PUBLICIDADE            

Missa Afro marca o início da 6ª edição do Festival Cultural Quilombola de Piripiri

A celebração religiosa promete reunir centenas de fiéis e destacando a riqueza da cultura afro-brasileira.

A cidade de Piripiri dará início à 6ª edição do Festival Cultural Quilombola com uma emocionante Missa Afro, presidida pelo Frei Leandro, nesta quarta-feira(20). A celebração religiosa promete reunir centenas de fiéis e destacando a riqueza da cultura afro-brasileira.

A Missa Afro traz momentos de espiritualidade e reconhecimento à ancestralidade do povo negro, reforçando o compromisso da comunidade em preservar e valorizar as tradições quilombolas.  

O festival segue com uma programação diversificada, incluindo apresentações culturais, rodas de conversa, exposições de artesanato e gastronomia típica, promovendo um espaço de fortalecimento da identidade quilombola e de troca cultural.  

O evento, que já se tornou tradição em Piripiri, celebra a resistência e a contribuição dos povos quilombolas para a história do Brasil. As atividades acontecem ao longo da semana, com encerramento marcado para sábado (23), em uma grande festa no Quilombo Marinheiro.

A organização do evento convida todos a participarem das atividades e a vivenciarem momentos de aprendizado e integração.