• Pro Arte
  • Carol Modas
  • Coife Odonto
  • Ciro Aragão
  • Elson Corretor
::PUBLICIDADE
Pet Shop gato
Água & Cia
Gráfica Ideal
A dois moda íntima
Alfredo
AABB
Oficina O João Pintor
Foto Pacífico
Primeiro Ato
Mistura Fina
Estação do Horto
Costelão no Bafo
Loja Neres
M A Construções
Caruaru Confecções
Aqua Fisio
Veste Bem
Madereira SC
Flexum
Livraria Gospel
Boticário
André Refrigeração

Embates entre trio de líderes marca primeiro debate entre os presidenciáveis.

27 de agosto de 2014 09:15h | Postado por: Jairo Ribeiro em Política

O intenso confronto entre os candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto marcou o primeiro debate entre presidenciáveis da Band, nesta terça-feira. O encontro aconteceu horas depois da divulgação do levantamento feito pelo Ibope, que mostrou uma pequena queda de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) isolada em segundo, à frente de Aécio Neves (PSDB). Talvez por influência do resultado, a candidata do PSB foi atacada pelos dois rivais diretos.

Pelas regras do debate, um mesmo candidato pdoeria responder até duas perguntas por bloco. Com isso, Dilma, Marina e Aécio foram os que mais falaram - e acabaram se enfrentando mais.

Marina Silva tentou reforçar o posicionamento como alternativa à polarização entre PT e PSDB e clamou que a maioria da população quer mudança. Mas foi constantemente questionada sobre uma suposta falta de clareza ao explicar como governaria sem apoio no Congresso.

Como era esperado, a presidente Dilma foi o maior alvo do debate, e citou os programas e feitos do governo para se defender. A candidata foi confrontada com assuntos espinhosos, como as denúncias de corrupção na Petrobras.

Aécio Neves manteve o tom crítico a Dilma, mas evitando atacar diretamente os anos Lula. Ainda assim, defendeu que o PT “surfou” na onda iniciada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso.

Pastor Everaldo, do PSC, reforçou o discurso em defesa do livre mercado, posicionando-se contra a legalização do aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Luciana Genro, do PSOL, que no início do debate clamou por mais oportunidades de falar, lembrou a forma como foi expulsa pelo PT e mirou principalmente em Marina Silva e Dilma.

Levy Fidelix (PRTB) e Eduardo Jorge proporcionaram os momentos de maior descontração do debate. Muito críticos aos governos (o passado e o atual), arrancaram gargalhadas dos presentes com ironias. No final de um dos discursos, Fidélix chegou a ser cumprimentado por Jorge.

Band News


Parque Sete Cidades tem serviços há 2 anos suspensos

26 de agosto de 2014 17:51h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A demora na conclusão da Parceria Público Privada (PPP) para atender o Parque Nacional Sete Cidades, no município de Piracuruca, está atrasando a prestação de serviços no local. Há dois anos, o hotel, lanchonete e portaria estão fechados, devido à indefinição do Ministério do Meio Ambiente. Um internauta, que esteve recentemente no parque, enviou fotos ao portal Cidadeverde.com mostrando o abandono do setor de hotelaria. Matos e cupins se proliferam no local.

A superintendente do Instituto Chico Mendes no Piauí, Eugênia Medeiros, informou que o parque será gerido por uma Parceria Público Privada. Enquanto não conclui os trabalhos, serviços estão prejudicados. Eugênia Medeiros informou que a direção do parque solicitou que durante a indefinição da licitação para instalar a PPP, foi pedido cessão de uso enquanto os estudos são feitos.

Na PPP, serão explorados serviços como portaria, lanchonete, lojas de souvenir e pousada.

“Quem ganhar a licitação da Parceria Público Privada irá administrar os parques de Ubajara, Sete Cidades, Serra das Confusões e Jericoacoara, que estão incluídos em um único bloco”, disse Eugênia Medeiros.

Ela informou ainda que foi contratada uma consultoria para pesquisar a viabilidade econômica do parque. “Foi constatado que o parque tem viabilidade econômica. No estudo, que demora mais de um ano, está na fase final com as audiências públicas”, disse Eugênia.

Segundo Eugênia, Sete Cidades recebe cerca de 30 mil visitantes ao ano,  enquanto Jericoacoara tem 500 mil visitantes ao ano. 
De acordo com a superintendente, o Parque Sete Cidades será beneficiado com R$ 100 milhões. 

O parque

O Parque Nacional de Sete Cidades é um dos principais pontos turísticos do Estado que abriga formações rochosas de cerca de 190 milhões de anos e ricas inscrições rupestres.

O parque tem esse nome por causa dos diferentes grupos de rochas que, separados entre si parecem formar pequenas “cidades”. Cada uma delas tem suas cabeças de índio ou de Dom Pedro I, Tartaruga e Arco do Triunfo.  O Parque Nacional das Sete Cidades possui uma área de 6.221,48 ha com um perímetro de 36 Km. Fonte e foto Cidadeverde.com



Programa Prefeitura Até Você será no bairro Vista Alegre

26 de agosto de 2014 17:13h | Postado por: Paiva Filho em Geral

No próximo dia 5 de setembro acontece mais uma edição do programa “A Prefeitura Até Você”, que realiza atendimento itinerante em bairros e comunidades rurais de Piripiri. Desta vez, o programa atenderá no bairro Vista Alegre.

 O programa permite o acesso gratuito a diversos serviços oferecidos pelos órgãos que integram a Prefeitura de Piripiri. São consultas médicas, atendimento odontológico, verificação de pressão arterial e dos níveis de glicose, orientação jurídica, corte de cabelo, manicure, emissão de documentos e oficinas de leitura e arte, entre outras ações.Divulgação.



Brenno destaca importância da representatividade política para a região norte...

Em Barras e Brasileira

26 de agosto de 2014 12:25h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O candidato a deputado estadual Brenno Andrade, do PSB, visitou os municípios de Barras e Brasileira, no último sábado (23), onde fez campanha e apresentou propostas aos eleitores.

Brenno Andrade analisa que a região Norte carece de melhor representatividade política na Assembleia Legislativa do Piauí e diz que vai formatar um modelo de mandato que preencha essa lacuna.

“O Norte do Piauí tem inúmeros potenciais, mas que precisam claramente ser melhor valorizados. Vamos atuar para que esforços sejam feitos no sentido de garantir o maior empenho do poder público na busca de investimentos para essa região”, pontua Brenno.

Em Barras, Brenno se reuniu com moradores e lideranças políticas no assentamento Piçarra. Já em Brasileira, o candidato prestigiou os festejos de São Raimundo.



Presenteie quem você ama com flores da Floricultura Vênus

26 de agosto de 2014 11:25h | Postado por: Clemilton Silva em Anúncios

Ornamentar festas e grandes eventos em Piripiri e região não é mais problema, Piripiri conta com a Floricultura Vênus, uma distribuidora de flores naturais vindo diretamente das produtoras, como rosas, crisântemos, tango, haste, gipsófila, todos os tipos de flores e folhagens, para atender o seu evento.


Floricultura Vênus fica localizado na Rua João de Freitas, nº 750, Bairro Paciência. Contato: (86) 9925 5133. Organização: Masé Pão.


Muitas novidades em tecidos nas Casas do Sul

26 de agosto de 2014 10:02h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

Muitas novidades em tecidos nas Casas do Sul

Com a maior variedade em tecidos padronizados e cores atualizadas, perfeita para o seu dia a dia ou eventos marcantes na sua vida.
Tecidos como: Oxford, celebridade, helanca, volta ao mundo, viscose, cetim, rendas, tricoline, sarja, popeline, gloss, broderi e uma infinidade de opções para fazer parte da sua alegria.
Endereço: CASAS DO SUL


Rua  18 de setembro, 952 - Centro 
Piripiri, PI | 

Fone: (86) 3276-1379

Organização: Edmilson Canuto e família


Veja mais fotos »

Moto explode e deixa condutor gravemente ferido

A moto explodiu quando o rapaz ainda pilotava o veículo.

26 de agosto de 2014 09:43h | Postado por: Jairo Ribeiro em Geral

Um acidente ocorreu em Campo Maior: um jovem conhecido por Reginaldo, que é morador da localidade Santo Antonio, teve a moto incendiada quando estava em movimento. O ocorrido se deu no último domingo, 24, nas proximidades da Comunidade Corredores, zona rural do município.

As chamas fortes e a moto explodiu quando Reginaldo ainda pilotava o veículo. O rapaz foi atingido pelas chamas e caiu desmaiado na estrada onde trafegava.

Algumas pessoas que passavam pelo local ficaram sensibilizadas ao perceber o ocorrido e logo acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o socorro.

A vítima foi levada para o Hospital Regional de Campo Maior e, em seguida, encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo informações de populares o rapaz teve queimaduras graves no rosto, na cabeça e em várias partes do corpo.

Com informações do Portal de Campo Maior


Deputado estadual Juraci Leite, aos 81 anos, desiste de sua candidatura

26 de agosto de 2014 08:07h | Postado por: Paiva Filho em Política

Depois de 8 mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Juraci Leite desistiu de seguir disputando reeleição. A informação circulava como boato há quase um mês, e , esta semana, se confirmou como notícia. Atualmente pertence aos quadros do PSD, em 2010 obteve 29 mil votos, disputando o cargo pelo DEM.

De acordo com o prefeito de Castelo do Piauí, o médico Zé Maia (PSD), o deputado Juraci teria justificado a desistência alegando motivos de saúde. “Ele tem 81 anos, já fez angioplastia (intervenção para desentupimento de artérias) e é hipertenso. É completamente compreensível sua decisão”, comentou o prefeito.

Espedito Pacífico (PTB) – principal oposição à atual gestão no município de Altos – era eleitor histórico de Juraci e também confirmou a desistência do parlamentar. “Foi o neto dele, Ivo Leite, quem me falou isso, há quase duas semanas. É uma pena pelo trabalho que ele tinha, mas se é pelo bem de sua saúde, foi a decisão acertada”, avaliou Espedito, que agora faz parte da campanha da deputada Juliana Moraes Souza, do PMDB.

A reportagem do 180 tentou entrar em contato com o deputado por meio de seu telefone particular inúmeras vezes, sem sucesso.180graus



Odival Andrade inaugura obras na zona rural de Piripiri

25 de agosto de 2014 19:46h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, inaugurou, nesse domingo (24), várias obras na zona rural do município, em atendimentos do projeto Gabinete Itinerante. Uma das obras entregues foi o posto de saúde construído na comunidade Açude do Governo.

De acordo com os moradores, sem o novo posto de saúde era preciso que a população se deslocasse até a comunidade São Luís, a cerca de 20 km de distância, para receber os atendimentos básicos de saúde. Em homenagem ao antigo rezador da região, a nova unidade se chamará Pedro Pereira do Nascimento.

Após a solenidade no posto de saúde, Odival Andrade inaugurou o trecho da estrada que liga o Açude do Governo ao povoado Passaporte. “Essa via, apesar da importância, estava intransitável e abandonada, assim como muitas estradas da nossa cidade. Estamos revertendo essa situação e, desde o início da gestão, já construímos ou reformamos mais de 600 km de estradas só na zona rural”, afirma Odival Andrade.

Ainda no domingo, o prefeito seguiu para a localidade Baixão, onde inaugurou a Escola Municipal Raimundo Pereira do Nascimento. A unidade de ensino foi reformada e ampliada. “A partir de agora, todos os colégios construídos na nossa gestão seguirão o mesmo padrão de qualidade e acabamento dessa que fizemos no Baixão”, reforça Odival Andrade.

Na comunidade, também houve a reabertura do posto de saúde, que passou por uma reforma e está com a equipe ampliada para realizar os atendimentos básicos aos moradores da região.



Folclore no Colégio Frei Francisco

25 de agosto de 2014 19:37h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Durante a semana de 18 a 20/08, os alunos do Colégio Frei Francisco realizaram  apresentações acerca do folclore, valorizando dessa forma a data e as manifestações de nossa cultura. E na sexta-feira, 22, o pátio da escola encheu-se de encanto com os alunos da Educação Infantil caracterizados de personagens folclóricos. Os mesmos, acompanhados de suas professoras, realizaram a apresentação de lendas, demonstrações de comidas típicas e música ao vivo ao som do sanfoneiro Welton Araújo (pai de aluno).

  Os pais foram convidados a apreciar o momento e aprovaram mais esta ação que implicará no desenvolvimento da socialização de nossas crianças.

Colégio Frei Francisco – Em 2014 Educando e Adquirindo Cultura



Mega Feira da Agricultura Familiar será realizada em setembro em Piripiri

25 de agosto de 2014 19:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Acontece no próximo dia 5 de setembro, no Parque Curumim, em Piripiri, a Feira Territorial da Agricultura Familiar. Esta será uma mega edição da Feira Agroecológica de Piripiri, que reúne os feirantes do município.

Nesta edição, estarão presentes, também, produtores e expositores de mais 21 municípios que formam a região dos Cocais. Com isso, a expectativa da Prefeitura de Piripiri é que o evento tenha um recorde de público.

Na feira é possível comprar, diretamente dos produtores, animais vivos e abatidos, hortifrutigranjeiros, artesanato e até perfumaria. Na praça de alimentação, o consumidor pode experimentar comidas típicas, como leitoa assada, paçoca e capote com arroz. Todos os produtos comercializados são produzidos nas zonas rurais dos municípios participantes.

A Feira Agroecológica de Piripiri é realizada pelos órgãos que apoiam a agricultura familiar, como o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri e a Cooperativa de Produtores. Há ainda o apoio integral da Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS).


Deputado Marden destina 300 mil reais para construção de passarela em Piripiri‏

25 de agosto de 2014 18:49h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O deputado estadual Marden Menezes esteve hoje, 25/08,  na secretaria de planejamento do Piauí onde fez um remanejamento de suas emendas parlamentares. Marden, que já havia destinado 80 mil reais para a climatização das salas de aula da UESPI de Piripiri, aumentou a cota para 100 mil reais. Também destinou 300 mil reais para a implantação de uma passarela na BR-343, para resolver o grave problema de milhares de piripirienses que moram nos residenciais Petecas I, II e III. Segundo Marden, a obra pode ser executada ainda neste ano, dependendo da liberação do DNIT, órgão federal.



Elementos armados tomaram de assalto um carro Prisma, cor prata

A foto é apenas ilustração

25 de agosto de 2014 18:36h | Postado por: Paiva Filho em Polícia

Três elementos armados tomaram de assalto um carro Prisma, cor prata. O fato ocorreu nos primeiros minutos desta segunda-feira, por volta de 00:40min, próximo à Capela Mortuária de Piripiri. Após o roubo, os bandidos se evadiram sentido Avenida Aderson Ferreira. Segundo a vítima, Flávio Carvalho Soares, ele seguia na Rua São Francisco quando foi abordado pelos três elementos. Um apontou a arma e mandou sair do carro. Os três entraram no veículo e empreenderam fuga. Segundo Flávio, dentro do carro havia quantia de R$ 2.500, um aparelho celular, carteira com documentos, entre outros pertences. O carro é um Prisma da cor cinza, modelo 2014, placa OSD-4965. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, e quem tiver alguma informação é só ir até a Delegacia.


Brenno Andrade diz que vai aproximar povo da Assembleia Legislativa

Entrevista na TV Meio Norte

25 de agosto de 2014 11:24h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O candidato a deputado estadual Brenno Andrade, do PSB, afirmou em entrevista na TV Meio Norte que sua política, caso seja eleito, será para aproximar o povo da Assembleia Legislativa do Piauí.

Brenno Andrade observa que a política piauiense e brasileira vivencia um momento de renovação e que o papel da juventude é essencial nesse novo contexto.

Para o candidato, conhecer diretamente a realidade dos municípios e os anseios da população é importante para que essa aproximação seja contemplada.

“Vivemos um momento de reflexão sobre a política local e nacional. Defendemos a reforma do sistema político, a oxigenação da classe política e a plena conscientização do eleitor”, pontua.

Questionado pelos apresentadores do Bom Dia Meio Norte, Brenno destacou que vai lutar para que a implantação de políticas públicas para a juventude e de combate às drogas.

“Queremos a criação de uma Secretaria da Juventude no âmbito estadual, de modo que as ações voltadas aos jovens sejam efetivamente fortalecidas”, frisa.

No quesito segurança pública, Brenno Andrade afirma que é necessária a estruturação física e da inteligência das polícias, com o aparelhamento e abertura de concursos públicos para a categoria.

Saúde

Estudante de Medicina Brenno Andrade defende, ainda, que a saúde deve ser tomada com prioridade pelo poder público e que, apesar dos avanços, muito ainda deve ser feito para a melhoria do setor no Piauí.

O candidato destaca que vai lutar para a estruturação dos hospitais regionais, ampliar leitos de alta e média complexidade tanto em Teresina como no interior, investir em prevenção, dentre outras ações.

“Temos andado de Norte a Sul do Estado e conhecido os reais anseios dos piauienses. As pessoas querem uma classe política aberta, acessível e que as represente de fato. Por isso sou candidato”, finaliza Brenno.



O armazém Paraíba traz mais uma promoção imperdível para você

25 de agosto de 2014 11:19h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

O armazém Paraíba traz mais uma promoção imperdível para você cliente amigo, ofertas especiais e preços baixos. Vá agora mesmo ao armazém Paraíba de Piripiri e confira:

Guarda roupa lopas bonfim r$ 569,00 ou 1+11 = 63,70

Guarda roupa lopas guarani r$799,00 ou 1+11 = 89,50

Guarda roupa lopas apoena r$829,00 ou 1+11 = 92,90

Essas e outras ofertas você só encontra no armazém Paraíba, não perca tempo.

E a cada 50 reais em compras, desbloqueio do cartão Paraíba ou pagamentos de prestação você concorre a 300 mil reais em barras de ouro e vários prêmios da ação pegou levou.

Aniversário Paraíba

#vemprafesta

Oferta válida até 28 de agosto 2014

Veja mais fotos »