• Petecas
  • Pro Arte
  • GUGA Som
  • Coife Odonto
  • Center Lens (promoção)
  • Ciro Aragão
  • Pousada Dallas
::PUBLICIDADE
O Machado
Auto Escola Atlântica
Estação do Horto
Primeiro Ato
pacifico
Oficina O João Pintor
A dois moda íntima
Água & Cia
BOM NA BOCA
Petecas (botão)
Caruaru Confecções
André Refrigeração
Agiliza
AABB
Aqua Fisio
M A Construções
Milk Shake
Loja Neres
Boticário
Mistura Fina
INFOVAN
Alfredo
Flexum
USO Continuo
Madereira SC
Casa do Forro
Criart
Veste Bem
WhatsApp
Livraria Gospel
Colégio Arco iris
Matos
Gelar Botão
Gráfica Ideal

Venda de ingressos para o grande show do Leonardo no Parque Cícero Barbosa

Leonardo comemorando 30 anos de carreira

21 de novembro de 2014 14:01h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Amanhã dia 22, 11, a partir das 17horas, acontecerá a abertura do posto de vendas dos ingressos para o maior show do ano no Parque Cícero Barbosa, em Piripiri. Leonardo comemorando 30 anos de carreira.

O escritório de vendas será na Avenida Tomaz Rebelo, Próximo à Igreja matriz.



Colégio Frei Francisco realizou confraternização com os pais

22 de novembro de 2014 17:53h | Postado por: Paiva Filho em Geral

No último dia 19, funcionários e pais do CFF confraternizaram-se numa reunião mais que especial, a última do ano letivo de 2014.

Na ocasião, foram apresentados os resultados do ano, bem como a confirmação da parceria para 2015. Sorteio de prêmios, fala dos professores e direção e um coquetel regado à música ao vivo fizeram parte ainda da programação.

Foi mais um momento de troca de valores que o Colégio Frei Francisco protagonizou com seus maiores parceiros: os pais.



Incêndio criminoso no bairro paciência próximo ao posto de gasolina

22 de novembro de 2014 17:00h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Incêndio criminoso no bairro paciência próximo ao posto Petroline da linha São Paulo. Foi acionado a polícia militar e eles não fizeram nada alegando a não ter corpo de bombeiros na cidade.


Destaque do dia para Raphael Assunção (PH) novo repórter do Piripiri40graus

22 de novembro de 2014 09:20h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Hoje Sábado (22), Raphael Assunção (PH) foi oficializado como o maisnovo repórter fotográfico da equipe do Piripiri40graus, antes colunista da coluna retratando juntamente com o fotógrafo Pacífico que agora assumirá a coluna com sua esposa Ivonete, Pacífico é nosso patrocinador, colaborador e colunista social.

PH trabalhou por 3 anos na Foto Pacífico e chegou em um acordo com empresário Pacífico e irá prestar serviço agora somente por free-lance, agora ele tem novas metas e uma dela é ser repórter de nosso site, correr atrás da notícia, pegar sol, sair do ar condicionado e levar a você internauta o que anda acontecendo em nossa cidade, além dele temos nosso outro repórter Leocadio, que por sinal é um excelente profissional, então desejamos boa sorte PH. 



Promoção do Restaurante Estação do Horto

Avenida Dr. João Bandeira Monte, 615. Fones (86) 9965- 5954, 9802- 5175

22 de novembro de 2014 08:36h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Final de semana tem promoção no Estação do Horto, na compra de qualquer prato Alacaste ganhe uma batata Rosti de brinde. Promoção válida somente para consumo no restaurante. Avenida Dr. João Bandeira Monte, 615. Fones (86) 9965- 5954, 9802- 5175. Zé Filho e Najara: Um casal que adora jantar no Estação do Horto.



Parques municipais estão abandonados em Piripiri

22 de novembro de 2014 08:21h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O que era pra ser uma riqueza ambientam e um ponto turístico hoje são somente ruínas. O abandono, descaso, irresponsabilidade. Enquanto o mundo inteiro tem se preocupado com a questão ambiental, em Piripiri o descaso para com os nossos recursos é gritante.
Um exemplo disso é o total abandono do Parque Ambiental Cachoeira da Conceição. Localizado a 1 km da Rotatória do Engancho (BR-343), o que seria uma unidade de preservação e turismo é o retrato do abandono.

A unidade municipal, que conta com área de 28 hectares, está completamente abandonada. Uma pequena cachoeira alimentada por um riacho, (ainda) muita mata nativa, alguma fauna nativa, uma grande piscina natural e escombros de infraestrutura é o que ainda se encontra por lá.

Estive lá no início da semana e trouxe essas tristes imagens para mostrar o que estão fazendo com o nosso meio ambiente. A estrutura que serviria para a lanchonete e centro de apoio do Parque totalmente depredado.  O abandono, a poluição e o desmate ilegal no parque Municipal Cachoeira da Conceição mais uma vez aqui está sendo denunciado. Ainda é tempo. Salvemos nossas riquezas.



Faculdade Chrisfapi realiza III Semana de Consciência Negra

21 de novembro de 2014 10:12h | Postado por: Paiva Filho em Educação

A Coordenação, Professores e Acadêmicos do Curso de Serviço Social da Faculdade Chrisfapi realizaram hoje, quinta feira (20), a III Semana de Consciência Negra.

Uma atividade interdisciplinar com a finalidade de debater sobre a temática, com apresentação de conceitos, perspectivas e reflexões, chegando a uma opinião crítica no cenário público e também sensibilizar a comunidade interna e externa para as questões culturais do Brasil.

Os alunos participaram de palestras, puderam também saborear delicias da culinária africana no Brasil e no final assistiram a um desfile.

Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi.


Clínica Odonto Med amplia serviços e atenderá com mais especialidas

Psicologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologista, entre outras

21 de novembro de 2014 09:47h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Clínica Odonto Med, além de contar com todas as especialidades odontológicas, amplia seus serviços a população de Piripiri e terá, em sua rede de especialidades médicas, psicólogo, cardiologista, ginecologista, clínico geral, endocrinologista, oculista, entre outras. Clinica oferecerá consultas e exames.

Segundo o empresário e implantodontista Dr. Vinícius Mendes Souza, a a previsão da implantação é para o início de dezembro.

A OdontoMed está localizada na Av: Tomaz Rebelo, nº 633, em frente a Rádio Família, no centro de Piripiri – Piauí - Fone: 3276.3867/ 9924.6346/ 9400.6651.

Fonte: Divulgação.


Árvores de Natal, de diversos modelos e tamanhos você encontra na Stilo Casa

20 de novembro de 2014 21:14h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

Ainda não encontrou a Árvore de Natal ideal para decorar seu ambiente? Confira na loja Stilo Casa várias lindas Árvores, de diferentes cores e tamanhos! E o melhor: com Ótimos Preços e ainda dividimos em 7x nos cartões VISA, MASTER, HIPER e outros.

Rua Professor Bem, próximo a Caixa Econômica.

Telefone: 3276-1286

Organização: Edmílson Canuto e família


Veja mais fotos »

Sessão da Câmara Municipal de Piripiri

20 de novembro de 2014 19:13h | Postado por: Paiva Filho em Política

Sessão da Câmara Municipal de Piripiri, hoje com a presença dos alunos do 1° ano do colégio José Narciso!

Aguardem mais informações!


Paraíba de Piripiri convida você a conferir muitas novidades em todos os setores

20 de novembro de 2014 18:46h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Paraíba de Piripiri convida você a conferir muitas novidades em todos os setores da loja tudo em eletrodomésticos, móveis, celulares das operadoras Oi, Tim, Vivo e Claro, assim como recargas para todas elas. Produtos de informática, notebooks e acessórios, aparelhos de ginástica domésticos e semi-profissionais, pneus para carro e moto. Confira também novidades em calçados e confecções, material esportivo, cama mesa e banho. Além da garantia estendida que você pode adquirir no ato da compra. E se você não possui cartão Paraíba, faça já o seu é fácil, rápido, sem burocracia e o melhor ainda é grátis.

Não perca tempo, o Paraíba de Piripiri lhe espera no conforto da loja e com um atendimento especial que você merece.  E mais... Ao desbloquear seu cartão Paraíba, fazer uma compra ou no pagamento de prestação você ganha um cupom para concorrer a cartelas para participar do Bingo do Bem, organizado pela APAE. Já pensou em ganhar um chalé na cidade de clima mais agradável do Piauí?. Participe e concorra a um chalé em Pedro II.

NATAL PARAIBA VIVA O NATAL, VIVA A ALEGRIA!

 


Confira as atrações do Pré Réveillon!

20 de novembro de 2014 18:02h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

No dia 27 de dezembro acontecerá a festa do forró das antigas na AABB de Piripiri com Noda de Cajú, Mastruz Com Leite e Cavalo de Pau. Aguardem os ingressos antecipados!


20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra

Você sabe o verdadeiro significado da data?

20 de novembro de 2014 17:48h | Postado por: Jairo Ribeiro em Geral

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de Novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de Novembro de 1695.

No dia da Consciência Negra o objetivo é fazer uma reflexão sobre o relevo da cultura e do povo africano e o impacto que tiveram na evolução da cultura brasileira. Sociologia, política, religião e gastronomia entre várias outras áreas, foram profundamente influenciadas pelas culturas negra e africana. É dia de comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira.

Origem do Dia Nacional da Consciência Negra

A escolha da data foi em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, em consequência de sua morte. Zumbi foi morto por ser traído por Antônio Soares, um de seus capitães.A localização do quilombo ficava onde é hoje o estado de Alagoas, na Serra da Barriga.

O Quilombo dos Palmares foi levantado para abrigar escravos fugitivos, pois muitos não suportavam viver tendo que aguentar maus tratos e castigos de seus feitores, como permanecerem amarrados aos troncos, sob sol ou chuva, sem água e sofrendo com açoites e chicotadas. O local abrigou uma população de mais de vinte mil habitantes.

O Dia da Consciência Negra foi estabelecido pelo projeto Lei nº 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, apenas em 2011 a presidente Dilma Roussef sancionou a Lei 12.519/2011 que cria a data, sem obrigatoriedade de feriado.

História de Zumbi

No período do Brasil colonial, Zumbi simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os brasileiros de raça negra. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo.

Os quilombos, liderados por Zumbi, formavam a resistência ao sistema escravista que vigorava, e eram o principal motor responsável pela preservação da cultura africana no Brasil.

Zumbi lutou até a morte contra a escravidão, que só viria em 1888, com a abolição oficial da escravatura no Brasil, cerca de 193 anos após sua morte.

Na data são realizados congressos e reuniões discutindo-se a história de preconceito racial que sofreram, a inferioridade da classe no meio social, as dificuldades encontradas no mercado de trabalho, a marginalização e discriminação, tratando-se também de temas como beleza negra, moda, conquistas, etc.


Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA) e...

a articulação do selo unicef reuniram comunidade para implantação do núcleo

20 de novembro de 2014 17:34h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na última terça-feira(18) o CMDCA em parceria com a comissão de articulação do Selo UNICEF no município de Piripiri reuniram cerca de 50 representantes do Conselho Tutelar, CRAS, CREAS,SCFV de 15 a 17 anos, adolescentes, pastoral da criança, gestores escolares da zona urbana e rural, STTR, Fundação Monte Tabor, SEDUC , SEJUCE, SESAM e SETAS para implantar o NUCA ( núcleo de cidadania dos adolescentes) e apresentar as próximas ações pró-SELO Unicef para Piripiri.

No evento adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV) DE 15 A 17 anos, coordenados pelo professor Wesley Rodrigues, foram inscritos no NUCA e participaram do processo de implantação do núcleo de cidadania que foi feito pelo CMDCA. A Presidente do CMDCA, Diva Damasceno falou do papel deste conselho que é justamente o de cobrar do poder público a garantia dos direitos a todas a crianças e adolescentes e elaborar políticas voltadas para a proteção dos mesmos.

A composição do NUCA deve ser no mínimo de 15 integrantes e deve garantir a diversidade dos participantes com representantes quilombolas, indígenas, de comunidades ciganas, adolescentes em conflito com a lei e demais diversidades de gênero, raça e credo religioso que existam no município, tanto na zona urbana como na zona rural. Devendo ser composto por adolescentes e jovens na faixa etária de 12 a 17 anos tendo como objetivos: o engajamento dos mesmos em projetos individuais ou coletivos que buscam a realização dos seus direitos e a melhoria das condições de vida de sua comunidade. Os membros do NUCA estudarão, por meio das oficinas de “Competências para a vida: 20 temas que podem ser desenvolvidos na adolescência” as caraterísticas da adolescência que servirão para ampliar os direitos e viver os deveres levando para outros adolescentes lições de cidadania. O grupo terá encontros semanais em espaço a ser cedido pelo município e realizará ainda companhas e projetos em parceira com as escolas, associações de bairros, igrejas e universidades.
Para a articuladora do Selo em Piripiri a pedagoga Tizziana Araújo o “NUCA será um importante aliado não só na conquista deste reconhecimento internacional que é dado pelo UNICEF, mas principalmente porque dará voz aos adolescentes oportunizando que estes conheçam seu município, as potencialidades aqui existentes, bem como os problemas que afligem outros jovens e, sobretudo, porque terão a chance de cobrar por melhores condições de vida para todos”. Tizziana Araújo lamentou a ausência dos principais representantes do poder público municipal na reunião, salientando que todos foram convidados a participar deste momento de articulação, já que serão os principais responsáveis pelo desenvolvimento das práticas gestoras a serem avaliadas pela comissão estadual e regional do UNICEF.
Na oportunidade foi entregue também o Plano de Ações Municipais do Selo UNICEF, que deve ser cumprido até o 1º semestre de 2016 por todas as secretarias que fazem parte da atual gestão para que o município conquiste o 3º SELO. Discutiu-se ainda a programação da Semana do Bebê (ação obrigatória do Selo UNICEF), a ser realizada entre os dias 15 e 19 de dezembro de 2014 e que segundo o Sr. William Sousa, Diretor de Gestão do SUAS e membro da comissão intersetorial pró-selo explicou, tem como objetivo principal o desenvolvimento de atividades voltadas para as gestantes, nutrizes e para as crianças de 0 a 6 anos de idade.

Finalizando a pauta deste encontro foi apresentado o material para a construção do Plano Municipal pela 1ª Infância ( ação obrigatória do SELO) , que deverá ser construído coletivamente pelo CMDCA, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, SEDUC, SESAM, SEJUCE e SETAS. Com prazo máximo de implementação para o 1º semestre de 2015 e que visa a garantia dos direitos para a primeira infância no município de Piripiri.



Policiais farão greve na segunda (24)

20 de novembro de 2014 12:53h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Em assembleia geral nesta quinta-feira (20), os policiais civis do Piauí decidiram entrar em paralisação de 72h a partir da próxima segunda-feira (24). A decisão é um protesto ao não reajuste dos servidores que estava previsto para o mês de novembro. A categoria está reunida na manhã desta quinta-feira (20), no pátio da Secretaria Estadual de Administração, no Centro Administrativo. 

O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, afirma que o Governo não está cumprindo com o acordo de reajuste para o mês de novembro que aumentaria em cerca de R$ 600 os salários dos servidores. “Esse reajuste faz parte de um acordo feito após o movimento Polícia Legal e foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Vamos fazer a paralisação para que o governo cumpra o que prometeu. Não concordamos que isso não ocorra, já que o Fundo de Participação do Estado sempre oscilou”, destacou.

A determinação é que os distritos policiais atendam apenas crimes contra a vida, estupro, crianças e adolescentes, idosos e mulheres. 

Além de paralisarem as suas atividades à 0h de segunda-feira, no mesmo dia, às 9h, os servidores vão ficar em frente ao Palácio de Karnak.

Os agentes penitenciários José Renato Portela e Gerson de Assis Sousa defenderam que as ações devem ser de estratégia, já que o governo está em transição e sugeriram uma paralisação de 24h, que não foi aprovada. 

Cristiano Ribeiro, diretor Jurídico do Sinpolpi, afirmou que a paralisação é uma forma de pressionar o governo. “Não podemos ficar de braços cruzados, inertes. A paralisação é para mostrar a nossa indignação e revolta”, ressaltou. 

A categoria pretende ainda publicar 40 outdoors com fotos com o governador Zé Filho, o deputado estadual João Mádison, ex-governador Wilson Martins, o secretário de Administração João Henrique e mais dois políticos a definir com os dizeres “Políticos inimigos do Funcionalismo Público do Piauí”.



Vende-se um Grand Siena modelo Essence 1.6 16v 117 cv's de potencia

Telefone (86) 9913 3865

20 de novembro de 2014 11:55h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Vende-se um Grand Siena modelo Essence 1.6  16v  117cv's de potencia, ano 2012 modelo 2013, com apenas 40.000km rodados, dualogico . Único dono. (Preço à combinar).