• Pro Arte
  • Ciro Aragão
  • Carol Modas
  • Coife Odonto
  • Elson Corretor
::PUBLICIDADE
Costelão no Bafo
Alfredo
Foto Pacífico
M A Construções
Estação do Horto
Gráfica Ideal
Boticário
Madereira SC
Flexum
Primeiro Ato
Água & Cia
Caruaru Confecções
Aqua Fisio
Loja Neres
AABB
André Refrigeração
Pet Shop gato
Mistura Fina
Veste Bem
Livraria Gospel
A dois moda íntima
Oficina O João Pintor

Vem aí mais uma grande Vaquejada no Parque Cícero Barbosa

30 de agosto de 2014 08:23h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Vem aí mais uma grande Vaquejada no Parque Cícero Barbosa! Programação!!!



PT de Piripiri realiza Plenária Movimento Social com Dilma

31 de agosto de 2014 14:13h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O PT de Piripiri realizou na tarde deste sábado, dia 30, Plenária Movimento Social com Dilma. O evento contou com a presença de membros da campanha nacional do PT, entre eles, o sociólogo Antônio José Medeiros; de vereadores do partido em Piripiri: Genival Sales, presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri; Reynolds Benício e Eunice Barros, além da presidente do PT em Piripiri, Meirian Castro, de presidentes de diretórios de cidades da região de Piripiri; presidentes de associações, militantes do partido, além de aliados e simpatizantes.

Durante a reunião foram sugeridas estratégias de mobilização da militância petista em favor da reeleição de Dilma Rousseff e demais candidatos do partido. 

O PT de Piripiri realizou na tarde deste sábado, dia 30, Plenária Movimento Social com Dilma. O evento contou com a presença de membros da campanha nacional do PT, entre eles, o sociólogo Antônio José Medeiros; de vereadores do partido em Piripiri: Genival Sales, presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri; Reynolds Benício e Eunice Barros, além da presidente do PT em Piripiri, Meirian Castro, de presidentes de diretórios de cidades da região de Piripiri; presidentes de associações, militantes do partido, além de aliados e simpatizantes.

Durante a reunião foram sugeridas estratégias de mobilização da militância petista em favor da reeleição de Dilma Rousseff e demais candidatos do partido. 



Zé da Folha é destaque no Programa Legendários da Record

A simplicidade de Zé da Folha conquista jurados: Ele levou o prêmio de mil reias

31 de agosto de 2014 07:35h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

O piripiriense conhecido por “Zé da Folha”, foi destaque ontem à noite no programa Legendários, da TV RECORD Nacional, que tem como apresentador, Marcos Mion.


Zé da Folha participou do quadro Minha Boca é um show, onde concorreu com mais dois competidos e faturou o premio de mil reais.

Zé da Folha tocou músicas do Roberto Carlos, Tim Maia e Raça Negra simplesmente com uma folha de árvore (Criuli).

Zé da Folha mora no bairro Fonte dos Matos com sua família e ganha a vida vendendo pipoca e amendoim pelas ruas da cidade, sendo bem mais notado nas churrascarias e bares do Açude Caldeirão, sendo uma das atrações do maior ponto turístico de Piripiri.

Fotos: Paiva Filho. Reprodução da TV.



Estudo do Unicef aponta Ministério Público como um dos principais agentes no...

...Combate à evasão escolar

30 de agosto de 2014 20:33h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou o estudo “O Enfrentamento da Exclusão Escolar no Brasil”, feito em parceria com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A pesquisa comprovou que o Ministério Público é um dos principais parceiros dos municípios no enfrentamento à exclusão escolar no Brasil, atrás apenas do Conselho Tutelar.

A consulta foi feita em 503 municípios que adotaram práticas e experiências de combate à exclusão educacional, nas cinco regiões do Brasil. O relatório do Unicef destaca que uma das ações mais comuns feitas pelas escolas é a adoção da Ficha de Acompanhamento do Aluno Infrequente (Ficai), que é encaminhada aos Conselhos Tutelares e ao Ministério Público nos estados.

O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, observa que o MP tem se preocupado com a Educação Básica de forma geral, com atuações em diversos temas de relevância, como na Gestão Democrática da Escola, na implantação dos Planos Municipais de Educação, no controle social das verbas destinadas à educação, entre outras.

De acordo com Paulo Rubens, o trabalho dos promotores de Justiça no Piauí tem sido reforçado na temática da educação. “O Ministério Público tem, em parceria com o Conselho Tutelar, enfrentado grandes desafios na superação dos elevados índices de evasão escolar, mas a visão de que o caminho para melhorar o país passa necessariamente pela educação tem sido fator de estímulo para superação desses desafios", afirma.

Segundo o presidente da APMP, o Ministério Público do Piauí tem promovido e incentivado o trabalhado multidisciplinar em parceria com psicólogos, assistentes sociais e professores, de modo que, compreendendo os aspectos culturais e socioeconômicos de cada caso, seja possível compreender a dinâmica da evasão escolar e desenvolver soluções para garantir a permanência ou retorno das crianças e adolescentes no ambiente escolar.

“Geralmente a solução não é fácil, pois, algumas vezes, a evasão resulta, por exemplo, da desestruturação familiar, da violência doméstica e da dependência do álcool ou de entorpecentes por parte dos responsáveis pela criança. Tais fatores agravam ainda mais o problema, mas as entidades não desistirão do enfrentamento dessas questões no cumprimento de sua missão institucional”, analisa Paulo Rubens.

Segundo o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 3,8 milhões de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade estavam fora da escola no Brasil em 2010. Apesar dos números, Paulo Rubens acredita que “a visão de que o caminho para melhorar o país passa necessariamente pela educação tem sido fator de estímulo para a superação dos inúmeros desafios, inclusive para o próprio Ministério Público no exercício de sua função de proteção da sociedade”.



Brenno Andrade inaugura comitês em Capitão de Campos e Cocal de Telha

Até o momento, a assessoria dos outros candidatos não enviaram suas atividades

30 de agosto de 2014 20:29h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O candidato a deputado estadual Brenno Andrade (PSB) inaugurou, nessa sexta-feira (29), comitês políticos nas cidades de Capitão de Campos e Cocal de Telha.

Nas ocasiões, Brenno Andrade destacou tópicos de suas propostas para a saúde, educação, juventude, cultura, dentre outras, e observou que sua meta é construir um mandato plenamente aberto ao povo.

Na visão de Brenno, o deputado precisa criar meios de aproximar a atividade parlamentar do cidadão e vice-versa. O candidato acredita que a classe política se perdeu de sua finalidade precípua e que é necessário “renovar a política piauiense”.

“É preciso entender que o político é um servo do povo e, portanto, ao povo deve tudo. Esse é o principal dever do político. Coloquei meu nome justamente para defender e exercer essa qualidade, atuando em sintonia com os pleitos dos piauienses”, pontua.

Em Capitão de Campo, Brenno Andrade foi elogiado por Juliano Ode, liderança política da região, que enalteceu o fato de Brenno estar se dedicando a conhecer a realidade de todos os municípios do Piauí.

Outra liderança a reforçar apoio à candidatura de Brenno Andrade foi Neto Costa, de Cocal de Telha, que considera a forma como o candidato lida com as questões sociais e com a política de um modo geral excepcional para o amadurecimento do Estado.



Amanhã dia 31/08: Grande final da Copa Neres de Futsal 2014

30 de agosto de 2014 12:33h | Postado por: Paiva Filho em Esportes


Amanhâ 31/08/14 será a grande final da Copa Neres de Futsal 2014. Confira a programação.
Introdução:
1° parte: coral cantando hino Brasileiro.
2° parte: Apresentações de danças ( capoeira, swingueira, funk e pop rock.
3° parte: formação dos júri.
4° parte: desfile das musas.
5° parte: final do campeonato entre poço do governo e 10 de março.
5° parte: cerimônia de premiações.
7° parte: recolhimento das faixas das musas.
8° parte: divulgação da musa campeã.
Contamos com a presença de todos.



Chrisfapi apresenta o projeto: A Lei Maria da Penha nas Escolas

30 de agosto de 2014 11:52h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Ontem, dia 28 de agosto, a Christus Faculdade do Piauí-CHRISFAPI, através da professora Manuela Fernandes, coordenadora do Curso de Serviço Social, e dos acadêmicos de Direito e Serviço Social, apresentaram ao corpo docente e discente da IES o projeto de extensão “A Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo diálogos".
O evento contou com a participação do promotor, Dr. Francisco de Jesus Lima e da psicóloga Drª Cynara Veras, ambos do Núcleo da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), órgão de Execução do Ministério Público do Piauí, com sede em Teresina; representantes do Poder Legislativo da Cidade de Cocal de Telha; participou ainda a mestra, coordenadora de Ensino da IES, professora Ivonalda Almeida e a coordenadora do NUCEP, professora Sílvia Piva, além da coordenadora do curso de Serviço Social, Manuela Fernandes.
Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi?


Colégio Frei Francisco celebra em 2014, 25 anos de contribuição à educação

29 de agosto de 2014 19:16h | Postado por: Paiva Filho em Educação

O Colégio Frei Francisco celebra em 2014, 25 anos de contribuição à educação piripiriense e desde janeiro vem desenvolvendo um grandioso projeto comemorativo que terá sua culminância em setembro.

Dentre as atividades programadas está o Campeonato de futsal com os ex-alunos da nossa escola. Para isso, a direção do CFF convida todos a interessarem-se e participarem desse maravilhoso evento que acontecerá dia 19/09.



Jôve Oliveira aparece em 1º nas intenções de voto em Piripiri

29 de agosto de 2014 18:48h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Credibilidade, a piripiriense Jôve Oliveira (PTB) aparece em primeiro lugar nas intenções de votos em Piripiri, com 13,35%. A pesquisa foi do tipo espontânea, ou seja, de forma subjetiva, quando se faz a seguinte pergunta: "SE ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUEM O SR. VOTARIA PARA DEPUTADO FEDERAL?"

Jôve declarou estar muito feliz e diz que o povo está abraçando sua candidatura. "Estou feliz. O povo de Piripiri está abraçando minha candidatura. O povo tem me recebido muito bem e isso tem se expandido na região. O povo quer novas ideias", disse a candidata, que lembra que em pesquisa estadual, seu nome aparece em 15º nas intenções de voto.

Também na mesma pesquisa em Piripiri, aparece logo atrás o deputado federal Átila Lira, com 5,58%, e Heráclito Fortes, com 2,91%.

A pesquisa eleitoral foi realizada nos dias 23, 24 e 25 de agosto, tendo sido registrada no Tribunal Superior Eleitoral, com o número PI-0093/2014. 412 pessoas foram entrevistadas.


Atenção: O Paraíba continua com grandes promoções em todos os setores da loja

29 de agosto de 2014 13:27h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

O Paraíba de Piripiri informa a todos os cliente e amigos que neste Sábado (30/08) continua com grandes promoções em todos os setores da loja, com descontos de até 50% no setor de Eletros e descontos ainda maiores no setor e confecção, calçados cama, mesa e banho alem de cupons em dobro.  Não Perca!

E você que ainda tem cupons em sua casa, não se esqueça de preencher e levar para o armazém Paraíba até sábado, ultimo dia da campanha.

Não Perca a oportunidade de participar do sorteio de 300 mil reais em barras de ouro e vários prêmios da ação pegou, levou.

Encerramento do Aniversario Paraíba

#VemPraFesta



Átila Lira aparece em 1º em pesquisa para deputado federal

29 de agosto de 2014 07:31h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Instituto Credibilidade e a TV Antena 10 divulgaram nesta quinta-feira (28/08), pesquisa com intenção de votos para o governo do Estado, deputado estadual, deputado federal e senador realizada em 53 municípios entre os dias 24 e 26 de agosto.

 

DEPUTADO FEDERAL

Já no levantamento espontâneo à respeito das intenções de voto para deputado federal, Átila Lira aparece com 5,43% dos votos, Marcelo Castro 3,28%, Iracema Portela tem 2,53%, e Assis Carvalho Rejane Dias e Júlio Cesar, aparecem com 2,15% cada um.
Fonte: 180graus



Brenno Andrade aparece em 1º lugar nas intenções de voto em Piripiri

29 de agosto de 2014 07:18h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Pesquisa do Instituto Credibilidade aponta que o candidato a deputado estadual Brenno Andrade (PSB) está em 1º lugar na preferência dos eleitores de Piripiri, com 16,75% dos votos.

Bem atrás, com 9,71% dos votos, aparece Marden Menezes (PSDB), seguido de José Pinto de Mesquita, o Dr. Pinto (PTC), que tem apenas 8,74% das intenções de voto.

Ao comentar os números, o candidato Brenno Andrade diz receber a pesquisa com entusiasmo e acredita que o resultado desta e de outras pesquisas apontando seu crescimento na preferência do eleitorado reflete o desejo de “renovação política” por parte da população.

“Recebemos esses números com muita alegria, mas com muita responsabilidade. Sabemos que muito trabalho ainda há de ser feito, principalmente quanto ao amadurecimento de nosso plano de ações, que está sendo construído em sintonia com o povo”, pontua Brenno.

Brenno Andrade observa, ainda, que no contato com os eleitores, durante suas visitas aos municípios do Piauí, nota que o cidadão está cansado da “velha política”, que, segundo ele, “falhou ao não acompanhar o avanço da sociedade, perdendo de vista o fim maior do gestor público, que é o de promover soluções rápidas e objetivas para os problemas sociais”.

A pesquisa do Instituto Credibilidade em Piripiri foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto de 2014, sendo 412 o número total de pessoas entrevistadas. O registro da pesquisa é TSE-PI 0093/2014.



FLEXUM ACADEMIA: tudo o que você precisa para estar bem com o seu corpo

A academia na medida certa para você, a solução mais fácil e inteligente.

29 de agosto de 2014 00:10h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

A Flexum Academia tem um só plano que dá acesso a tudo que a academia oferece: aulas coletivas, acompanhamento qualificado e os mais modernos equipamentos de musculação. Por isso, a Flexum Academia é a academia na medida certa para você, a solução mais fácil e inteligente.

1 EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO: Para melhorar seu desempenho.

2 ACOMPANHAMENTOS QUALIFICADOS: Para tirar suas dúvidas e ajudar seus treinos.

3 AULAS COLETIVAS: Para sair da rotina e entrar em forma.

4 MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO: Para caber no seu bolso.

5 FACILIDADE: Academia perto de você.

6 CREDIBILIDADE: Uma das maiores academias da Região Norte do Estado;

7 PRATICIDADE:·Um só plano; ·Aulas coletivas abertas a todos os alunos; ·Sem restrições ou horários limitados.

8 QUALIDADE·Equipamentos top de linha; ·Atendimento especializado e personalizado.

 

 

Para mais informações 9989-0387 / 9466-3033, com o proprietário Maurício.

Veja mais fotos »

Inscrição para novos cursos do Pronatec atrai multidão à SETAS

28 de agosto de 2014 17:37h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou, nessa terça-feira (26), as inscrições para 90 vagas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec.

Foram ofertadas 30 vagas para representante comercial e 20 vagas para as turmas de recepcionista, artesanato e espanhol. Todos os cursos serão oferecidos graças à parceria da prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Pronatec

De acordo com a coordenadora do Pronatec em Piripiri, Patrícia Nascimento, houve a distribuição de senhas às pessoas interessadas até que todas as vagas fossem preenchidas. A coordenadora disse, ainda, que os alunos matriculados em qualquer curso recebem uma ajuda de custo de R$ 2 por hora-aula assistida, totalizando um valor de R$ 480 ao final do curso.

“A equipe da SETAS não está medindo esforços  para trazer novos cursos para Piripiri. Até o final de setembro, ofertaremos novos cursos técnicos para capacitar nossos jovens, melhorando o acesso deles ao mercado de trabalho”, disse Patrícia Nascimento.



Chapa 1, encabeçada por Eunice realiza reunião e recebe apoio de associados

28 de agosto de 2014 13:19h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

A chapa "A força que vem da roça", encabeçada por Eunice Barros, realizou, nesta quarta-feira (27), uma reunião com representantes de associações de povoados e assentamentos rurais. O objetivo ouvir os representantes das entidades, debater e analisar propostas e firmar compromissos.

Durante a reunião, toda a chapa foi apresentada aos presentes, a diretoria executiva, conselho fiscal e suplentes. O evento contou com a presença e o discurso de apoio do atual presidente, Antônio Soares "Totonho".

"Nossos principais aliados são os trabalhadores rurais, associações e entidades, pois são para eles que iremos administrar o sindicato e servi-los. Estes, são os principais responsáveis pela campanha. Após eleitos, iremos buscar os parceiros, os outros poderes", comenta Eunice Barros.

Eunice lembra que já foi realizada, dia 13 de agosto, uma reunião com as associações urbanas, onde também foram discutidas propostas e firmado compromissos.

As eleições sindicais serão realizadas dia 19 de outubro. Divulgação. Fonte:Piripirireporter


Salário mínimo previsto para 2015 será de R$ 788,06

28 de agosto de 2014 13:14h | Postado por: Jairo Ribeiro em Geral

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, anunciou nesta quinta-feira (28) que o Projeto de Lei Orçamentária (Ploa) elaborado pelo governo prevê salário mínimo de R$ 788,06 a partir de 1º de janeiro de 2015. O valor representa um reajuste de 8,8% em relação aos atuais R$ 724,00.

Belchior fez o anúncio após entregar o projeto da Lei Orçamentária ao presidente do Senado, Renan Calheiros.

Depois de ser entregue ao Congresso, o projeto passa pela análise da Câmara e do Senado e pode sofrer alterações antes de ser aprovado.

Segundo a assessoria da ministra, o impacto do aumento do salário mínimo nas contas públicas, com o pagamento de benefícios, será de R$ 22 bilhões em 2015.

O valor do salário mínimo é calculado com base no percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano retrasado mais a reposição da inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“O salário mínimo previsto no Orçamento para 2015, a partir de janeiro de 2015, será de R$ 788,06. É a regra que está estabelecida de valorização do salário mínimo”, disse a ministra ao deixar o gabinete do presidente do Senado. O valor é superior à previsão inicial, de R$ 779,79, divulgada em abril passado.

A ministra disse que as “grandes prioridades” do projeto são as áreas de saúde, educação, combate à pobreza e infraestrutura. O prazo para que o Executivo envie sua previsão de como vai arrecadar e gastar os recursos públicos termina sempre no dia 31 de agosto, conforme determina a lei.

Belchior pediu a Calheiros uma “análise rápida” da proposta de modo que seja aprovada até o final do ano, prazo que não precisa ser cumprido obrigatoriamente pelo Congresso. Ainda assim, o presidente do Senado disse que o pedido da ministra poderá ser atendido.

“Coloquei toda a equipe do ministério do planejamento a disposição do Congresso Nacional para os esclarecimentos necessários para que o Congresso possa fazer uma análise rápida do orçamento e poder votá-lo até o final do ano, prazo com o qual o presidente do Senado confirmou que é possível fazer”, declarou Miriam Belchior.

Outros detalhes sobre a proposta orçamentária, segundo Belchior, serão dados durante coletiva de imprensa no Ministério do Planejamento em seguida.

O Congresso Nacional ainda não aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015, que deveria servir de base para a elaboração pelo Executivo da proposta orçamentária. Deputados e senadores entraram em recesso informal, chamado “recesso branco”, para poderem se dedicar à campanha eleitoral nos seus estados e só deverão retomar as atividades plenas nas casas após o segundo turno, marcado para 26 de outubro.

A Constituição Federal determina que o recesso oficial do Legislativo só poderia ocorrer se os parlamentares aprovassem a LDO até o último dia de trabalho do semestre (neste ano, 17 de julho).

G1.com