O 4 de Julho iniciou a regularização do seu elenco para a disputa do Campeonato Piauiense de 2025. Até o momento, o Colorado oficializou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) 13 jogadores, em destaque para o lateral Sorín, o zagueiro Kaio e o atacante Kakin. De acordo com a regra da entidade, os atletas devem ser oficializados no sistema até 24h antes de uma partida.
- Zé Neto;
- Edmilsonn Júnior;
- Sorín;
- Alysson;
- Kaio;
- Kakin;
- Marcos Gabriel;
- Natanael;
- Domingos;
- Felipe Dias;
- Izaias;
- Juniel Chibanca.
No momento, o 4 de Julho anunciou 24 jogadores para a disputa do Campeonato Piauiense; confira abaixo.
- Goleiros: Lucas e Zé Neto;
- Laterais: Sorin, Izaías, Everson, Vitinho e Hélcio;
- Zagueiros: Felipe Dias, Kaio, Pepeô e Daniel;
- Meio-campo: Aloísio, Domingos Xibiu, Ezequiel, Natanael, Juniel, Júnior e Izac;
- Atacantes: Alisson, Gabriel Pará, Kakin, Kauã, João Lucas e Pedro.
O atacante Bruninho chegou a ser anunciado pelo Colorado, mas não se apresentou nos treinos de pré-temporada devido a uma lesão no musculo adutor que impediu o atleta de realizar os trabalhos. O jogador está em fase de recuperação no departamento médico e o clube busca integrar ao longo do estadual.
Para um jogador disputar uma partida oficial, organizada pela CBF, ele precisa ter seu nome vinculado ao seu respectivo clube no sistema de atletas da entidade até 24h antes do jogo. Nesse caso, o 4 de Julho pode regularizar o restante do seu elenco até esta sexta-feira.
O processo é válido também para Piauí, River-PI e Atlético-PI – clubes que irão estrear no Campeonato Piauiense neste sábado. Os técnicos também devem ser regularizados no BID para poder comandar seu clube à beira do gramado.
O 4 de Julho vai disputar apenas o Campeonato Piauiense em 2025. Treinado pelo técnico Valdomiro Ferreira, o clube está no Grupo B da competição ao lado de Piauí, Oeirense e Parnahyba. O Colorado vai estrear no estadual dia 11 de janeiro, contra o Enxuga-Rato, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h.
- Data: 11 de janeiro;
- Horário: 16h;
- Local: Arena Ytacoatiara.