• Chrisfapi 2
  • Caramellos
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Sempre Bella
  • Pousada Dallas
  • Ciro Aragão
  • Mais Sabor 2 (meio)
::PUBLICIDADE
Babadhocs
Milk Shake
Agiliza
Foto Pacífico
Gelar
Otica São Paulo
PREV
USO Continuo
Flexum Academia
Alfredo
Alfa Internet
Mais Sabor 2 (botão)
Madereira SC
Turbina
Mistura Fina
Primeiro Ato
M A Construções
Gráfica Ideal
Boticário
Cia da Saúde
O Machado
Info House
Água & Cia
AABB

Câmara Municipal de Piripiri abre inscrições para 23 vagas em concurso público

INSCRIÇÕES ABERTAS!!

04 de fevereiro de 2016 12:17h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade

Dia 19 de janeiro a Câmara Municipal de Piripiri abriu inscrições para concurso público que visa o preenchimento de 23 vagas no legislativo municipal .

Estão sendo ofertadas vagas para os cargos de Controlador Geral, advogado, contador, agente administrativo, motorista e auxiliar de serviços gerais.

Para o presidente da Câmara, vereador Genival Sales, essa é uma oportunidade para que todas as pessoas possam ter acesso ao serviço público de forma legal, transparente e democrática. Durante o período de inscrições você poderá acessar o site da Fundação Vale do Piauí.

Para fazer sua inscrição clique AQUI ou na imagem.



Vereadora Jôve Oliveira visitou feira do agricultor

05 de fevereiro de 2016 18:31h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro, a vereadora e suplente de deputada federal, Jôve Oliveira (PTB) visitou a Feira Municipal do Agricultor, que acontece todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, no Parque Curumi.

Na oportunidade, populares demonstraram carinho e atenção à parlamentar. Sempre atenciosa Jôve retribuiu às manifestações de carinho.

A vereadora destaca a importância da feira não somente para o homem do campo, que é beneficiado pela fomentação de sua renda, mas, como também para todos os munícipes que têm a oportunidade de comprarem alimentos orgânicos sem agrotóxicos e com preços acessíveis.

Jornalista da capital diz que Jôve "caiu nas graças do povo"

O jornalista, Luiz Brandão, do portal da capital, Piauihoje.com destacou a grande preocupação do deputado, Mardem Menezes, com a pré-candidatura, da vereadora Jôve Oliveira, a prefeitura de Piripiri.

Para o jornalista, a vereadora "caiu nas graças do povo e tem reais chances de formar uma chapa vitoriosa. Acompanhe na íntegra a matéria.

A campanha para as eleições municipais deste ano já estão pegando fogo. Em Piripiri, por exemplo, uma das prováveis candidatas a prefeita, Jôve Oliveira, do PTB, está puxando a fúria de adversários pra ela. O deputado estadual Marden Menezes, do PSDB, é um deles. E bate em Jôve.
Nesta terça-feira (02.02) na Assembleia Legislativa, Mardem declarou na presença deste jornalista que “Jôve seria um desastre pior que Odiwal Andrade” na gestão da Prefeitura de Piripiri.

Ela está bem na fita

A opinião do deputado tucano Marden Menezes tinha também um tom de preocupação e temor. A coluna checou que Jôve Oliveira está na graça do povo de Piripiri e tem sérias chances de formar uma chapa e ser eleita com apoio do governador Wellington Dias, do PT.

Será medo?

O deputado Marden Menezes chegou a confessar para seu interlocutor que a melhor opção do governo seria lançar Genival Sales, do PT, na cabeça de chapa.
Ai eu pergunto: onde já se viu opositor dar pitaco em formação de chapa de adversários?
Aí parece ser mesmo o velho medo de enfrentar Jôve, que nas eleições de 2012 foi candidata a vereadora ao lado de Luiz Menezes (PSDB), então candidato a prefeito e pai do deputado Mardem.

Fonte: piauihoje.com

Autor: Jornalista Luiz Brandão.



12º BPM terá reforço em quatro cidades onde haverá carnaval

Apenas Piripiri, Piracuruca, Pedro II e Luzilândia realizarão as festas

05 de fevereiro de 2016 13:20h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade

A informação é do Comandante do 12º BPM, Major Erisvaldo Viana. O Batalhão que tem uma área de circunscrição que abrange 22 municípios, aumentará o reforço policial no Corso de Piripiri que acontece sexta-feira (05), Pedro II, Piracuruca e Luzilândia. Os prefeitos das outras cidades não realizarão carnavais alegando dificuldades financeiras. O reforço se dará através das “Operações Planejadas” onde o governo do estado compra a folga dos policiais para trabalharem nos dias de carnaval.

Sobre esse assunto, o Major Erisvaldo Viana falou com o piripiri40grauscom:



Vice-prefeita Socorro Mesquita prestigia feira da Agricultura Familiar

05 de fevereiro de 2016 13:14h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Vice-prefeita Socorro Mesquita e seu filho bacharel em direito Moises Pinto, prestigiaram mais uma feira da Agricultura Familiar no Parque Curumim de Piripiri, nesta sexta-feira 05 / 02. A vice-prefeita vem participando de quase todas as feiras, a mesma relata que tem a satisfação de contribuir com os feirantes e rever os amigos.



Aluga-se um ponto comercial na Rua capitão Manuel e Oliveira, 310

05 de fevereiro de 2016 12:59h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Aluga-se um ponto comercial na Rua capitão Manuel e Oliveira, 310, entre o posto de Saúde e antiga churrascaria o Terrazas. 9 9819 3232, Falar com o Hélio.



Operação Carnaval da PRF já em andamento em Piripiri

05 de fevereiro de 2016 12:32h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A operação começou a zero hora de sexta-feira (05) e se estenderá até 23:59 de quarta-feira de cinzas (10).

Dentro da Operação Nacional denominada de “Rodovida” teve início a “Operação Carnaval” na área da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Piripiri. As atenções estarão voltadas principalmente para a BR 343 onde o tráfego é bem mais intenso neste período pelo fato da Rodovia Federal ligar a capital ao litoral e ao vizinho estado do Ceará. Cerca de 10 agentes distribuídos entre o efetivo do dia e o grupo tático estarão realizando abordagens diárias não só em frente ao Posto da PRF na entrada da cidade, mas em trechos estratégicos da BR com o uso de radares móveis e realizando o teste com etilômetros.



Motos retidas e muitas autuações aplicadas em mais uma blitz

O uso do capacete e placa na motocicleta são as maiores exigências na abordagem.

05 de fevereiro de 2016 11:09h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade

Pelo segundo dia consecutivo a Gerência de Trânsito do Município com o apoio da polícia militar realizam blitzs em pontos estratégicos de Piripiri. De acordo com Tenente Vicente, do 12º BPM, as ações vão acontecer no período do carnaval visando diminuir os acidentes envolvendo principalmente motoqueiros que trafegam sem itens de segurança, como o capacete e moto sem o emplacamento. 

Na operação realizada na manhã desta sexta (05) na Avenida Aderson Alves Ferreira, em frente a sede do BPM, várias motos foram retidas após serem constatadas irregularidades como o transporte de crianças e idosos sem capacete e  excesso de passageiros. Tenente Vicente fala das operações, confira:    



Brasil fica em penúltimo em pesquisa sobre simpatia de vendedores

Alguém conhece algum vendedor assim em Piripiri?

05 de fevereiro de 2016 10:10h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Esse ambiente de preocupação na economia parece que tem contaminado o humor do pessoal que trabalha no comércio no Brasil.

“Aqui tem uma esfiha tão boa, tão boa, tão boa, que dá até dó de vender” – a esfiha pode até ser uma delícia, mas o anúncio é melhor ainda. Só assim mesmo pra tentar vencer o marasmo. É que tá ruim o negócio... Literalmente!

“Tá muito difícil. Você tem que reduzir sua margem assustadoramente pra não perder os seus clientes”, afirmou a empresária Patrícia Gabriel.

E, pelo jeito, quando reduz a margem de lucro, reduz também a de felicidade. Porque o vendedor brasileiro tem recebido os clientes de um jeito, digamos, cada vez menos alegre.

Muitas vezes, quando um cliente chega numa loja, ele lê a seguinte mensagem na parede: "sorria, você está sendo filmado". Só que em alguns casos, a plaquinha que tá faltando para o vendedor dentro é  outra: sorria, ponto. Parece óbvio alguém que está querendo vender alguma coisa dar um simples sorriso para um cliente que chega. Mas na pesquisa do vendedor simpático, o brasileiro ficou na penúltima colocação.

Quem diria... O país com fama de ter riso frouxo, hoje só tem vendedores mais sorridentes que o recatado Japão. Na pesquisa, que foi feita em vários países do mundo, 97% dos vendedores irlandeses estão rindo de bobeira quando chega cliente. No Brasil, só está na cara de 79% dos funcionários.

Está achando que nem é um resultado tão ruim assim? A coordenadora da pesquisa discorda.

“De dez clientes que entraram na loja, dois não foram recebidos com sorriso. Isso é grave. Parece um número pequeno, mas não, se a gente multiplicar isso, quantos entram, quantos clientes entram nas lojas por dia, é um número bastante preocupante”, afirmou Stella Susskind, coordenadora da pesquisa no Brasil.

“Eu posso até comprar se eu estiver precisando muito, mas eu não voltaria mais por conta da má recepção”, disse o bancário Eduardo Bitencourt.

Quando até o manequim está triste ou escondendo o rosto pra quem passa na rua, como no vídeo, o clima está estranho mesmo. Mas tem solução pra depressão pré-venda: o manequim do vídeo, o primeiro que aparece na loja da dona Maria Cecília. Que delícia comprar com ela... 45 anos de gargalhadas compridas no comércio de São Paulo.

Jornal Nacional: O que a senhora faz quando vê um funcionário da senhora com cara feia?
Maria Cecília Medeiros, comerciante: Ah, eu mando descansar um pouquinho lá atrás.
Jornal Nacional: É fácil dar um sorriso, né?
Maria Cecília Medeiros, comerciante: É fácil.
Jornal Nacional: É de graça?
Maria Cecília Medeiros, comerciante: É de graça.

G1.com/Jornal Nacional


Faculdade Chrisfapi Informa: último dia de inscrição para o Processo Seletivo...

...pela nota do Enem 2014 ou 2015> Início das aulas: já dia 11/02

05 de fevereiro de 2016 08:59h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Educação

A Faculdade Chrisfapi está com inscrições abertas até às 21h desta sexta-feira para o Processo Seletivo pela nota do Enem 2014 ou 2015 para os cursos de: Administração, Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Serviço Social.

O certame visa ao preenchimento de 65 vagas distribuídas entre os cursos de graduação ofertados pela Instituição para o ingresso no primeiro período letivo/2016.1.

Não espere mais, inscreva-se e mude seu futuro agora mesmo!

Acesse o link:http://migre.me/sRIZb

Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. Telefones: (86) 3276-2981, a partir das 13h.



Carnaval dos sócios da AABB de Piripiri

05 de fevereiro de 2016 08:46h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral



Marden solicita auditoria nas contas do Instituto de Previdência de Piripiri

05 de fevereiro de 2016 08:37h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta quinta-feira, 04/02, requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, solicitando auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas contas do Instituto de Previdência de Piripiri visando apurar denúncias de uso indevido de recursos daquele órgão.

Marden Menezes teve aprovados ainda requerimentos pedindo ao Governo do Estado a conclusão das obras das rodovias PI-258 e PI-110 que ligam Piripiri a Domingos Mourão e Piripiri a Barras.


Destaque para o trabalho do acadêmico de arquitetura Samuel Herisson

05 de fevereiro de 2016 07:22h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Destaque para o trabalho do acadêmico de arquitetura, da NovaFapi,  Samuel Herisson. O jovem fez um belo projeto de urbanismo e revitalização da Avenida Aderson Ferreira, que por sinal, está necessitando, não somente por ser a entrada do nosso município, mas por se encontrar em condições precárias. Ao nosso futuro arquiteto parabéns e continue brilhante!

Tomara que algum político abrace essa ideia e ponha em prática !


Saiba como economizar energia mantendo o ar-condicionado ligado

Aparelho conhecido pelo alto consumo energético pode ser melhor aproveitado

04 de fevereiro de 2016 19:18h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O verão brasileiro é intenso e coloca até mesmo os amantes do calor à prova. Com termômetros que ultrapassam facilmente a casa dos 30ºC, vale tudo para amenizar a sensação térmica: água, sucos, sorvetes, banho gelado, entre outros. Em ambientes fechados, é praticamente impossível não contar com o auxílio de, pelo menos, um ventilador.

Além dele, um dos itens mais requisitados para o controle da temperatura nos ambientes internos são os aparelhos de ar condicionado. Apesar de não serem mais vistos como artigos de luxo, mas sim como recursos necessários em espaços profissionais e residências, esses equipamentos continuam a ser apontados como um dos vilões da conta de energia elétrica.

No entanto, é possível aproveitar o melhor do ar-condicionado sem desequilibrar as finanças voltadas às despesas do mês. Basta adotar algumas medidas básicas e colocar o aparelho para funcionar com algumas dicas que irão aliviar o consumo de eletricidade e ainda garantir um clima agradável e fresco.

Como economizar energia com o ar-condicionado?

Opte por um ar-condicionado novo e moderno. Os modelos atuais contam com sistemas de controle e regulagem de temperatura, além de sensores inteligentes. Assim, eles conseguem interpretar quando o ambiente está adequadamente climatizado e apenas manter a temperatura em vez de continuar resfriando constantemente o ar.

Siga as instruções do manual de instrução do aparelho à risca, e isso inclui todo o procedimento. Instalações mal projetadas ou em locais inapropriados farão o ar-condicionado se esforçar mais para trabalhar, e, consequentemente, consumir mais energia.

Não exagere na programação da temperatura. Ao ligar o ar-condicionado, coloque-o em temperaturas mais amenas, como, por exemplo, 23ºC. Tentar colocar o equipamento para alcançar temperaturas mais baixas, como, por exemplo, 17ºC, vai exigir muito esforço em um curto intervalo de tempo. Para economizar energia, é melhor baixar a temperatura aos poucos, até atingir a sensação térmica desejada.

Mantenha portas e janelas sempre fechadas enquanto o equipamento estiver ligado. A entrada de calor no ambiente desequilibra a temperatura interna, acionando os sensores do aparelho e fazendo que ele aumente sua potência para atingir a temperatura programada.

Quando sair por curtos intervalos, como, por exemplo, horário de almoço, não desligue o ar-condicionado. O equipamento gastará mais energia sendo ligado e desligado do que se permanecer funcionando constantemente, principalmente com o local vazio e fechado.



Vereador Reynolds Benício buscar retorno das obras das escolas de Piripiri

04 de fevereiro de 2016 16:53h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Educação

O vereador  Reynolds Benício se encontra em Teresina, em audiência com o superintendente de gestão da Secretaria de Estado da Educação Dr. Helder Jacobino.

Na pauta: retorno das obras das escolas João Coelho, da escola do Povoado Formosa. Reforma do colégio José de Arimahéia Tito, Judith Alves Santana, Nenem Cavalcante e demais escolas da rede estadual de ensino.


Estudante aprovada em Medicina declara-se grata ao Colégio Frei Francisco

Natálya cursou todo o Ensino Fundamental nesta Instituição

04 de fevereiro de 2016 16:38h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Educação

A estudante NatályaLaryssa Silva Sousa foi aprovada recentemente em Medicina pela Faculdade CEUMA (São Luís) e reconhece no Ensino Fundamental cursado no Colégio Frei Francisco a base de seu conhecimento intelectual. A mesma já vem sendo aprovada em outros vestibulares e, em visita ao CFF, relembrou os bons momentos que viveu na Casa. Na ocasião, a diretora Celma Gomes a parabenizou e declarou-se orgulhosa da contribuição que o Colégio deu para a realização deste sonho. “Nesta escola, adquiri o conhecimento necessário para alcançar as metas a que me disponho hoje”, declarou Natálya, que está nos preparativos para o ingresso na nova jornada.

Colégio Frei Francisco – Educação para a Vida.



Deputado aponta erros do Governo

04 de fevereiro de 2016 13:51h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Política

Com início das atividades na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (02), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) reafirma seu empenho em continuar trabalhando para atender da melhor maneira as demandas da população piauiense, bem como, em permanecer firme na oposição à forma como o Brasil e o Piauí estão sendo governados.

O parlamentar tucano avalia que o ano de 2015 foi razoável, mas nada bom.

“Afinal, além da crise econômica que atinge o Brasil, o Governo persiste em cometer erros grosseiros. Na gestão estadual, a tentativa de privatização dos hospitais públicos é um exemplo desses desacertos. Esperamos que, agora, em 2016, o Governo recue de vez dessa malfadada proposta que representa a abertura do Sistema Público de Saúde para qualquer tipo de negociata e dá margem para utilização dos recursos públicos”, ressalta.

Sobre 2016, Marden alerta que esse será um ano difícil, conforme a avaliação dos principais estudiosos de economia do país.

“A crise econômica já é um fato e ela afeta principalmente as pessoas humildes e os estados menos favorecidos, mais fragilizados. A situação de dificuldade também torna necessário um esforço maior de todos, principalmente por parte da oposição que tem a responsabilidade de fiscalizar os atos do governo, a aplicação dos recursos públicos e cobrar a concretização das promessas que foram feitas”, finaliza o parlamentar. Fonte: Assessoria.