéria.

A campanha para as eleições municipais deste ano já estão pegando fogo. Em Piripiri, por exemplo, uma das prováveis candidatas a prefeita, Jôve Oliveira, do PTB, está puxando a fúria de adversários pra ela. O deputado estadual Marden Menezes, do PSDB, é um deles. E bate em Jôve.
Nesta terça-feira (02.02) na Assembleia Legislativa, Mardem declarou na presença deste jornalista que “Jôve seria um desastre pior que Odiwal Andrade” na gestão da Prefeitura de Piripiri.

Ela está bem na fita

A opinião do deputado tucano Marden Menezes tinha também um tom de preocupação e temor. A coluna checou que Jôve Oliveira está na graça do povo de Piripiri e tem sérias chances de formar uma chapa e ser eleita com apoio do governador Wellington Dias, do PT.

Será medo?

O deputado Marden Menezes chegou a confessar para seu interlocutor que a melhor opção do governo seria lançar Genival Sales, do PT, na cabeça de chapa.
Ai eu pergunto: onde já se viu opositor dar pitaco em formação de chapa de adversários?
Aí parece ser mesmo o velho medo de enfrentar Jôve, que nas eleições de 2012 foi candidata a vereadora ao lado de Luiz Menezes (PSDB), então candidato a prefeito e pai do deputado Mardem.

Fonte: piauihoje.com

Autor: Jornalista Luiz Brandão.



12º BPM terá reforço em quatro cidades onde haverá carnaval

Apenas Piripiri, Piracuruca, Pedro II e Luzilândia realizarão as festas

05 de fevereiro de 2016 13:20h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade

A informação é do Comandante do 12º BPM, Major Erisvaldo Viana. O Batalhão que tem uma área de circunscrição que abrange 22 municípios, aumentará o reforço policial no Corso de Piripiri que acontece sexta-feira (05), Pedro II, Piracuruca e Luzilândia. Os prefeitos das outras cidades não realizarão carnavais alegando dificuldades financeiras. O reforço se dará através das “Operações Planejadas” onde o governo do estado compra a folga dos policiais para trabalharem nos dias de carnaval.

Sobre esse assunto, o Major Erisvaldo Viana falou com o piripiri40grauscom:



Vice-prefeita Socorro Mesquita prestigia feira da Agricultura Familiar

05 de fevereiro de 2016 13:14h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Vice-prefeita Socorro Mesquita e seu filho bacharel em direito Moises Pinto, prestigiaram mais uma feira da Agricultura Familiar no Parque Curumim de Piripiri, nesta sexta-feira 05 / 02. A vice-prefeita vem participando de quase todas as feiras, a mesma relata que tem a satisfação de contribuir com os feirantes e rever os amigos.



Aluga-se um ponto comercial na Rua capitão Manuel e Oliveira, 310

05 de fevereiro de 2016 12:59h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Aluga-se um ponto comercial na Rua capitão Manuel e Oliveira, 310, entre o posto de Saúde e antiga churrascaria o Terrazas. 9 9819 3232, Falar com o Hélio.



Operação Carnaval da PRF já em andamento em Piripiri

05 de fevereiro de 2016 12:32h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A operação começou a zero hora de sexta-feira (05) e se estenderá até 23:59 de quarta-feira de cinzas (10).

Dentro da Operação Nacional denominada de “Rodovida” teve início a “Operação Carnaval” na área da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Piripiri. As atenções estarão voltadas principalmente para a BR 343 onde o tráfego é bem mais intenso neste período pelo fato da Rodovia Federal ligar a capital ao litoral e ao vizinho estado do Ceará. Cerca de 10 agentes distribuídos entre o efetivo do dia e o grupo tático estarão realizando abordagens diárias não só em frente ao Posto da PRF na entrada da cidade, mas em trechos estratégicos da BR com o uso de radares móveis e realizando o teste com etilômetros.



Motos retidas e muitas autuações aplicadas em mais uma blitz

O uso do capacete e placa na motocicleta são as maiores exigências na abordagem.

05 de fevereiro de 2016 11:09h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade

Pelo segundo dia consecutivo a Gerência de Trânsito do Município com o apoio da polícia militar realizam blitzs em pontos estratégicos de Piripiri. De acordo com Tenente Vicente, do 12º BPM, as ações vão acontecer no período do carnaval visando diminuir os acidentes envolvendo principalmente motoqueiros que trafegam sem itens de segurança, como o capacete e moto sem o emplacamento. 

Na operação realizada na manhã desta sexta (05) na Avenida Aderson Alves Ferreira, em frente a sede do BPM, várias motos foram retidas após serem constatadas irregularidades como o transporte de crianças e idosos sem capacete e  excesso de passageiros. Tenente Vicente fala das operações, confira:    



Brasil fica em penúltimo em pesquisa sobre simpatia de vendedores

Alguém conhece algum vendedor assim em Piripiri?

05 de fevereiro de 2016 10:10h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Esse ambiente de preocupação na economia parece que tem contaminado o humor do pessoal que trabalha no comércio no Brasil.

“Aqui tem uma esfiha tão boa, tão boa, tão boa, que dá até dó de vender” – a esfiha pode até ser uma delícia, mas o anúncio é melhor ainda. Só assim mesmo pra tentar vencer o marasmo. É que tá ruim o negócio... Literalmente!

“Tá muito difícil. Você tem que reduzir sua margem assustadoramente pra não perder os seus clientes”, afirmou a empresária Patrícia Gabriel.

E, pelo jeito, quando reduz a margem de lucro, reduz também a de felicidade. Porque o vendedor brasileiro tem recebido os clientes de um jeito, digamos, cada vez menos alegre.

Muitas vezes, quando um cliente chega numa loja, ele lê a seguinte mensagem na parede: "sorria, você está sendo filmado". Só que em alguns casos, a plaquinha que tá faltando para o vendedor dentro é  outra: sorria, ponto. Parece óbvio alguém que está querendo vender alguma coisa dar um simples sorriso para um cliente que chega. Mas na pesquisa do vendedor simpático, o brasileiro ficou na penúltima colocação.

Quem diria... O país com fama de ter riso frouxo, hoje só tem vendedores mais sorridentes que o recatado Japão. Na pesquisa, que foi feita em vários países do mundo, 97% dos vendedores irlandeses estão rindo de bobeira quando chega cliente. No Brasil, só está na cara de 79% dos funcionários.

Está achando que nem é um resultado tão ruim assim? A coordenadora da pesquisa discorda.

“De dez clientes que entraram na loja, dois não foram recebidos com sorriso. Isso é grave. Parece um número pequeno, mas não, se a gente multiplicar isso, quantos entram, quantos clientes entram nas lojas por dia, é um número bastante preocupante”, afirmou Stella Susskind, coordenadora da pesquisa no Brasil.

“Eu posso até comprar se eu estiver precisando muito, mas eu não voltaria mais por conta da má recepção”, disse o bancário Eduardo Bitencourt.

Quando até o manequim está triste ou escondendo o rosto pra quem passa na rua, como no vídeo, o clima está estranho mesmo. Mas tem solução pra depressão pré-venda: o manequim do vídeo, o primeiro que aparece na loja da dona Maria Cecília. Que delícia comprar com ela... 45 anos de gargalhadas compridas no comércio de São Paulo.

Jornal Nacional: O que a senhora faz quando vê um funcionário da senhora com cara feia?
Maria Cecília Medeiros, comerciante: Ah, eu mando descansar um pouquinho lá atrás.
Jornal Nacional: É fácil dar um sorriso, né?
Maria Cecília Medeiros, comerciante: É fácil.
Jornal Nacional: É de graça?
Maria Cecília Medeiros, comerciante: É de graça.

G1.com/Jornal Nacional