PUBLICIDADE                

Lateral piauiense Renê sai do Inter e irá defender Fluminense-RJ

O Fluminense acertou a contratação do piauiense Renê. O lateral-esquerdo, que estava no Internacional, o jogador se apresentou no CT Carlos Castilho nesta terça-feira (07), realizou exames médicos e assinou vínculo em definitivo com o Tricolor até o fim de 2026. Renê é natural da cidade de Picos e nos últimos três anos defendia o time de Porto Alegre, agora retorna a um clube carioca.

“Estou muito feliz e motivado. O Fluminense é um grande clube, que tem pela frente um ano com campeonatos muito difíceis, mas com objetivos muito grandes. Já estou me ambientando, fui muito bem recebido. Agradeço a todos e espero ser muito feliz aqui com essa camisa tão pesada”, disse ele.

Renê se despede do Inter após três temporadas. Foram 123 jogos com a camisa do time de Porto Alegre, mais 40 partidas por ano. 

Renê fez sua estreia como profissional defendendo as cores do Sport, em 2012. Pelo clube, conquistou os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Em 2017, foi contratado pelo Flamengo e se destacou como um dos principais jogadores de sua posição no país, conquistando títulos e prêmios individuais. O lateral se transferiu para o Internacional em 2022. Em seu currículo possui conquistas como Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, além de dois títulos do Brasileirão e da Supercopa do Brasil.

“Podem esperar de mim muita garra e muita luta dentro de campo, coragem para jogar, sem medo de errar. Acho que isso foi o que me trouxe até aqui. Espero conseguir aplicar tudo isso aqui no Tricolor, ser campeão e deixar a torcida muito feliz. Podem esperar o melhor de mim”, concluiu.