Clínica Escola Chrisfapi realiza seu primeiro Arraiá

Entretenimento Paiva Filho 24 de junho de 2016 16:38h

Na manhã desta sexta-feira, dia 24/06, a Clínica Escola Chrisfapi realizou seu primeiro Arraiá, com a participação de alunos, preceptores, pacientes, coordenação e direção.

O evento foi uma bonita festa com muitas brincadeiras, quadrilha, e claro, muitas comidas típicas. Marcando assim, o encerramento de mais um ciclo de Estágio Curricular dos alunos de Fisioterapia.

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para seu futuro!


Caramellos

O Governador Wellington Dias acaba de autorizar e assinar junto com a Prefeita Paula Araújo as seguintes ordens de serviços: Recuperação da Estação ferroviária, pavimentação asfáltica nas ruas de Brasileira, abertura da universidade aberta, pavimentação asfáltica do centro até o parque nacional de sete cidade e Matadouro Público.

Presidente da câmara de de Piripiri, Vereador Genival Sales acompanhando o governador em Brasileira .


ARRAIÁ DA INTEGRAÇÃO da Secretaria Municipal de Educação de PIRIPIRI

Confira fotos da animação!

Entretenimento Ezequiel Neres 24 de junho de 2016 14:01h

Aconteceu ontem (23/06) o tradicional Arraiá da Integração da Secretaria Municipal de Educação de PIRIPIRI.



PREV Lab

Tribunal do Júri inocenta mãe que cortou recém-nascido ao meio em Esperantina

Partes do corpo do recém-nascido foram localizados em meio a um matagal.

Geral Redação Piripiri 24 de junho de 2016 13:02h

O Tribunal do Júri em Esperantina ( a 170 km de Teresina) inocentou uma mãe que é suspeita de cortar ao meio o filho recém-nascido. O crime ocorreu em novembro de 2012. A mulher alegou que sofria de depressão pós-parto e o conselho de sentença composto por sete pessoas rejeitaram a condenação.

A jovem Ana Paula Bastos, na época tinha 18 anos, confessou ter matado o próprio filho recém-nascido. Em depoimento a Polícia Civil Ana Paula revelou que cortou o bebê ao meio com uma faca de cozinha e arremessou o corpo pelo muro no bairro Morro da Onça, ao lado da capela de São Benedito. 

Partes do corpo do recém-nascido foram localizados em meio a um matagal por populares. 

O promotor de justiça, Raimundo Júnior, informou nesta sexta-feira (24) que irá recorrer ao Tribunal de Justiça da decisão.

“O Ministério Público não se conforma com essa decisão, pois é contra as provas nos autos, e por isso vamos recorrer”, disse Raimundo Júnior.

A tese da defesa é que a jovem sofria de depressão pós-parto e não se lembra de detalhes do crime.

A mulher chegou a ser presa e encaminhada ao presídio Feminino, no entanto conseguiu habeas corpus e respondia em liberdade pelo crime. 

O julgamento iniciou por volta das 9h de anteontem e encerrou às 17h30. A sentença foi proferida pelo juiz Ullysses Gonçalves da Silva Neto.

Com informaçõesdo CidadeVerde.com

Greve dos professores da Uespi é encerrada e aulas retornam nesta sexta-feira

Ao todo, foram 66 dias de greve.

Educação Redação Piripiri 24 de junho de 2016 12:27h

A greve dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi encerrada ontem (23). A categoria decidiu, em Assembleia Geral, pela suspensão do movimento grevista e deve retornar, nesta sexta-feira (24), às salas de aula. Ao todo, foram 66 dias de greve. Os professores aguardam a divulgação do novo calendário da Uespi sobre o ano letivo 2016.

Segundo a diretora financeira da Associação dos Docentes da Uespi, a professora Janete Brito, a suspensão ocorreu após a comunicação oficial da ilegalidade da greve pelo Tribunal de Justiça. 

“A gente suspendeu a greve e aguarda o restabelecer novo diálogo com o Governo do Estado porque boa parte da nossa pauta não foi atendida. Nós entendemos que, por conta da ilegalidade, tivemos que suspender a grave. Mas, nós esperamos que, com o retorno das atividades, o governo possa continuar dialogando sobre o nosso reajuste salarial e o pagamento do retroativo de direitos, como a promoção”, disse.

A diretora também comentou que a categoria suspendeu o movimento sem acordo de reajuste salarial e o pagamento total dos retroativos, promoções, professores e mudança de nível. Ela disse ainda que o último aumento salarial ocorreu em 2013. 

A suspensão da greve ficará mantida até o final deste período.  

Associação dos Docentes da Uespi

Governo do Estado(entre matérias)

Articuladora Municipal do Selo, Tizziane Araújo

O Município de Piripiri realizou no dia 23 de junho de 2016 o II Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016. O evento aconteceu no IFPI-Campus de Piripiri e contou com a presença de autoridades locais, da Mediadora do SELO a professora e socióloga Maria Luísa de Cantalice que veio representar o UNICEF e avaliar as ações desenvolvidas pelo município com foco na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Prefeito Odival Andrade e Clarinda Andrade com a representante local da Religião Umbanda.

Participaram também Profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura além de estudantes e remanescentes indígenas, representantes das religiões de matrizes africana, quilombolas, adolescentes do NUCA, conselhos municipais, associações comunitárias, pastoral da criança entre outros segmentos. Esta ação foi a culminância do processo de atividades que Piripiri desenvolveu entre os anos de 2013 e 2016 visando a redução das desigualdades de renda, raça e etnia,, gênero, idade, condição pessoal e território que afetam a vida de meninos e meninas.

O evento teve início às 8:00 com a "Feira Crescendo Juntos" onde foram expostas à comunidade presente 11ações estratégicas que são referência da gestão municipal. No segundo momento do Fórum Comunitário aconteceu a Plenária com apresentação do Diagnóstico atual dos Indicadores de Piripiri no que se refere à saúde, educação e proteção social de crianças e adolescentes, bem como foram apresentadas 3 ações de impacto relevante e que foram escolhidas pela plenária, sendo: Campanha de preservação ao meio ambiente e convivência com o seminário (desenvolvida pela SEMAD/SEDUC, Projeto Sou Negro, Sou Afro e Sou igual à Você( SEDUC) e Semana do Bebê de 2014 e 2015 ( SESAM/SETAS). Com a realização deste Fórum Comunitário o município de Piripiri completa com êxito as etapas de execução do cronograma de ações estabelecidas pelo UNICEF e fica na expectativa de conquistar o terceiro Selo. O resultado dos municípios premiados será divulgado no segundo semestre de 2016.

Articuladora Regional do Selo UNICEF município aprovado


Projeto da Escola Municipal Isis Cavalcante "Sou afro, Sou negro, sou igual a você."

II Fórum Comunitário  de Piripiri. Em busca do Selo Unicef Edição 2013-2016


XIV Arraiá da Integração de Brasileira. Participe!!!

Dias 24 e 25 de Junho na praça Antonio Nêgo, a partir das 19 horas

Cidade Paiva Filho 24 de junho de 2016 10:41h

Decoração perfeita! Merece elogios.



Vendo um terreno medindo 10 x 30, na Rua Avelino Rezende

Contatos (86) 9 9920 29 69/ 9 9400 8008 WhatsApp 9 8134 6715.

Anúncios Paiva Filho 24 de junho de 2016 10:22h

Vendo um terreno medindo 10 x 30, na Rua Avelino Rezende, Próximo a praça do Curumi e ao Fórum.

Contatos  (86) 9 9920 29 69/ 9 9400 8008 WhatsApp 9 8134 6715.


Inscrições para o Fies do segundo semestre começam nesta sexta-feira (24)

O resultado da pré-seleção e a lista de espera serão divulgados no dia 30/06.

Educação Redação Piripiri 24 de junho de 2016 09:13h

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre começam hoje (24) e vão até 29 de junho. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, no site fiesselecao.mec.gov.br.

Podem concorrer os candidatos que obtiveram média superior a 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nota na redação superior a zero e que tenham renda familiar bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (equivalente a R$ 2.640).

Para efetuar o cadastro, o estudante deve informar o número do CPF e a data de nascimento. A partir destes dados, o sistema do Fies automaticamente verificará se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se a nota dele cumpre os requisitos necessários.

O resultado da pré-seleção e a lista de espera serão divulgados no dia 30 de junho. Os pré-selecionados devem concluir sua inscrição no período de 1º a 7 de julho.


Júnior Turbina e equipe convidam você, clientes e amigos para a inauguração das instalações da nova loja, localizada na Rua José Osmar Mendes de Holanda, 1585, Bairro Paciência, próximo a ponte do Biano, na zona sul de Piripiri.


O curso de Enfermagem da Faculdade Chrisfapi realizou nessa segunda-feira, dia 20/06, eleição para o Centro Acadêmico de Enfermagem, sendo a mesma presidida pelos docentes Gerardo Andrade, Carla Naiara e Gerlana Feijão, acompanhada pela Coordenadora do curso Profª. Conceição Medeiros.

Antes da eleição houve, na Sala de Conferência da IES, um momento de lançamento de propostas pela chapa que estava concorrendo. Após a discussão a respeito das propostas houve efetivamente o processo, sendo a chapa 01 a vencedora, tendo como presidente o discente Dyefferson Douglas Alves de Paula, o qual assumirá o CAENF a partir de 01/08.

O objetivo do centro acadêmico é representar os estudantes, promovendo a intermediação entre discentes e instituição. Haja vista que o mesmo tem o papel de atuar no movimento estudantil e nas discussões diárias, garantindo assim, a participação e a representação máxima dos alunos no cotidiano do curso.

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para seu futuro!


Faculdade Chrisfapi entrega mais um Troféu Coordenador Nota 10

Parabéns a Profª. Genyvana Carvalho e Profª. Glicínia Magalhães!

Anúncios Paiva Filho 24 de junho de 2016 07:19h

A Faculdade Chrisfapi na tarde de ontem, dia 22/06, realizou reunião para avaliação do semestre letivo 2016.1. Estiveram presentes, além da Diretora Geral, Profª. Maria do Carmo Amaral Brito e da Diretora de Ensino, Profª. Ivonalda Almeida, os coordenadores dos cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social e Administração.

Durante a mesma, foi entregue a placa para o vencedor da 5ª edição do Prêmio Coordenador Nota 10 referente ao semestre 2016.1, sendo vencedor a coordenação de Direito representada pelas Professoras Genyvana Carvalho e Glicínia Magalhães.

O Prêmio Coordenador Nota 10 tem por objetivo valorizar o trabalho das coordenações e premiar aquele que teve o melhor desempenho no semestre.


Projeto Parlamento Jovem 2016 é realizado em mais uma etapa

A finalização do projeto acontece no dia 29 de junho, com uma sessão simulada

Cidade Redação Piripiri 23 de junho de 2016 12:08h

A Câmara de Vereadores de Piripiri realizou nessa quarta-feira, 22, mais uma etapa do Projeto Parlamento Jovem 2016. Desta vez participaram do evento, os grupos de jovens “Geração”, da comunidade Pé do Morro; Grupo de Jovens em Busca do Saber, de Canto do Araçá; Grupo de Jovens Vivendo e Aprendendo um Modelo Sustentável, de Oiticica II; e ainda grupo de jovens das comunidades Lagoa da Cruz e Assentamento Braço Forte.

Os estudantes assistiram palestra do professor Marco Matos sobre história de Piripiri e do Legislativo Piripiriense e voto consciente. O presidente Genival Sales parabenizou a todos pelo momento importante, destacando a importância do Projeto Parlamento Jovem. “Mostramos que com o Parlamento Jovem que os jovens são importantes para a política, com suas boas ideias. Prova disso são os vários projetos apresentados pelas turmas passadas e que hoje já começam a se tornar realidade, como é o caso da internet grátis em praças públicas”, disse.

O presidente apresentou as dependências da Câmara de Piripiri para os grupos, mostrando o funcionamento do legislativo de Piripiri.

A finalização do projeto acontece no dia 29 de junho, com a sessão simulada da Câmara de Piripiri, com os jovens fazendo o papel dos vereadores.

ASCOM

Prorrogadas as inscrições para o Exame Classificatório do IFPI.

As provas do certame, agora serão aplicadas no dia 31 de julho.

Educação Redação Piripiri 23 de junho de 2016 11:44h

Foram prorrogadas até o dia 07 de julho, as inscrições para o Exame Classificatório 2016.2 do Instituto Federal do Piauí. As vagas são para cursos na modalidade concomitante/subsequente, ou seja, apenas para candidatos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio. Estão sendo ofertadas 80 vagas, 40 para o curso técnico em administração e 40 para o curso técnico em vestuário. 

As inscrições continuam abertas e são realizadas exclusivamente pela internet, através do site da instituição:www.ifpi.edu.br, acessando o link

EXAME CLASSIFICATÓRIO.

Para confirmar sua inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto referente a taxa de inscrição, no valor de 30 reais, que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil. As provas do certame, agora serão aplicadas no dia 31 de julho, domingo, das 8h às 12h (horário local).  Mais informações: (86) 3276-6713 ou no IFPI Campus Piripiri.

IMPORTANTE:

O candidato já inscrito que não conseguiu efetivar o pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO, com vencimento no dia 20/06, poderá fazê-lo gerando um NOVO BOLETO, com data de vencimento até o dia 08/07/2016.


Não perca essa oportunidade!! Curso de frentista em Piripiri.

Aulas no sábado e domingo (02 e 03 de Julho) não perca tempo!

Anúncios Redação Piripiri 23 de junho de 2016 10:41h


A sua oportunidade de fazer um curso inédito em Piripiri. Inscrições, para ambos os sexos, na Ótica São Paulo (Denise) 

Maiores informações pelos telefones:

(86) 99513-7775 / 99922-5770 (Whatsapp)

As aulas serão no Campus da Uespi nos dias 02 e 03 de Julho (sábado e domingo).