• GUGA Som
  • Ciro Aragão
  • Pousada Dallas
::PUBLICIDADE
Matos
A dois moda íntima
Sucata Piripiri
André Refrigeração
Flexum
Mistura Fina
Estação do Horto
Boticário
Criart
Gráfica Ideal
Alfredo
J.A Confecções
Casa do Forro
BOM NA BOCA
pacifico
Alan Pimentel
Madereira SC
Água & Cia
ÁGUA BOA
Agiliza
Fortes Academia
30 de Maio
O Machado
USO Continuo
Destak Magazine
Auto Escola Atlântica
Primeiro Ato
AABB
Milk Shake
M A Construções

Novo secretário de saúde do Estado visita Piripiri

30 de janeiro de 2015 17:15h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O secretário estadual de saúde Dr.Francisco Costa esteve na manhã desta sexta-feira (30) em Piripiri visitando o Hospital Regional Chagas Rodrigues ( HRCR) em cumprimento de uma extensa agenda de trabalho da nova equipe de governo. Estiveram presentes também no hospital regional o presidente da Câmara Municipal de Piripiri – Genival Sales, os vereadores - Nanam, Jôve Oliveira e Reynolds Benício, a presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Piripiri – Meirian Castro e a prefeita de Pedro II Neuma Café, acompanhados pelo novo diretor do Hospital regional Chagas Rodrigues – Ricelle Oliveira.
Esta equipe visitou as instalações do referido hospital para conferir as reais condições estruturais em que o mesmo se encontra, no intuito de fazer um diagnóstico situacional para que a Secretaria Estadual de Saúde realize adequações de fluxo fortalecendo assim o atendimento macrorregional.

Segundo o Dr. Francisco Costa já existe um projeto para ampliar de 7 para10 a quantidade de leitos da UTI e que esta será uma meta a ser alcançada em curto prazo, além da conclusão da nova instalação da Maternidade Dr. João Bandeira Monte onde funcionará o setor NEONATAL com um Centro de Parto Normal que irá humanizar e otimizar os partos e os primeiros cuidados necessários com a saúde da mãe e do recém-nascido em cumprimento aos padrões de qualidade do Rede Cegonha. Sendo necessário principalmente melhorar a qualidade dos atendimentos de média e de alta complexidade.

O Secretário afirmou ainda que o Centro Cirúrgico está com uma sala nova aguardando apenas os equipamentos apropriados para ser utilizada pelos profissionais e pacientes que necessitarem de procedimentos cirúrgicos. E lembrou que faz parte do Programa de governo de Wellington Dias fortalecer a saúde dos municípios oferecendo melhores condições de trabalho e atendimento nos hospitais regionais com o intuito de diminuir o fluxo de encaminhamentos clínicos para os hospitais da capital do estado. Desta forma enfatizou que é de grande interesse do governo estadual tornar Piripiri um centro de referência em cirurgias na área de ortopedia, cirurgia geral e obstetrícia.
Na oportunidade foi inaugurada a nova ala de pediatria do HRCR completamente equipada.

Por Leocádio Santos.


Enquanto Houver Saudades Carnaval Tradicional de Salão dia 07/02 na Felicitá

31 de janeiro de 2015 09:19h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Está marcado para o dia 07/02/15 em Piripiri mais uma edição do Baile Enquanto Houver Saudades - Carnaval Tradicional de Salão.

O evento carnavalesco acontecerá no Espaço de Festas Novo Felicitá, às 22h, com frevos, marchinhas e sambas.

Animação: Grupo Mistura Fina.

Os blocos homenageados serão União Baleia e Gororoba.

Contatos: (86) 9982-3891 / 9909-1188 / 9834-0400.

Produção: Colunista Dideka, Jacqueline Melo e Douglas Araújo.



TCE aprova medida cautelar e impede que Fundac gaste com carnaval no PI

31 de janeiro de 2015 09:11h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou nesta quinta-feira (29) o pedido da promotora de justiça do Ministério Público, Leida Diniz, sobre a proibição de repasses financeiros em qualquer quantia no custeio de despesas com o carnaval no estado.  A medida cautelar, solicitada pela promotora, proíbe que a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) financie o carnaval nos municípios tendo em vista que, segundo ela, o estado passa por uma crise financeira.

O pedido foi realizado nesta quinta em audiência no plenário do TCE-PI e a decisão foi definida por quatro votos a dois, impedindo que a Fundac faça o repasse financeiro de qualquer valor para que os municípios realizem festas carnavalescas. Ainda de acordo com o TCE, em relação aos gastos individuais dos municípios, a medida impede que municípios que decretaram estado de calamidade gastem com a festa.

A promotora Leida Diniz alegou em seu pedido que o Piauí vive uma crise financeira de amplo conhecimento da população e argumentou o pedido de proibição do gasto com o carnaval falando sobre o decreto de emergência, publicado ainda no ano passado, nas áreas da saúde, educação e segurança. O orçamento do estado prevê um valor de R$ 830 mil para despesas com o carnaval 2015. Segundo a promotora, 204 municípios se encontram em situação de emergência, e, para ela, com o estado dessa forma, não dá para brincar o carnaval.

“Não se pode gastar com o carnaval quando as escolas estão deterioradas, quando o HUT encontra-se com filas quilométricas de pessoas na espera de cirurgias, numa capital onde as paradas de ônibus não existem, conselhos tutelares que padecem de infraestrutura para o funcionamento regular. Portanto, no nosso entendimento, é um gasto irregular e criminosa dos recursos públicos. Outra que está atolada em desperdício de verbas públicas é a Fundac, e isso vai ser devidamente apurado”, disse.

A prefeitura de Teresina informou que o orçamento já foi aprovado pela Câmara Municipal ainda no ano passado e que o incentivo cultural também faz parte do poder público. Já a Associação dos Municípios Piauienses (APPM) informou que não vê problema de as prefeituras investirem no carnaval.

Em nota, a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) informou que, devido à situação financeira do estado, está seguindo a orientação do governo de não realizar gastos com o carnaval este ano. A Fundac disse também que ainda não recebeu nenhum documento do Ministério Público sobre o assunto. GP1



Festival do senhor 2015, com o Tema: "Deixai-vos conduzir pelo espírito santo".

31 de janeiro de 2015 08:51h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Renovação Carismática Católica de Piripiri realizará nos dias 15, 16 e 17 de Fevereiro, na quadra do CAIC, o Festival do senhor 2015, com o Tema: "Deixai-vos conduzir pelo espírito santo". (Gl 5.16a).

Serão 03 dias de muita Alegria, música, louvor, pregações, adoração ao santíssimo, santa missa e oração. E ainda haverá uma programação especial para a Juventude: Uma balada cristã com DJ Ronaldo Diniz - Tocando o Som de Deus.

Você ainda poderá concorrer a uma mobília completa para sua casa, adquirindo seu ponto de rifa por apenas R$5,00 com os servos em nossos grupos de oração ou durante o encontro.
Haverá ônibus passando pelas principais ruas e avenidas da cidade!

Traga toda a sua Família e venha viver conosco a alegria de louvar a Cristo neste carnaval.

"Com Jesus é Festa, sem jesus não dá, a alegria é essa... é felicidade no ar!"

O melhor carnaval, é na presença de cristo, Participe! Deus te espera! Equipe de Divulgação.



Foi bastante prestigiada a inauguração da clínica Estética com Saúde

Piripiri ganha a Clínica Estética com Saúde, da Dra. Valéria Carvalho

30 de janeiro de 2015 21:50h | Postado por: Paiva Filho em Saúde

Foi realizada no início desta noite, 30/01/15, a solenidade de inauguração da Clínica Estética com Saúde, da Dra. Valéria Carvalho.

Um espaço amplo e agradável aonde você pode contar com Tratamentos Estéticos, Faciais, Corporais, Criolipólise, Depilação a Laser, Pilates, RPG e outros serviços.

Valéria é Formada pela Universidade Federal do Piauí como fisioterapeuta, com pós - graduação em Dermatofuncional pela Faculdade Unicristus e em Docência Superior pela UESPI.

Parabéns pelo lindo espaço e muito sucesso.


Veja mais fotos »

Vende-se esta bela casa no bairro Recreio

Contatos: 86-9986-4295/9822-1253

30 de janeiro de 2015 21:24h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

Vende-se uma ótima casa no bairro Recreio com 110m2 de área construída, sendo 15 metros de frente e 24 comprimento e totalmente nova.








A residência possui:

3 quartos(sendo uma suíte)
1 garagem
1 sala
1 cozinha
1 banheiro social
1 área de serviço
Com área murada e calçada.

Rua: Gonçalo Carvalho do Rego,259
Bairro:Recreio
Próximo ao CRAS e a Capela Do Recreio.
Contatos: 86-9986-4295/9822-1253

Confira mais fotos na galeria

Veja mais fotos »

Vistoria aborta plano de fuga e encontra ventiladores e TVs na Irmão Guido

30 de janeiro de 2015 17:40h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Agentes penitenciários das Polícias Civil, Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) abortaram um plano de fuga e encontraram uma grande quantidade de ventiladores e aparelhos de TV durante uma vistoria realizada nesta quinta-feira (29) na Penitenciária Irmão Guido, na zona sul de Teresina. Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (30) o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, falou sobre a vistoria e sobre a criação de um regulamento para o sistema prisional do Estado.

Segundo o secretário, a vistoria foi uma ação planejada pela inteligência da Secretária de Justiça. "Tivemos informações sobre um plano de fuga em massa dos pavilhões B e C. Durante a intervenção encontramos esses aparelhos em grandes quantidades", informou Daniel Oliveira.

O secretário informou ainda que o Governo planeja garantir a segurança dentro dos presídios. "Isso que foi encontrado é um fruto do que já existia há muito tempo no sistema prisional do Piauí. Estamos planejando ações para melhorar a segurança nos presídios, melhorar a limpeza e garantir os direitos dos detentos", afirma Daniel Oliveira.

Dentre as ações previstas pela delegacia está a criação de um regulamento para gerir os presídios de forma padronizada. A ideia é impedir a entrada de objetos que possam ser usados para tentativas de fuga ou que possam afetar a segurança dentro dos presídios.

cidadeverde.com




Jôve Oliveira em audiência com o governador, Wellington Dias

30 de janeiro de 2015 11:11h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na tarde desta quinta-feira, 29, a Vereadora e suplente de Deputada Federal, Jôve Oliveira, esteve em audiência no Palácio de Karnak com o Governador, Wellington Dias.

Na pauta vários assuntos que a parlamentar considera como urgentes foram tratados, desde a construção da Unidade de Hemodiálise e Hemoterapia, aquisição dos equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento de Piripiri –UPA, Aparelhamento da Maternidade Dr. João Bandeira Monte, Pavimentação poliédrica e asfaltamento de ruas de Piripiri, construção e pavimentação asfáltica da estrada que liga Piripiri a Domingos Mourão, construção e pavimentação da estrada que liga Piripiri a Batalha, instalação de sistema de abastecimento de água tratada nas comunidades Caldeirão, Nova Brasília, Chã de Baixo, Piscicultura, Banda e Angical do DNOCS, implantação de infra-estrutura turística para o Açude Caldeirão, solicitação às operadoras de telefônia móvel, instalação de torre de transmissão no Caldeirão , Nova Brasíia, Chã de Baixo, Piscicultura, Banda e Angical do DNOCS, implantação do Corpo de Bombeiros Militar em Piripiri, convocação dos aprovados no último concurso ocorrido em 2014 para Oficial e Soldado do CBMEPI, revitalização do antigo Mercado do produtor rural e construção de um ginásio poliesportivo com padrões oficiais para futsal, basquete, handebol, atletismo e natação, só pra citar algumas reivindicações.     




Vem ai mais uma semana de preços baixos no Armazém Paraíba de Piripiri

Promoção válida até 31 de janeiro de 2015

30 de janeiro de 2015 10:54h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Atenção:


Vem ai mais uma semana de preços baixos no Armazem Paraíba de Piripiri, onde você encontra tudo que você precisa com conforto e o melhor atendimento, confira:

Guarda roupa bom pastor á vista r$ 1.249,00 ou 10x de 124,90

Cabeceira socimol montserrat á vista r$ 249,0 ou 10x de 24,90

Colchão box mola onix á vista r$ 859,00 ou 10x de 85,90

Aproveite essas e outras ofertas e ao visitar o Armazém Paraíba aproveite para solicitar seu cartão Paraíba, adquira também o seguro de garantia diferenciado veja com os vendedores da loja.

Promoção válida até 31 de janeiro de 2015



Prazo para matrícula de aprovados no Sisu 2015 começa hoje, sexta-feira

Matrícula poderá ser feita até terça-feira (3).

30 de janeiro de 2015 10:32h | Postado por: Jairo Ribeiro em Educação

Os candidatos que foram aprovados nos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula na instituição correspondente a partir desta sexta (30) até terça-feira (3).

O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.

O Sisu teve um total de 2.791.334 candidatos inscritos para 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos.

lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição. O site permite ainda recuperar a senha do Enem.

Muita gente não se matricula

O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O programa permite ao estudante se candidatar a uma universidade pública de qualquer estado brasileiro. Mas esta mobilidade acaba esbarrando em condições pessoais para poder mudar e se sustentar em outra cidade.

Muitos aprovados na primeira chamada do Sisu acabam não aparecendo nos dias de matrícula. No ano passado, menos da metade das vagas oferecidas na edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em janeiro, foi preenchida na primeira chamada. Do total de convocados, apenas 44% dos estudantes convocados efetivamente se matricularam nos cursos aprovados e em 23,4%, as vagas preenchidas não ultrapassaram 25% do total oferecido.

Em 2013, o índice de vagas preenchidas na primeira chamada foi de 41%, e em 2012, de 43,6%.

Lista de espera
Este ano o Sisu não terá segunda chamada. Quem não foi aprovado pode se inscrever na lista de espera no site do Sisu até o dia 6 de fevereiro e acompanhar as chamadas que serão feitas a partir de 11 de fevereiro. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

Do total de vagas ofertadas por universidades federais, institutos tecnológicos e universidades estaduais nesta primeira edição do Sisu, 82.879 (ou 40%) foram destinadas a estudantes que atendam aos quesitos da Lei de Cotas, ou seja, que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.

Pela lei, neste processo seletivo do Sisu, pelo menos 37,5% de suas vagas foram reservadas para cotistas. Até 2016, as instituições deverão atingir o percentual de 50% de vagas reservadas.

Além da Lei de Cotas, algumas instituições promovem reserva de vagas por ações afirmativas, como vaga para deficientes, quilombolas ou um índice maior para alunos negros, pardos ou indígenas. No total, 12.825 vagas do Sisu foram reservadas para ações afirmativas das universidades e institutos.


Vende-se um excelente sobrado na Av. Dr João Bandeira Monte

Fones: 9943-8984 / 9418-1020

30 de janeiro de 2015 09:26h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

Vende-se um excelente sobrado na Av. Dr João Bandeira Monte, uma das principais avenidas de Piripiri.

O sobrado conta com duas casas, a da parte superior possui:

· Área

· Sala

· Banheiro social

· Cozinha grande

· 2 quartos (1 suíte)

· Área de serviço







E a residência de baixo tem:

· Ponto comercial (6x7mts)

· Banheiro

· Sala

· 2 quartos

· Cozinha

· Quintal grande

· Garagem para dois carros

· Poço tubular

Preço: R$ 550.000, interessados falar com Clidenor Castro

Fones: 9943-8984 / 9418-1020

Veja mais fotos na galeria


Veja mais fotos »

Vereador Valdivielson Monteiro busca soluções para revolver a seca em Piripiri

30 de janeiro de 2015 08:49h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Vereador Valdivielson Monteiro busca soluções para revolver a seca em Piripiri... Primeiramente é preciso decretar estado de calamidade publica e (......) buscar apoio federal através de políticas publicas que venham amenizar o sofrimento dos sobreviventes da seca em Piripiri. Disse. Em muitas localidades já não tem o líquido precioso água para o consumo humano....Além de tudo apoiar o trabalhador rural com frente de serviço...levar água em carro - pipa e principalmente valorizar aos que necessitam da participação efetiva do Estado. abandono/////


Escritório de contabilidade Ciro Aragão

30 de janeiro de 2015 08:43h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Somos um escritório de contabilidade localizado na Rua Santos Dumont, nº 215, centro, Piripiri, formado por profissionais qualificados e preparados para assessorar sua empresa.

Prestamos serviços na área contábil, fiscal e trabalhista. abertura, alteração e encerramento de empresas. Folha de pagamento, assessoria empresarial, declaração de imposto de renda, ITR, regularização de obras e acompanhamento em licitações.

Temos como principal objetivo o suporte de qualidade às necessidades fiscais, contábeis, trabalhistas do seu negócio.

Nossa missão é assessorar nossos clientes a fim de que eles cumpram a Legislação e crie mecanismos através da contabilidade para a conquista de uma melhor gestão do seu negócio.

Contato: (86) 9412-2428.



Correios da cidade de Capitão de Campos acaba de ser assaltado

29 de janeiro de 2015 16:40h | Postado por: Paiva Filho em Polícia

A informação que chega à nossa redação do Piripiri40graus é que três  elementos armados entraram na agencia dos correios de Capitão de Campo renderam o segurança e anunciaram o assalto.

De acordo com informações, eles  levaram o revólver 38  e a  moto do segurança, que foi abandonada no povoado América, depois fugiram num Gol Vermelho. A policia está em diligencia e a quantia em dinheiro não foi revelada.

Fotos Valdo Silva


Destaque de hoje é para o gerente do Armazém Paraíba de Piripiri, Hilton Osório

Ele estava acompanhado do também homem forte do Paraíba, Thiago.

29 de janeiro de 2015 13:27h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

O competente gerente do Armazém Paraíba de Piripiri, Hilton Osório Martins visitou nesta manhã, 29/01, a redação do Piripiri40graus e na ocasião nos presenteou com brindes do Paraíba.

Seu Hilton como é carinhosamente conhecido, é Natural de Floriano, mas há muitos anos gerencia a loja de Piripiri, além de outras lojas de cidades vizinhas à Piripiri.

Inovador, ousado e muito organizado em tudo que faz, o gerente Hilton até assume outros papeis, o de relações públicas, garoto propaganda, vendedor e acima de tudo amigo dos clientes e do povo de Piripiri.

Ele estava acompanhado do também homem forte do Paraíba, Thiago.



SEBRAE e Banco do Nordeste realizam o "Workshop Investimento e Inovação"

29 de janeiro de 2015 12:37h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Nesta quinta-feira (29) será realizado o Workshop Investimento e Inovação, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Piripiri. O evento, que começa às 18:00 h, é destinado a empresários e gestores de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais, MEI.

Na ocasião, as instituições apresentarão seus produtos e serviços para os empreendedores da região. De acordo com o gerente do Escritório do Sebrae em Piripiri, Helder Freitas, o workshop é uma oportunidade para aproximar entidades e empresários. “Queremos apresentar aos empresários os serviços do Sebrae e do Banco do Nordeste. Vamos procurar também outras instituições financeiras para realizar workshops similares, pois além da qualificação, os empresários precisam de capital para movimentar seus negócios”, afirma Freitas.

Em um primeiro momento serão apresentados os projetos executados pelo Sebrae na região voltados para os diversos setores da indústria, do comércio e de serviços.
Na ocasião, também serão divulgadas as linhas de crédito para investimento e para capital de giro, oferecidas pelo Banco do Nordeste, com taxas reduzidas e condições diferenciadas.

As inscrições para o workshop são gratuitas e devem ser feitas no Escritório do Sebrae em Piripiri, localizada na Rua Santos Dumont, 584 – Centro. Informações pelo telefone (86) 3276 – 1929.